Pular para o conteúdo principal

História de Mega Man X3

 História de Mega Man X3



- Caso queira ler o pdf deste texto, clique aqui -


O ano é 21XX, dentro de algumas semanas após o incidente do espaço cibernético todos os mavericks foram neutralizados, graças aos esforços de um Reploid cientista chamado de “Dr. Doppler”. Ao utilizar seu conhecimento sobre neuro computador, ele foi capaz de criar a vacina para o
Sigma Vírus, que conteve qualquer comportamento anormal dos reploids evitando que eles se tornem violentos.

Conforme foi tendo sucesso com a sua pesquisa ao lado da neutralização de mavericks, o Dr. Doppler foi criando seu espaço e ganhando mais admiradores, sendo que a maioria dos reploids avançados se reuniram do novo mentor e fundaram a “Cidade Doppler”, uma comunidade utópica perfeita. Com este novo reploid cientista sendo notado cada vez mais por causa de seu trabalho árduo de purificação dos reploids malfeitores, parecia que o mundo estava cada vez mais pronto para entrar em uma nova era dourada.

Nos meses seguintes…

Em um fatídico dia, os mavericks que eram para ter sido supostamente neutralizados pela pesquisa de Doppler, repentinamente começaram a atacar cruelmente qualquer civil que não fosse seu aliado.

Vendo o caos se estabelecer na cidade Doppler, a sede dos Maverick Hunters envia certos hunters para reconhecimento, e a inteligência obtida indicava que era o próprio Doppler que estava por trás do ataque e não hesitava em eliminar quem estava na sua frente. Assim, a missão foi dada ao X e Zero para eliminar todos os mavericks, e trazer o vilão para ser julgado no tribunal.

Assim que ambos os heróis partem para a missão, eles recebem um chamado de emergência da base Hunter.

- Aqui é o QG dos Maverick Hunters, e chamando todos os hunters disponíveis. Nós estamos sendo atacados. Repito: nós estamos sendo atacados pela força Doppler e não sabemos por quanto tempo poderemos aguentar.
- Aqui é X, eu e o Zero estamos retornando imediatamente ao QG, aguentem firme! - Gritou X para o rádio espantado pela ousadia de Doppler.
- Canalha, eu não acredito que ele fez um gesto tão covarde! - Exclamou Zero com raiva.

No momento em que ouviram o pedido de socorro, os nossos heróis trocaram de direção imediatamente e partiram para prestar ajuda para a base Hunter.

Durante o caminho de volta à base, X e Zero avistam inúmeras aeronaves inimigas atacando o QG e os locais próximos a ele, causando uma destruição massiva. Conforme os heróis se aproximavam da entrada da base, ambos subiram em uma aeronave e o destruíram por completo. Ao aterrissarem, Zero chamou a atenção de X.


- X, deixe que eu limpo os inimigos daqui da entrada, você vá na frente e lide com os lá de dentro.
- Beleza, tome cuidado, Zero.
- Você também, X.

Deste modo X começa a eliminar todos os mechaniloids e os Mavericks que haviam invadido. Levou um tempo para o protagonista conseguir limpar a área até a garagem. Quando finalmente alcançou o estacionamento, o protagonista viu um rosto conhecido de um hunter pertencente ao 17º batalhão que desapareceu por alguns meses, seu nome é Mac.

- Mac?! Por onde você andou? - X estava surpreso por encontrar o Mac em um momento tão inoportuno.

Mac não esboçou reação alguma ao ver o X, ele simplesmente apontou a sua arma e atirou um projétil paralisante no protagonista, que deixou seu adversário imóvel.

- O que…. Mac, por que…. Você fez…. Isso?! - X não conseguia se mexer e muito menos acreditar no que ocorreu.
- Você é muito inocente, X. Eu agora sou um membro do exército do Dr. Doppler - Mac se aproximou de X o analisando - Assim que eu fizer uma lavagem cerebral, você acabará sendo uma ótima adição para o nosso exército. Agora você verá qual é o destino da raça verdadeira dos Reploids! - Mac estava dando altas risadas enquanto clicava em um mini computador que estava em seu braço, se sentindo bem realizado por ter capturado um dos maiores hunters existentes.

Com a maior parte do extermínio dos mavericks do lado de fora, Zero pressentiu que o X estava em apuros e começou a procurar pelo amigo no interior da base. Assim que o herói chegou no estacionamento e viu o companheiro sendo levado pelo Mac, acabou se sentindo determinado a retribuir o que o X fez por ele há alguns meses atrás.

Zero sacou a sua espada, e começou a dilacerar todos os mavericks e mechaniloids que estavam em seu caminho até onde o sequestrador estava localizado. Chegando na sala de comando, Zero viu X pendurado no meio da sala e o Mac na frente dele.


- Zero, que surpresa ver você por aqui - Comentou Mac com uma espada energizada em sua mão - Infelizmente você terá que esperar a sua vez, pois primeiro eu tenho de limpar toda a memória de X.
- Heh, pode ir sonhando, Mac - Zero apontou seu sabre para o adversário - Você nem vai conseguir colocar um dedo em meu amigo antes de perder um braço.
- É mesmo? Quer apostar?

Mac nem teve chance de fazer qualquer coisa sem levar vários golpes consecutivos de Zero que o desmembrou por completo. Com a destruição do adversário, Zero destrói a máquina que estava prendendo o X e o solta.

- Você está bem, X? - Perguntou Zero.
- Obrigado, Zero, estou bem.
- Ótimo! Eu vou checar ao redor da base novamente, me chame se precisar de algo.

Após a despedida entre os dois, X avança até o telhado do Quartel General e de lá encontra um enorme mechaniloid de combate, com tonalidades verdes e bolas de espinhos no lugar das mãos, seu nome é Maoh the Giant.


O protagonista não passou por tantas dificuldades nessa batalha, simplesmente porque o padrão de golpes que o Maoh possui é muito previsível. Sua única preocupação real era com as mãos, mas eram tão pesadas que acabavam deixando o grande mechaniloid bem lento.

Com o mechaniloid destruído, X e Zero se reagruparam para discutir sobre o próximo passo para a invasão da cidade Doppler

- Parece que limpamos a grande maioria dos inimigos - Comentou Zero.
- É o que parece…
- Vamos logo iniciar esta invasão, X, nós precisamos evitar urgentemente que mais desastres deste tipo aconteçam novamente.
- Sim!
- Base chamando X e Zero, recebemos relatos de mais mavericks pela área. Solicitando assistência imediata!
- Aqui é Zero - Zero aproximou sua boca em seu braço - Estou indo de encontro. Me desculpe, X, parece que irei me atrasar um pouco para a festa, vá invadindo a cidade Doppler sozinho por agora, que daqui a pouco me juntarei a você.
- Certeza que consegue lidar com isto sozinho Zero?
Heh, vai ser moleza! Caso você se sinta em apuros, não hesite em me ligar - Comentou Zero mostrando o polegar para o seu amigo.

Assim que se despediram, X e Zero prosseguiram em caminhos diferentes, e mais uma vez o protagonista estava sozinho para lutar com uma grande quantidade de inimigos.

Conforme X se aproximava da cidade Doppler, lhe foi informado que o local possuía oito localidades diferentes com seus respectivos líderes, estes são:

  • Fábrica de Armas: Fábrica que produz armas, mechaniloids, e veículos em prol da guerra;

  • Cidade Congelada: Cidade que foi congelada por algum reploid desconhecido para eliminar aqueles que são contra o Doppler;

  • Grande Represa: Represa central que controla remotamente a direção que a água percorre;

  • Pedreira: Local de mineração para a produção de armas;

  • Centro de Controle de Energia: Centro de distribuição de energia;

  • Estaleiro: Região concentrado na construção de navios de guerra;

  • Parque Safari ; Zoológico artificial usado para entretenimento;

  • Companhia de transporte aéreo: Território com enorme quantidade de aviões carregados de suprimentos para guerras.


Independentemente de qual o X escolha, ele terá de lutar contra os oito líderes mavericks para conseguir enfrentar o Dr. Doppler de frente.

Capítulo 1

Para iniciar a sua jornada, X escolhe lidar com o líder maverick da cidade congelada. De lá, o protagonista sente uma tristeza enorme pelas pessoas e reploids inocentes mortos pela geada assustadora que afetou a cidade por inteiro. Mas ao seguir em frente, o herói enfrenta inúmeros mechaniloids voltados para a neve. Ao avançar mais a fundo na cidade e derrotar os vários mavericks espalhados, X finalmente encontra uma cápsula do Dr. Light.

- Entre nesta cápsula, X. Pegue este aprimoramento das pernas, ele irá melhorar a sua mobilidade no ar. Você será capaz de dar um impulso para a esquerda, direita, e até mesmo em direção ao teto - Disse o holograma de Dr. Light.

Com a armadura pronta, X por fim consegue chegar na sala do chefe e fica espantado quando vê o Blizzard Buffalo como líder maverick.


- Blizzard Buffalo?! Não me diga que você virou um maverick…
- Maverick?! Rá, desde quando apoiar as pessoas que você gosta é considerado como um Maverick? - Buffallo ficou incomodado com tal ofensa.
- A partir do momento em que você congela uma cidade inteira.
- X, você tem que entender que eles não eram apoiadores do Doppler. Eles não eram dignos para a era dourada.
- Você fazia esculturas de gelo para essas pessoas, você as salvava quando ocorria algum evento catastrófico ou um acidente nas áreas montanhosas. Elas mereciam ser mortas congeladas?! - X estava indignado com o que o Buffallo se tornou.
- Hmph! Parece que você tem dificuldade em entender que o Doppler é quem vai trazer a salvação para este mundo decadente.
- DECADENTE?! Olha ao seu redor, análise o tanto de destruição que o Doppler causou. Ele te usou, Buffalo, e ainda por cima te transformou em um assassino!
- CHEGA! Cansei dessa ladainha toda, X. Vou acabar com você agora mesmo só para parar de me infernizar - Buffalo se sentia profundamente indignado e frustrado com o que acabava de ouvir.

Buffallo não hesitou e fez uma investida utilizando seus chifres em direção ao X.Como o protagonista estava distante do adversário, ele consegue desviar facilmente e assim contra ataca com tiros de buster, mas impressionantemente o adversário desvia com a sua grandiosa velocidade.

X não se deixando ficar surpreso com a velocidade do Buffalo, ele começou a buscar uma abertura na postura do adversário para assim atacar de maneira efetiva.

Então o protagonista começa a analisar a movimentação do oponente, procurando um momento em que ele começa a dar uma desacelerada. Mas é bem complicado encontrar uma brecha deste nível, pois não há uma diminuição na velocidade. Sendo assim, o herói enxerga um padrão nos movimentos do Buffalo, logo ele calcula a trajetória e acerta em cheio um tiro carregado, causando um dano médio.

Vendo que estava começando a estar em desvantagem, Buffallo cria blocos de gelo em seu buster e lança na direção de X. O protagonista consegue desviar, mas não consegue evitar de levar dano, e um pouco de congelamento o deixando um pouco mais pesado.

Avistando que o X estava tendo dificuldades em se mover, Buffallo se aproveita da oportunidade e faz uma investida em direção ao protagonista. Sabendo que estava em desvantagem, o herói dá pequenos tiros em seu corpo para retirar o máximo de gelo possível. Percebendo que estava mais livre para se movimentar, ele dá um impulso para o teto e sobe no Buffallo, ficando em sua nuca.

Buffalo fez de tudo para tirar o X de suas costas, se bateu nas paredes, remexeu-se de um lado para o outro e até mesmo procurou alcançar o protagonista com as suas mãos. Sabendo que agora não tem muito como resolver este embate de maneira pacífica, o protagonista carrega um tiro, e explode os circuitos do adversário dando um tiro fatal e indolor. Ao analisar o cadáver do inimigo, o herói pega o chip de armamento e obtém o frost shield.

X sabia que este caminho não era o mais fácil a se seguir, e que haveria incontáveis reploids sendo mortos por uma guerra sem sentido. Enfim, o protagonista segue por agora na represa gigante.

Capítulo 2

A única maneira que existia para o X se infiltrar na represa era pelo esgoto, e assim o fez. O herói passou e eliminou vários mechaniloides aquáticos, teve de escalar os encanamentos e até mesmo mergulhou na água suja para conseguir alcançar o centro de distribuição de água potável. De lá, o protagonista se espanta por ver ninguém por perto.


- Eu estava lhe esperando senhor, X - Uma voz começou a ecoar pelas paredes.
- Quem está aí? - X estava confuso sobre a posição do inimigo.
- Meu nome é Toxic Seahorse, muito prazer em conhecê-lo - Toxic Seahorse começou a se formar diante de X - Soube que você viria até aqui pelo Dr. Doppler, e posso dizer a você que as minhas ordens são para capturá-lo.
- Então você entende que eu não vou deixá-lo fazer isso né?
- Estou contando com isso. Se prepare, X, eu irei destruí-lo.

Toxic Seahorse se transformou em líquido e desapareceu entre as paredes, ficou nessa por um bom tempo, somente para agarrar o protagonista pelas costas. Apesar de ter encurralado perfeitamente o herói, Seahorse é atingido por alguns tiros de buster e desaparece novamente nas paredes.

Seahorse aparece novamente, mas desta vez com alguns metros de distância entre eles e atira bolas de ácido, o protagonista desvia por pouco e vê o ácido derretendo o chão que estava ao seu lado. Ele sabia que não podia levar um golpe deste nível, seus sistemas de defesa não iam aguentar um dano sequer deste golpe. Com algumas esquivas bem sucedidas, X se lembra que obteve o frost shield recentemente, então ele se deixa ser apanhado novamente pelo adversário, mas ao invés de dar tiros de buster, ele manda os projéteis gélidos e congela um pouco da perna de Seahorse.

Toxic Seahorse fica desesperado com esta descoberta de seu ponto fraco. Começou a pular de um lado para o outro sem parar completamente com medo de morrer, então, ele tenta atacar desesperadamente o X, porém ele falha miseravelmente e é congelado completamente pelo seu oponente.

Conforme X dava o golpe final em seu oponente congelado, e estilhaços voavam pelo ar, ele obtém um chip de armamento chamado de Acid Burst. Assim o herói seguiu em frente ao seu próximo objetivo, que era a pedreira.

Capítulo 3

Conforme X avançava para a pedreira, o Dr. Doppler vigiava o protagonista pelas câmeras espalhadas de sua cidade.

- Este é o famoso Maverick Hunter que o Mac falhou em capturar, eu não fazia ideia que ele era tão poderoso… - Comentou Doppler enquanto olhava o monitor com a imagem do X - Bit e Byte!

Bit e Byte chegaram no local imediatamente após o chamado de Doppler.

- Chamou, Senhor? - Perguntou Bit.
- Sim, me tragam essa desgraça de Maverick Hunter para mim, vivo se possível.
- Afirmativo, Dr. Doppler - Bit e Byte responderam juntos e partiram para interceptar X.
- Heh, vivo, Dr. Doppler? Você é muito gentil - Comentou um reploid que se escondia nas sombras.
- Olha essa boca! Se não tiver respeito comigo, irei colocar você de volta onde achei! - Gritou Dr. Doppler - Mesmo com as suas melhorias, você não é páreo pra mim.
- Obrigado pelo aprimoramento, doutor, mas eu tenho um acerto de contas pendente. E eu farei do meu jeito - Assim o misterioso reploid vai embora.
- Ótimo, só tenha certeza do que você fará. Hmph! - Voltando-se a X -  Eu ainda não acredito que este reploid destruiu o meu mestre duas vezes no passado…

Retornando ao X. Conforme ele explorava a área em questão, ele destruiu vários mechaniloids que estavam no caminho e em um momento ele sobe uma montanha, que ao mesmo tempo havia uma entrada para a pedreira, também tinha uma cápsula do Dr. Light.

- Entre nesta cápsula, X. Pegue este Sensor e aprimore seu capacete, ele irá utilizar imagens via satélite e lhe mostrar todos os itens escondidos, como também o mapa da área em questão. Você não precisará se preocupar em ficar perdido mais graças a este upgrade. Use com sabedoria, X.

Desta forma, X pega o aprimoramento e já o usa para encontrar a localização do chefe. O protagonista conseguiu desviar de inúmeros tipos de armadilhas, mavericks e deslizamentos provocados por certos tremores na área. Conforme se aproximava da localização do chefe, o herói se depara com um dos assassinos de Dr. Doppler, o Bit.


- Já chega, X. Você está causando muitos problemas na cidade Doppler, venha comigo imediatamente se você não quiser sofrer - Disse Bit enquanto apontava a sua espada roxa para X.
Quem é você? - Perguntou X enquanto apontava seu buster.
- Meu nome é Bit e eu faço parte do departamento de polícia aqui da cidade.
- Se você faz parte da polícia, você deveria me ajudar a deter o Doppler e parar com as loucuras que os seus seguidores fazem.
- X, quem está errado aqui é você! Quem invadiu o nosso território e nos denominou mavericks foi você e seu esquadrãozinho de Maverick Hunters. Já pensou em parar de chamar os outros de mavericks só porque pensam diferente de você?
- O que? Você tem ideia do que Doppler fez com as pessoas e reploids inocentes? - X se sentia indignado com a resposta de Bit.
- Tenho sim, X, porque eu participei. Essa é a lei da natureza. Ou seja, a sobrevivência do mais forte é o que conta.
- Não acredito no que estou ouvindo. Desde quando vocês viraram selvagens? Isso é inaceitável para a sociedade.
- Quem é você para julgar o que a gente pensa? Chega, cansei! Eu tenho ordens de levá-lo vivo, mas agora só quero te matar mesmo - Bit sacou seu escudo e deixou ao lado da espada - Se prepare, X, pois você irá sofrer e muito.

Bit é quem faz o primeiro movimento, ele utiliza seus propulsores e sai voando pela sala dando um rasante e ao mesmo tempo utilizando a sua espada para criar uma combinação de golpes. X consegue desviar abaixando, mas não consegue evitar a tempo de um arco paralisante que o adversário utilizou de maneira estratégica, ficando preso no processo.

Bit não fica surpreso com a habilidade do herói, e utiliza tiros perseguidores para o auxiliá-lo. X estava se sentindo cada vez mais encurralado, e com um pensamento rápido, ele dá uns tiros de buster, que acabam sendo refletidos pela espada de Bit. Quanto mais a batalha se prolongava, mais ainda o protagonista estava começando a ficar sem energia, e para o ajudar, o adversário estava começando a se aproximar cada vez mais. Em um movimento repentino, o herói utiliza o frost shield, e começa a atirar em possíveis locais de aterrissagem de Bit, deixando congelar um pouco o seu inimigo, o fazendo perder velocidade.

Com o inimigo ficando mais lento, agora era a hora perfeita para o X atacar com força total, e assim o fez. Conforme o Bit era danificado cada vez mais pelos ataques de X, ele desistiu da luta.

- Droga, eu não acredito que você possui uma força tão arrebatadora assim. X, nos vemos em um futuro próximo - Assim Bit foge de seu confronto.

Agora nada podia deter o protagonista a enfrentar o chefe da pedreira. Mas antes, ele pega seu E-Tank e recupera a energia perdida na luta contra Bit. Antes de conseguir prosseguir muito, X encontra um enorme mechaniloid com uma furadeira em seu torso, dois braços com espinhos enormes no lugar dos punhos, e com um corpo que se dividia, seu nome era Hell Crusher. O protagonista teve certas dificuldades em enfrentá-lo, principalmente pelas investidas que o inimigo dava.

Enfim, o protagonista consegue vencê-lo após uma dura batalha complicada, assim o herói finalmente consegue encontrar o chefe da pedreira.


- Thunnel Rhino? O que você está fazendo aqui? - Indagou X olhando o Rhino destruindo as paredes em prol de seu trabalho.
- Minerando, X. Só estou fazendo o meu trabalho, e peço a você que não me atrapalhe.
- Mas eu lhe peço para que pare. Rhino, você está minerando cristais de energia para o exército de Doppler. Você não percebe que está ajudando o inimigo?
- Quem disse que eu quero parar de ajudar o Doppler? X, eu me sinto bem com a minha vida aqui nesta cidade. Doppler me deu a liberdade para destruir e minerar o quanto eu quiser. Você não pode me dizer o que devo fazer - Tunnel Rhino virou-se para o X - Se quiser me deter, você terá de fazer o que faz de melhor, que é causar destruição e deter os mavericks.
- Rhino… - X ficou abalado com o argumento de seu adversário.
- Vamos, X! Vou até te dar uma mãozinha nisso - Rhino apontou seu braço para X - Vaaaaaaaaaaaaamos lá!

Rhino é o primeiro a atacar. Ele utiliza seu canhão de furadeiras em seus braços e ombros, além de uma investida no adversário. X desvia e tenta contra atacar com os tiros de buster, mas sem sucesso devido ao tamanho da blindagem de Rhino.

X até tenta utilizar sua mobilidade ao seu favor e corre em volta do adversário dando tiros padrões com o seu buster, e ainda sem sucesso. Rhino tira proveito disso e manda outra leva de projéteis de furadeira para o contra ataque. O herói não consegue desviar, e agarra uma das furadeiras com as mãos nuas. Nesse processo, ele se lembra que pegou um armamento de ácido de Toxic Seahorse, e o usa para derreter a furadeira.

Rhino percebe que seu antigo amigo foi derrotado, e fica com uma fúria incontrolável, partindo com tudo contra o protagonista. X se vê sem escolhas, e utiliza o ácido para derreter a blindagem do adversário e dar um golpe fatal. Logo em seguida ele obtém o chip de armamento de Rhino, Tornado Fang.

X não consegue parar de pensar nos embates que ele teve até o presente momento. Tudo que ele fez foi guerrear e problematizar uma opinião diferente da dele. Por mais que Doppler esteja errado, será que X luta por uma causa justa? Nem ele sabe dizer ao certo… Enfim, sem se deixar abalar por isso, o protagonista segue em frente ao centro de controle de energia elétrica.

Capítulo 4

Ao entrar na estação de energia elétrica, X escaneou o local em busca da localização do chefe. Neste processo, ele descobriu outra cápsula do Dr. Light, um elevador com um teleporte desconhecido, e o local onde o chefe se encontra. O protagonista decidiu se aventurar primeiro pelo teleporte, já que estava mais próximo.

Entrando no teleporte, o herói não consegue identificar em qual área ele está, e muito menos escanear. Então, sem muitas opções ele segue em frente e encontra um elevador sem energia. Ao escalar, ele entra em uma sala e se depara com uma figura misteriosa em cima de uma Ride Armor que estava escondida entre as sombras.


- Hehehe, você está preso, X! - Disse o reploid misterioso enquanto se mostrava ao adversário - Agora chegou a hora do nosso acerto de contas.
- Vile?! Como…? Zero e eu o destruímos anos atrás - X estava espantado em ver seu arqui-inimigo.
- Meu ódio de você sempre será o que me move, X. Por mais que você me mate eu sempre retornarei, hehehe. E caso não tenha percebido, nós estamos dentro de uma antiga fábrica, e eu espalhei explosivos por todo o local, e os programei para explodir em alguns minutos. Então irei mantê-lo ocupado enquanto isso.

Vile utiliza a sua Ride Armor e dá uma investida utilizando os espinhos que seus punhos possuíam. X consegue desviar com certa facilidade, pois além de estar equipado com a armadura das pernas, a Ride Armor é bem lenta o que simplifica bastante o embate, tanto que o protagonista consegue destruir com facilidade por ter a experiência que obteve no passado.

Então o vilão desceu da Ride Armor com a maior fúria que já teve em toda sua vida, e começou a lançar tudo que tinha contra o adversário. Ele primeiro atirou utilizando seu canhão direito, mísseis e logo em seguida uma bomba flamejante de seu joelho.

X teve de fazer um imenso malabarismo para desviar dos ataques de Vile com sucesso. Ele até atacou com tiros comuns, mas o adversário também consegue desviar só que voando.

- Hahahaha Tic tac tic tac, o tempo tá passando, X. A única coisa que preciso fazer é ganhar tempo, para aí, KABUM! Hahahahaha - Vile estava se vangloriando.

Tudo que X precisa, é acertar as pernas de Vile para acabar com os seus propulsores, mas como? Seus armamentos não são especializados em combate aéreo, a única coisa que ele pode depender completamente é do seu próprio Buster.

Seguindo a batalha, Vile não economiza e ainda continua gastando tudo que tem no protagonista. O herói começa a carregar um tiro, e avança em direção ao Vile mais rápido possível para não deixar o vilão escapar para longe.

Vile até entende o que X estava tentando fazer, mas se surpreende quando o protagonista lhe dá um golpe utilizando os punhos, que ainda o derruba. O protagonista dá mais um impulso, mas agora em direção ao adversário para dar outro golpe direto, porém Vile desvia e devolve o mesmo golpe na mesma intensidade.

X vê que o Vile irá golpeá-lo e assim pega seu braço e o joga imediatamente no chão, finalizando com o tiro carregado, dando um golpe fatal em seu inimigo.

- Vile… Se você voltar mais uma vez, eu irei acabar com você novamente - Disse X.

Com seu arqui-inimigo derrotado, a única coisa que restava para X era sair dali, e assim o fez. Conforme fugia do desabamento, o protagonista encontrou um teleporte e o atravessou, voltando imediatamente para a estação de energia.

Ao retomar a sua jornada inicial, o protagonista prossegue em direção à cápsula de Dr. Light, e no caminho teve de passar por vários mechaniloids eléctricos como também por uma parede de espinhos, onde teve de dar impulsos em direção ao teto para chegar no local.

Na medida que o protagonista se aproximava da cápsula, um holograma de Dr. Light apareceu e começou a dar detalhes da armadura.

- Entre nesta cápsula, X. Pegue esta armadura corporal, este aprimoramento irá diminuir o dano causado pelos inimigos. Caso você tome dano, a armadura irá criar um campo de escudo para protegê-lo de perigo.

Deste jeito, o protagonista entra na cápsula e obtém a armadura corporal, e prossegue com a sua jornada para enfrentar o chefe da área. O herói passou por vários outros mechaniloids, demorou até um certo tempo para ele entrar na sala onde estava o chefe, mas conseguiu. De lá, o inimigo estava se alimentando do gerador principal da Usina.



- Aaaaaaaaaaaai que fome, preciso saciar a minha fome - Disse Volt Catfish enquanto sugava a eletricidade.

- Volt Catfish? O que você está fazendo? Pare imediatamente! - Gritou X.

X? É você? - Catfish parou com o que estava fazendo.

- Sim sou eu, por que você está sugando a energia elétrica dessa usina?

- Estou muito faminto, X. Não consigo controlar a minha fome.

- Calma eu posso ajudar. Você só vai ter de vir comigo na base dos…

- AAAAAAAAAAAA! - Catfish colocou as mãos na cabeça como se estivesse com dor - Que fomeeeeeee! - Voltou a sugar energia elétrica.

- Catfish, o que tá havendo?

- X, em nome da nossa amizade, vou ter que pedir pra você me destruir. Não consigo saciar essa minha fome, e se eu continuar assim, eu irei só causar destruição…

- Não… Tem que ter um outro jeito.

- Vou te dar uma ajudadinha - Catfish lança uma corrente elétrica em X e o mesmo desvia a tempo - Acho que isso é um incentivo o suficiente para você.


X fica em silêncio por alguns segundos e em seguida toma uma descarga elétrica diretamente, que só não o derrotou porque ele estava de armadura do corpo. Ele sabia que não tinha escolha, então decidiu lutar contra o seu antigo amigo.


O protagonista iniciou a luta dando rajadas de tiros básicos, mas o seu golpe foi refletido pela eletricidade de Catfish. O adversário revida com saltos aleatórios pela sala, e com outros raios consecutivos, o que é ineficaz pois o herói também consegue se esquivar.


X estava relutante em utilizar o único armamento que era capaz de penetrar as defesas do inimigo, pois sabia que iria o assassinar… Porém, ele não teve tanta escolha, teria de acabar com isso de uma maneira ou de outra. Então, ele utilizou o Tornado Fang e quando o adversário foi utilizar a barreira elétrica, isso só aumentou as forças das furadeiras que penetraram os seus circuitos, o danificando seriamente.


Enquanto o protagonista se aproximava de Catfish, o mesmo falou “Obrigado, X”, deixando o herói em prantos e se apressando o mais rápido possível para obter o armamento novo, que é o Triad Thunder. O herói parte agora em direção ao estaleiro.


Capítulo 5


Quando X finalmente chega no estaleiro, ele mais uma vez escaneia a área, e ao ter as informações necessárias, ele parte em busca do chefe. O protagonista segue enfrentando mechaniloids inimigos, detém a fabricação de mais navios de guerra, destrói um submarino, e logo em seguida encontra o maverick da área, Crush Crawfish.

- Crush Crawfish? O que você está fazendo aqui? - X ficou surpreso com o líder Maverick.
- Huh? Quem é você? Como me conhece?
- Meu nome é X, e eu caço Mavericks como você. Seu nome é Crush Crawfish, um fugitivo perigoso que era para ter sido desmontado anos atrás.
- Heh, só porque eu deveria ter sido desmontado, não significa que fiz coisas ruins.
- Você dizimou um estaleiro de uma cidade próxima! Cortou inúmeros civis com essas garras enormes, e ainda por cima assassinou vários Hunters de bom coração!
- Eles queriam me matar! Você acha justo eu me deixar morrer por alguns imbecis qualquer?
- ESSE PESSOAL NÃO PORTAVA ARMAS!
- E por que eu arriscaria? Estava escrito nos olhos deles o desejo de me assassinar. Os olhos deles são bem parecidos com os seus de agora. Então Maverick Hunter, prepare-se, pois eu irei dilacerar você!

Crush Crawfish toma a dianteira e lança um bumerangue e paralisa os movimentos do X, e o agarra levantando para o ar. O protagonista sabe que tem de sair dali antes de perder algum membro de seu corpo, então utiliza o triad thunder e ataca seu inimigo com um ataque elétrico que o solta imediatamente após o uso.

O protagonista sabia que não poderia abusar do triad thunder, pois ele é efetivo só de perto e é muito arriscado um movimento desses. Assim ele decidiu atacar a distância, mas não podia depender completamente desta estratégia, pois o adversário consegue compensar isso com impulsos, assim se aproximando muito rapidamente.


X fez o seguinte: ele se afastou rapidamente de Crawfish em direção em uma parede e o atraiu para lá, o adversário viu que o herói estava encurralado então deu tudo de si em um ataque. Como o herói está com a armadura das pernas, só bastou dar um impulso para cima e pronto, Crawfish estava com suas garras presas na parede da sala, deste modo dando uma brecha enorme para X acabar com a luta de uma vez por todas, e assim o fez.


Se aproximando do cadáver de Crawfish, X obtém o armamento dele, chamado de Spin Blade e segue em direção ao parque safari.

Capítulo 6

Chegando no Safari, o protagonista recebe o mapa da área, e encontra três pontos de interesses: um era a última peça da armadura, e os outros dois eram dois mavericks enormes. Então ele decide que era melhor pegar a armadura para assim estar completamente preparado para o que a sua jornada o aguarda.

Após enfrentar outros vários mechaniloids com inúmeros formatos diferentes. X finalmente encontra a última cápsula do Dr. Light.

- Entre nesta cápsula, X. Pegue este aprimoramento para seu buster, ele aumentará o dano de seus tiros carregados, como também permitirá dois tiros carregados consecutivos, e se fizer corretamente, poderá misturar ambos os tiros para criar um projétil poderoso, e por fim, você pode carregar quaisquer armas especiais que você tiver. Nós vivemos em tempos perigosos, X, sei que você fará bom uso de sua armadura.

Ao entrar na cápsula, o protagonista finalmente consegue a Third Armor completa, e agora nada pode impedi-lo para concluir seu objetivo.

Prosseguindo em sua aventura, X avança mais um pouco e encontra um enorme mechaniloid centopeia em seu caminho, mas ao destruí-lo, o protagonista nota Byte o aguardando.


- Prazer em conhecê-lo, X, meu nome é Byte. E depois do seu showzinho com o Bit, eu decidi que irei exterminá-lo.
- Que?! Você é parceiro do Bit?
- Sou sim, X. Eu vi o que você fez com ele e achei bem admirável. Somente um reploid foi capaz de o derrotar em combate, sendo este título pertencente a Dr. Doppler.
- Nem preciso dizer que as atitudes que seu chefe faz, são bem questionáveis então.
- Não, X. Minha lealdade ao Dr. Doppler é inquestionável. Agora chega de papo, vamos lutar.

Os movimentos de Byte são bem simples e até mesmo o X conseguiu montar uma estratégia de contra-ataque. Seus golpes consistem em utilizar um imã na parede e dar uma investida logo em seguida, utilizando a força que o ímã possui, somado com a sua própria. O protagonista tentou de início dar um chute neste ímã em direção ao teto para prender o adversário, mas o plano foi pela culatra quando ele mesmo ficou preso.

Portanto, o que X fez foi simplesmente ficar longe do alcance, e atacar o inimigo com seus tiros carregados, até o adversário desistir.

- Foi uma bela luta, X. Parabéns por ter me derrotado. Saiba que o resultado não será o mesmo na próxima vez - Bit teleporta e foge.

Graças a fuga de Bit, nada impede que X consiga chegar até o chefe do Safari. Conforme o protagonista se aproximava da localização do Maverick, ele escuta uns gritos e corre para prestar socorro, mas… Já era tarde demais, o adversário dilacerou os civis que estavam perto dele. No local, só havia sangue, carne e cadáveres de seres humanos espalhados, nada bonito de se ver.


- Pare com isso imediatamente! - X, estava chocado com a tamanha chacina que ele está presenciando.
- Mais uma presa para eu caçar? - Neon Tiger olha para X - Humph, você não é humano, cai fora daqui.
- Não mesmo, essa chacina tem que acabar! - X aponta seu buster.
- E quem é você para desafiar Neon Tiger, o famoso tigre que protege os animais?
- Meu nome é X e sou um Maverick Hunter. E você é a minha próxima caça.
- Eu sou um Maverick? Que piada! - Neon Tiger começou a rir - Sabe quem você deveria caçar? Você deveria ir atrás dessas merdas de seres humanos que machucam os animais. Nenhum animal merece sofrimento! Os humanos são seres desprezíveis que caçam e machucam por diversão…
- E você se considera um herói por isso? - X interrompe Tiger - A justiça deveria cuidar disso, e não você!
- Um dia eles serão presos e soltos imediatamente, X! A justiça não vale nada para este tipo de gente, o meu método é melhor.
- Melhor?! Olhe para você, Neon Tiger, cheio de sangue e ainda por cima um assassino! Saiba que violência só traz violência, este seu método é falho.
- O meu método é falho? E qual é o seu método, X?! Ein?! Tem dado certo você combater esses Mavericks? Eu só estou vendo você eliminando vários Reploids que lutam por uma causa nobre - Neon Tiger começou a ficar irritado e não conseguia conter a sua necessidade de violência - Quer saber? Cansei de você, agora eu quero ver o seu óleo saindo de seu corpo. Vaaaaaaaaaamos, X!

Neon Tiger deu uma investida utilizando as suas lâminas em direção ao X, e o mesmo se esquiva de raspão. Porém, o adversário utiliza novamente sua super velocidade e consegue dar uma série de golpes no protagonista, que estaria muito ferido se não possuísse a armadura completa.

Como o oponente é muito rápido, o protagonista decide se manter na defensiva, mas sabe que este método é falho, pois como o seu oponente tem um sistema de energia solar embutido em si, ele sabia que era só uma questão de tempo até ser destruído. Tudo que o herói possui não contribui para a obstrução do sol. Mas ele tinha um trunfo consigo, que era o spin blade. Este armamento fazia com que duas lâminas saíssem de seu buster e agissem como um bumerangue.

O protagonista enquanto fugia na mata densa e com o inimigo em suas costas, ele utilizava o spin blade e os seus respectivos projéteis cortavam as árvores ao seu redor, e em um momento acabou prendendo o Neon Tiger em vários cipós misturados com galhos e troncos de árvores de uma vez.

Com o inimigo preso, X aproveita e dá o golpe crítico que ele precisava para derrotar seu inimigo, fazendo com que vários pedaços de metal se espalhassem por aí. O protagonista aproveita e obtém o Ray Splasher. Agora o próximo destino é a companhia de transporte aéreo.

Capítulo 7

Chegando na Companhia de transporte aéreo e obtendo seu mapa, X segue em frente a localização do chefe. Ele passa por vários mechaniloids antiaéreos, elevadores, naves, precipícios e outros perigos que residem no lugar. Mas pelo menos não houveram mavericks no meio do caminho para o atrasar e felizmente chegou a ficar cara a cara com o inimigo rapidamente. Gravity Beetle estava esperando X enquanto olhava para o pôr do sol.


- Gravity Beetle? O que você está fazendo aqui? - Perguntou X confuso com a presença de um Maverick Hunter em território inimigo.

Gravity Beetle ficou lá parado, somente encarando o X com um olhar enfurecido.

- Não me diga que você virou Maverick também…
- Não, X. Não sou um Maverick.
- Então qual é o motivo de sua presença aqui?
- Sabe, X. Teve um acontecimento anos atrás que me deixou muito irritado com você.
- Tá bem… Qual é?
- Vou te contar. A morte do meu irmão. É isso que me deixou frustrado com a sua pessoa.
- E o que eu tive a ver com a morte do seu irmão?
- Ah, vai me dizer que você não assassinou o Boomer Kuwanger? - Beetle ficou mais enfurecido.
- Que? Boomer Kuwanger é o seu irmão? - X não conseguiu conter o seu espanto - Eu não acredito… Mas por que você me culpa por o ter eliminado? O que você queria que eu fizesse?
- Tivesse neutralizado as armas dele ao invés de destruí-lo. Não é você que luta pela justiça? Por que não fez a justiça dele?
- Eu fiz justiça pela morte dele derrotando o Sigma!
- Calado! Sigma não fez dele uma má pessoa, e o que é que tem acabar com os humanos só para criar uma terra de seres superiores? Meu irmão lutou por uma causa justa, e ele será honrado por isso.
- Você escuta o que diz? Como sacrificar humanos é uma causa justa?
- Já pensou em transportá-los na lua? Sempre existe um jeito, X, e se você não busca isso, então eu irei atrás.
- Não posso deixar você expulsar os humanos de sua própria casa.
- Tá bom então, me derrote se você for capaz!

Gravity Beetle enviou uma esfera de energia que puxava seu adversário além de diminuir um pouco de seu peso, assim facilitando uma investida em direção ao seu inimigo. Por outro lado, X utilizou os propulsores em sua perna e deu um impulso para cima, desviando do ataque de Beetle e conseguindo um contra ataque efetivo dando um dano médio em seu alvo.

Beetle tenta novamente a mesma estratégia, mas falha miseravelmente. Então ele utiliza um ataque carregado, e cria uma fenda de gravidade no teto, o ajudando ainda mais em sua mobilidade. Conforme o protagonista se sente em desvantagem, ele utiliza o ataque carregado do Ray Splasher e cria uma esfera enorme logo acima dele dando uma saraivada de tiros logo em seguida, que perfura o adversário e o causa danos bem sérios em seus sistemas, caindo no chão imediatamente após o golpe.

- Sinto muito pelo seu irmão. Não era a minha intenção de o eliminar… Ele não me deu muita escolha, principalmente após se aliar ao Sigma… Sinto muito - X pôs a mão no cadáver de Beetle - Espero que vocês dois tenham a paz que tanto merecem…

Após deixar seus pensamentos fluírem através de sua boca, X apanha o chip de armamento e obtém o gravity well. Agora segue em direção à fábrica de armas.

Capítulo 8

X chegou no local e não perdeu tempo quando escaneou a área. Ele passou por vários mechaniloids fortemente armados com tudo de poderoso que havia na fábrica, e ainda por cima várias aeronaves cheias de robôs de infantaria. Para a sua sorte, havia por perto uma Ride Armor e assim ele  ativou também a plataforma que fornece estas mesmas montarias. Após se livrar desta armadura, X entra na sala onde o líder maverick estava, e se surpreende quando vê o antigo companheiro de Zero como inimigo.


- Blast Hornet?! Não acredito que você virou maverick…
- Não diga bobagens, X, eu nunca mudei. Foi graças ao Dr. Doppler que pude expressar quem eu era de verdade.
- Isto não é verdade. Você era um bom reploid, sempre buscava melhorar as suas fraquezas.
- Sim, X. Mas agora eu melhorei completamente, e com isso irei eliminar os fracos da existência.
- Já parou para refletir sobre o que o Zero pensaria de você agora?
- Zero? - Hornet soltou leves risadas - E o Zero se importa com alguém? Aquele palerma só pensa em lutar, nem deve ter sentimentos aquele maníaco.
- Chega! Não vou deixar você insultar o meu melhor amigo assim!
- É assim que eu gosto, X. Vem com tudo!

Blast Hornet é um reploid de combate que possui uma alta velocidade, ele ficou de um lado para o outro na sala em questão de milésimos de segundos. Conforme se deslocava, ele enviava pequenas vespas e tiros em direção ao protagonista. Porém, isto tudo foi em vão, pois o herói utilizou o tiro carregado do gravity well e isso aumentou a gravidade, deixando Hornet mais pesado e completamente exposto no chão, e o protagonista utiliza esta oportunidade para exterminar o inimigo de uma vez. Tendo eliminado o último líder maverick restante, X obtém o chip e ganha o parasitic bomb como armamento.

Com a derrota do último chefe maverick, Dr. Cain chama X e Zero para a base hunter. De lá, o protagonista e seu amigo, questionam o doutor sobre o que houve para ambos serem chamados até ali.

- X, conforme você estava ocupado derrotando os líderes mavericks da cidade Doppler, eu mandei alguns hunters para recuperar os chips de memória deles e descobrir o paradeiro do grande vilão. Os conteúdos destes chips revelaram que o Dr. Doppler está criando um novo corpo voltado para o combate utilizando os dados de habilidades especiais da última fabricação de reploids - Disse Dr. Cain.
- Corpo de batalha…? - Murmurou o protagonista.
- De início, eu achei que Doppler estava criando para si mesmo. Mas a inteligência indica que ele não é capaz de interagir com este corpo novo, então provavelmente deve ser para uma outra pessoa.
- Será que pode ser… o Sigma?!
- Ele pode estar vivo?! - Indagou Zero com um tom de surpresa.
- Descobrimos também que existe um laboratório escondido no ponto D da cidade. Tudo indica que é o laboratório secreto de Doppler. Vocês precisam ir para lá imediatamente.
- Beleza, já vou indo! - Disse X com determinação.
- Já era a hora de acabar com o Sigma de vez! - Disse Zero cerrando os punhos.

Deste modo, X e Zero partem imediatamente para a base secreta de Doppler, e além de acabar com o cientista maligno, eles querem acabar novamente com a ameaça de Sigma.

Capítulo 9

Assim que X e Zero se adentraram no laboratório secreto de Doppler, ambos seguiram caminhos separados em busca do vilão. A área é dividida em três andares do subsolo. No primeiro local havia inúmeras armadilhas mortais, desde espinhos, paredes compactadoras, mechaniloids mortíferos, e até mesmo um maverick que anda em uma variante da Ride Armor para deter o X. Após um certo momento de exploração, o protagonista encontra uma cápsula de Dr. Light bem escondido, surpreso com a descoberta, ele vai interagir com o item.

- Entre nesta cápsula, X e instale este chip de aprimoramento para todas as partes de sua armadura. Sua situação irá melhorar e muito.

No momento em que X entrou na cápsula, ele saiu de lá com uma poderosa armadura, que permite uma proteção maior, mais dano em seus tiros carregados, aumento de energia para suas propulsões e ainda por cima carregar a sua energia. Ele estava mais do que pronto para enfrentar e acabar com o Doppler de vez.

Conforme o herói enfrentava mais atrocidades ele acabou encontrando Bit e Byte o aguardando em uma sala, de frente para um elevador.

- Se vocês prezam pela vida de vocês, então irão me deixar passar - Ameaçou X.
- Como se isso fosse acontecer. Você não tem chance alguma contra nós dois - Disse Bit.
- Eu já os derrotei antes. Como não poderei os deter agora?
- Já enfrentou o nosso verdadeiro ser?
- “Verdadeiro ser”...?
- O Dr. Doppler fez um aprimoramento em nossos corpos, nos aprimorando e nos deixando mais fortes, mas também, ele nos deu um incrível poder. Você será o primeiro a saborear a nossa força!

De repente apareceu uma luz muito forte entre Bit e Byte. Quando cessou o brilho, surgiu um enorme reploid que é uma mistura entre os dois, Godkarmachine O Inary.


- Mas o que? - X estava espantado com o inimigo em sua frente.
- E AGORA, X? O QUE VOCÊ VAI FAZER AGORA? ESTÁ SENTINDO O DESESPERO QUE HABITA DENTRO DE VOCÊ? HAHAHAHAHAHA! - Godkarmachine zombou do protagonista, e queria que ele sentisse seu enorme poder.

Godkarmachine usou um de seus punhos e o enviou em direção ao protagonista, que o agarrou pelo pescoço e ficou o arrastando entre uma parede a outra, para complementar ele utilizou o outro punho e deu um golpe poderoso.

Como o herói estava utilizando a sua armadura aprimorada, ele acabou levando um certo dano considerável que por sorte não foi fatal. X utilizou a estratégia de correr ao redor do adversário, mas o mesmo não se mexeu por um centímetro e utilizou novamente os ataques de seus punhos voadores. Enquanto ele era levado mais uma vez nas paredes para ser arrastado, o protagonista nota que o inimigo não possui mobilidade alguma enquanto está nesta forma, então a sua maior vantagem seria se livrar destas mãos e conseguir alcançar um ponto estratégico. Conforme o protagonista é jogado no chão, ele se recupera rápido e utiliza o gravity well para atacar os punhos do oponente, e complementa com um tiro carregado na parte do corpo do inimigo, dando um dano médio.

Godkarmachine sentiu uma dor terrível em seu corpo, e começou a se mexer mais para atacar o protagonista, desta vez pegando a espada original de Bit e a usou para criar ondas de energia em direção ao seu inimigo. X sabia que não podia desviar do ataque, então ele se defendeu utilizando os seus braços como escudo, e utilizou seu hyper ataque, que consiste em inúmeros tiros carregados consecutivos, e continuou utilizando até acabar a sua energia, e graças a isso ele eliminou o adversário.

Com o Godkarmachine morto, sua energia esgotada, e com seu peso na consciência, X se viu obrigado a dar uma pausa para respirar um pouco, até que Zero chegou no local.

- X, o que aconteceu? Você tá bem? - Zero observou os destroços a sua volta, e a armadura de X bem danificada - Parece que você teve uma luta e tanta por aqui.
- Zero! Nossa, foi terrível esta batalha… A determinação deles - X apontou o cadáver do maverick - era tão grande, que me fez pensar em… Se é certo continuar lutando contra o Doppler, eles estão lutando por uma causa que nem a gente… Acho que nós não somos tão diferentes assim.
- Isso não é verdade, X. Tem uma coisa que você se diferencia de qualquer outro reploid, até mesmo de mim.
- Qual é?
- A compaixão e o amor pelo próximo. X, esses caras com quem a gente tá lutando, eles nem se importam, ou dão a mínima pelo mais fraco. Se alguém possui uma opinião diferente acaba sendo assassinado, e não interessa se é um reploid ou um humano inocente, que é aquilo que você jurou proteger. Mas você, X. Você tá tendo compaixão pelo inimigo, algo que ninguém ousa em fazer.

Zero deixou X muito reflexivo.

- X, deixa que eu assumo um pouco a liderança, você fique aqui e se recupere. Quando se sentir apto a lutar, pode vir à minha procura.
- Mas, Zero… - X iria começar a falar mas foi interrompido imediatamente.
- Nada de “mas”, isso é uma ordem de seu superior e de seu amigo. Fique aqui e descanse um pouco, eu não irei demorar - Zero mostrou seu polegar a X.
- Tudo bem, Zero. Conto com você!

Assim, Zero parte sozinho em direção ao segundo nível do subsolo.

Capítulo 10

Zero avançou sozinho na terrível base de Doppler. A área onde o herói se encontrava era cheio de mechaniloids fortemente armados, com armas laser, explosivos e espadas cinéticas. Como o protagonista é habilidoso, ele não teve muitos problemas em passar por essas dificuldades, tanto que até conseguiu encontrar uma Ride Armor para ajudar na travessia.

Conforme Zero avançava, ele acabou encontrando um mechaniloid do tipo voador, parecido com os que atacaram a base hunter, porém este foi aprimorado com uma velocidade e artilharia terríveis.

Zero teve de evitar inúmeros mísseis, enquanto desviava das garras de seu inimigo. Ele contra-atacou com tiros de buster e de bônus procurava diminuir a distância para causar um dano com seu sabre. Contudo, seu inimigo sempre conseguia desviar com toda efetividade, chegou até um momento onde o herói levou um dano médio. Então, sem alternativas, o protagonista permite ser agarrado pelo inimigo para causar um dano fatal, e até consegue destruir, mas… Como o Zero estava preso nas garras do mechaniloid morto, ele caiu junto com o inimigo, fazendo com que ele não conseguisse se movimentar e seja pego na explosão.

...

Após ter se recuperado, X segue em frente a direção de Zero. Ao encontrá-lo, ele fica chocado ao ver o amigo ferido.

- Zero! Você está bem? - X foi correndo socorrer o amigo.
- Desculpe, X… Eu falhei - Zero estava tentando se levantar, mas não consegue e cai de joelhos - Meu gerador de força foi danificado - Zero não só estava ferido fisicamente, como também o seu orgulho estava manchado. Ele queria e muito derrotar Doppler e dar o devido troco no Sigma - Droga…. X, vou ter que pedir para você continuar sem mim. Eu tentarei retornar a base e solicitar reparos. Tome - Ele estendeu sua mão, e entrega seu sabre para X - Você não sabe o que está te esperando na sua frente, então leve isso.
- Não… Este é o seu Sabre, Zero. Não posso aceitar de jeito nenhum.
- X, vai por mim, você vai precisar sim. Agora vá!

X sem escolha, deixa seu melhor amigo para trás e sai em busca de Doppler. Após avançar por um curto período de tempo, o protagonista encontra mais uma vez um elevador que se adentrava mais ainda no subsolo, só que desta vez, a sua passagem está interrompida por um enorme mechaniloid aquático que inundou a sala inteira. O herói utiliza uma série de combinações de tiros carregados, somados a golpes de espada. O adversário é derrotado com facilidade e assim X prossegue a mais um nível no subsolo, estando no andar B3.

Chegando no terceiro andar do subsolo, X teve de eliminar todos os oito líderes mavericks que foram derrotados novamente. Com a eliminação de todos eles, o protagonista fica finalmente cara a cara com o Dr. Doppler.



- Eu estive esperando por você, X, meu nome é Doppler - Comentou Dr. Doppler enquanto acariciava a sua barba - Eu estive vigiando suas batalhas bem de pertinho. A sua vitória sobre meus homens é um feito bem admirável, e é isto que preciso para o meu exército, de reploids capazes de lutar que nem você. Eu lhe ofereço um lugar aqui ao meu lado, junte-se a mim e me ajude a eliminar a raça humana e criar uma Utopia onde reploids governam em paz em prol de Sigma - Doppler estende a sua mão em direção ao X.
- Você tem noção do que diz, doutor? Como é que você apoia um governo do Sigma? Como você apoia um governo desses e dorme tranquilo sendo um assassino?
- Temos que venerar a raça superior do que a esses lixos, X.
- Doppler, eu sou um maverick hunter, e a única coisa que estou vendo aqui é exatamente um maverick! Seus planos irão terminar aqui e agora! - X enfurecido aponta seu buster para Doppler.
- Talvez você não seja inteligente o bastante como pensei. Tudo bem, X, prepare-se para ser estripado e remontado no novo corpo de Sigma! - Dr. Doppler retirou a sua capa branca e deixou exposto suas duas antenas nas costas.

X deu o primeiro tiro, mas por algum motivo o Dr. Doppler conseguiu absorver a energia do tiro para si, e contra-atacou com esferas elétricas que infelizmente acertaram o protagonista e o deixou paralizado por um instante, dando uma brecha boa para levar um golpe flamejante.

Como o herói está utilizando a armadura completa e ainda mais com o chip de aprimoramento, ele não levou um dano muito sério, mas foi com muita sorte. X pensou que aquelas antenas de Doppler serviam para sugar a energia vital de qualquer coisa que passava na sua frente, mas será que absorve ácido? Ele tinha de tentar, se não poderia ser derrotado. Desse jeito, X utiliza o ácido, e quando nota que funcionou com efetividade ele começa a dar vários tiros carregados com frequência. Porém Doppler tentou retrucar com força, mas não foi páreo para os ataques de seu inimigo.

Doppler ficou ferido gravemente e estava de joelhos quando o herói se aproximava lentamente.

- Você é forte, X…. Forte o suficiente para derrotar Sigma - Disse Doppler retornando ao normal.
- Você consegue falar, Doppler? - X estava crente que tinha destruído os sistemas principais de Doppler.
- O verdadeiro formato do Sigma, não passa de um vírus de computador… Eu fui corrompido por ele e… Criei um terrível corpo…
- Onde está este corpo agora? - X se ajoelhou para Doppler para ver se podia consertar de alguma forma.
- Está a um nível inferior a este andar…. Eu não acho que Sigma já o ocupou ainda… Não precisa se preocupar comigo, pode ir antes que seja tarde…. Nosso tempo está acabando.
- Obrigado doutor…

Triste por ter deixado Doppler para trás, X segue em frente para a batalha final contra Sigma. Está na hora de acabar de vez com esta guerra sem sentido.

Capítulo Final

Após avançar sobre vários mechaniloids poderosos, X passa por inúmeras cápsulas com corpos bípedes mortos, provavelmente eram tentativas falhas de criar um corpo perfeito para Sigma. Enfim, o protagonista atravessa a sala, e finalmente encontra o vilão com um escudo, e um formato que favorece o voo, aguardando por ele.


- Finalmente você apareceu, X. Estava me perguntando se você realmente conseguiria superar os meus desafios (Sigma solta uma pequena risada). Foi muito fácil corromper aquele tolo, e ainda por cima eu teria sucesso em criar mais um exército se não fosse por você. Parece até que nós estamos destinados a uma luta sem fim, não é?
- Mesmo que estamos destinados a viver este ciclo eterno, Sigma, é só eu o destruir várias vezes para que a mensagem entre nesse pequeno cérebro que você tem. Talvez assim você consiga entender o quão perturbada as suas ideias são - X apontou seu buster - Vamos, Sigma, você não me queria? Então vem me pegar!

X deu vários tiros carregados em direção ao Sigma, mas o adversário se defendeu arduamente com seu escudo e revidou com muitos tiros de fogo com seu buster. Foram tantos projéteis lançados, que o protagonista não conseguiu se defender nem ao menos desviar, e caiu no chão durante este processo. Enquanto se levantava, Sigma lança seu escudo e por muito pouco o herói não leva um golpe crítico, isso significava que o inimigo não estava ali de brincadeira.

Conforme X conseguia se aproximar, Sigma dava um salto e um impulso para longe, sempre atacando com seus golpes flamejantes. O protagonista conseguiu desviar de alguns mas não todos, e consequentemente a sua armadura do corpo já estava começando a esgotar a energia, ele tinha de fazer alguma coisa e rápido. Então ele carregou o golpe de Spin Blade e criou um iô-iô gigante e só assim conseguiu dar dano diretamente no Sigma. Mas como o adversário conseguia se defender com o escudo, o herói combinava este ataque de spin blade com o ataque carregado de gravity well, permitindo criar um fluxo de gravidade e retirar o escudo do adversário, sendo completamente efetivo e causando um dano sério.

Conforme o corpo de Sigma era destruído, a sala ficou cada vez mais escuro, deixando X completamente em um breu sem conseguir enxergar um palmo à sua frente.


- Hahahaha, muito bem, X! Mas eu sou muito mais forte do que minhas antigas formas, contemple o meu corpo de batalha supremo! - Conforme a luz retornava, cada vez mais aparecia Sigma em seu corpo imenso.

Sigma não perdeu tempo e tentou agarrar o protagonista, mas como o adversário conseguiu desviar, ele utilizou esferas explosivas que soltaram vários estilhaços que causaram um dano gravíssimo ao X, tanto que ele teve de largar a armadura da cabeça e do corpo pois perderam completamente a sua energia e só adicionam peso para o protagonista.

X procurou atacar Sigma com tudo que podia, utilizou o modo Hyper de seu buster e gastou toda energia que possuía de sobra desta armadura, mas o deixou ali para tentar segurar o dano futuro que poderia levar. Por mais que ele se esforce tanto para derrotar Sigma, não conseguia infligir dano algum no vilão, sempre era refletido ou não acertava mesmo.

O protagonista começou a sentir o desespero dentro dele, será que o mal realmente prevalece? Não havia nada que ele pudesse fazer? Após refletir brevemente sobre isso, X se lembra que o Zero havia emprestado seu sabre para ele, e como não conseguia infligir dano no Sigma, não custava tentar.

Sigma viu que X estava parado por um breve instante e assim tentou novamente agarrar o protagonista, porém é frustrado pelo corte do sabre do herói que o faz picadinhos de sua mão. Vendo que o vilão teve seus planos interrompidos, o protagonista salta sobre o braço e começa a correr em direção a cabeça do Sigma e o destruir, gerando uma grande explosão que o empurra diretamente na parede, causando danos graves em seu corpo.

- Não… Não pode ser… - A voz do Sigma ecoou pela sala inteira - Eu não consegui derrotar você com aquele magnífico corpo? Parece que só existe uma escolha agora… POSSUIR VOCÊ!

Um enorme semblante do rosto de Sigma começou a se formar atrás de X e o perseguir. Como a base entrou em um sistema de autodestruição, começou a surgir lava pelo chão, forçando o herói a fugir por cima. Chegando em terra firme, X entra em um corredor e depois de correr tanto ele infelizmente chega em um beco sem saída, e fica cara a cara com o rosto do Sigma após se virar.

- Hahaha, desista, X! Eu irei possuir o seu corpo e governar o mundo inteiro! - Disse Sigma se aproximando lentamente do X.

Enquanto X olhava a sua volta em busca de algum tipo de saída, ele sentiu um tremor esquisito e de repente surgiu Dr. Doppler todo ferido começando a absorver o Vírus Sigma. Ele acabou ficando ajoelhado por tanta energia que começou a gastar para fazer isso.

- Ahhhhh Doppler, seu reploid patético. Como você tá conseguindo me absorver? - Perguntou Sigma indignado.
- Como se sente agora, Sigma? Sofrendo do seu próprio remédio - Disse Doppler com um grande sorriso no rosto - Agora, sofra da minha vacina para o seu vírus! - Doppler se virou para X - X, sinto muito pelos problemas que causei a você. Eu sei que não posso compensar por tudo que fiz… Mas espero me redimir levando o Sigma comigo.
- Meu programa… Está… Desaparecendo…
- X… Está… Na hora… De dizer… Adeus - Estas foram as últimas palavras de Doppler.

Com a destruição de Doppler com o Sigma, X consegue fugir da base antes da autodestruição ter sido completada, e agora está repousando na encosta de uma montanha, tendo total visão da base. Apesar de ter conseguido acabar com os planos de Sigma mais uma vez, muitos questionamentos ficaram no ar… “Por que os reploids detestam os humanos?”, “qual a necessidade de guerrear contra o próximo?” e “é tão errado apoiar a causa de que acredita?”...

Enquanto melancolicamente refletia sobre a sua jornada recente, X observava o laboratório de Doppler sendo queimado no horizonte, seu corpo tremia com vários receios sobre o futuro, como também das suas mãos manchadas de sangue pelos seus camaradas mortos por… ele.

Qual será o destino que o futuro está reservando para mim?”

X só consegue esperar que o plano de Dr. Light seja finalmente revelado para ele. Mas mal sabe que o seu destino já está traçado. Para salvar a humanidade, o protagonista deverá destruir seu melhor amigo, mas só o tempo dirá quando e porque…



Muito obrigado por ter lido até aqui :D

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia como u

A Historia da Saga Clássica de MegaMan: 7

Caro leitor, disponibilizei o texto em formato de pdf aqui, para caso você tenha uma preferência neste tipo de leitura. Depois de um certo tempo da prisão do Dr. Willy, Dr. Light criou um robô chamado Auto para auxiliar ele em seu laboratório, pois MegaMan, seu antigo assistente, sempre ia salvar o mundo. Auto (Robô assistente) Seis meses se passaram após a prisão de Willy e em um certo dia, ocorre uma explosão na prisão onde ele estava sendo mantido preso fazendo com que Willy escapasse. Quando a notícia chega ao MegaMan, ele se apressa, e vai a cidade para resolver essa bagunça. No processo da busca pelo Willy ele encontra, o seu novo arqui-inimigo. Seu nome é Bass. Bass e Treble Criação de Bass: Dr. Willy já imaginava que ele ia ser preso um dia, então ele se preveniu e acabou construindo oito robôs de combate os atualizando a cada seis meses. Caso esse tempo passasse, os robôs iriam ser ativados e deveriam procurar por ele. Bass foi co

Historia da Saga Clássica do MegaMan: 8

Caro leitor, disponibilizei o texto em formato de pdf aqui, para caso você tenha uma preferência neste tipo de leitura. Em um dia bem tranquilo, as pessoas seguiam a sua vida despreocupadas com os perigos que existiam pelo mundo. Se acontecesse alguma coisa todos sabiam que podia contar com o MegaMan para salvá-los. Mas uma nova ameaça estava a surgir. Em um lugar distante do planeta Terra, estava ocorrendo uma luta entre dois robôs alienígenas. Após este embate terrível, ambos caíram na Terra. Enquanto esse combate estava rolando no espaço, MegaMan e Bass estavam lutando novamente, e como sempre, MegaMan estava com a vantagem , mas a luta teve que ser pausada, pois a Roll disse a ele que um Meteoro caiu na Terra e ambos partem para ver o que aconteceu. Ao chegar no local da queda, Willy estava lá retirando um robô do da área. MegaMan tenta o impedir, mas o vilão consegue escapar a tempo. Após contar o que houve para Light, o herói nota que há outro robô seria

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html