Pular para o conteúdo principal

Sobre a Franquia "The Evil Within"



The Evil Within é um jogo Survival Horror, desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda no dia 14 de outubro de 2014.

Seu criador é o Shinji Mikami. Sim, o mesmo criador de Resident Evil, God Hand, Dino Crisis, Vanquish, e entre outros. Este jogo contem inspirações de inúmeras obras, como Silent Hill, Resident Evil, The Last of Us, Matrix, Massacre da Serra Elétrica, O Chamado, e VÁRIOS outros.


Grande parte da historia é encontrada em textos e arquivos que vamos encontrando durante a gameplay. Apesar de ter sido lançado em 2014. O game se encontra inteiramente em inglês dificultando ainda mais a historia para quem não tem certo conhecimento dessa língua.

A historia deste game se passa em Krimson City uma cidade fictícia localizada nos Estados Unidos. O protagonista deste game é o Detetive chamado Sebastian Castellanos (depois de certos acontecimentos na sua vida, ele perdeu a vontade de viver, com isso, se afundou em bebidas e cigarros. Ficando assim, inexpressivo), seguido por dois companheiros de equipe que são:


- Joseph Oda (Melhor amigo de Sebastian, sempre o ajudou em inúmeros momentos de sua vida);

Joseph Oda


- E a novata Juli Kidman (cujo passado é desconhecido).


Juli Kidman
O jogo se inicia com os três dentro de um carro de policia, indo investigar o que havia acontecido em um hospício chamado: Beacon Mental Hospital (ou Beacon para encurtar).
Adentrando no hospício, notamos que existem inúmeros cadáveres espalhados pelo saguão, explorando mais um pouco do local, descobrimos que há um sobrevivente. Sebastian deixa que o Joseph cuide dele, e vai checar a câmera de segurança, vemos que ainda existem mais sobreviventes, mas estavam sendo mortos um a um pelo vilão do jogo. O vilão olha para a câmera de segurança e sequestra o protagonista, com isso, se inicia o Terror.

The Evil Within era um jogo aguardadíssimo por fãs de jogos de terror, em sua época de lançamento ele conseguiu vender 3 milhões de unidades, mas infelizmente sofreu de inúmeros bugs que atrapalharam a experiência dos jogadores, tanto que acabou sendo esquecido depois de um certo tempo.

Mas mesmo com todos esses problemas, ele é um prato cheio para amantes de Survival Horror, a dificuldade é altíssima, a munição é muito escassa, fora que a stamina é muito baixa, dificultando ainda mais a vida do jogador.

Com um certo gel verde que encontramos no jogo poderemos melhorar certos atributos do nosso personagem, tal como: Aumentar o HP, aprimorar a stamina, o dano das armas e etc. Durante a historia, iremos encontrar umas estátuas de uma "santa", quebrando-as, irá cair uma chave lá de dentro, com essa chave, poderemos abrir um cofre, contendo algum tipo de item util.

O jogo conta com três expansões contando acontecimentos na visão da Kidman, essas Dlcs são: The Assignment, The Consequence, e The Executioner (nessa expansão o jogador controla um dos chefes desse jogo).

Após 3 anos de espera uma continuação veio a luz.




Lançado no dia 13 de Outubro de 2017.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente, o inicio do segundo game, contém spoilers do primeiro jogo, mas não me aprofundarei muito só para não atrapalhar a experiência de quem está jogando, ou de quem vai começar. Obrigado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Três anos se passaram desde os acontecimentos do primeiro jogo, após o ocorrido em Beacon, Sebastian desiste de ser um policial e sai atrás perseguindo a Mobius (uma empresa baseada na  Umbrella Corporation), depois de muito tempo, ele desiste da perseguição e adormece dentro de um bar, e sonha com a sua antiga casa.

No sonho.

Voltando do Trabalho, Sebastian se vê na frente de sua antiga casa em chamas, e escuta a voz da sua filha gritando por socorro. Desesperado, ele entra pela porta dos fundos, e corre para o quarto de sua menininha, ela está de costas e o culpa por não ter conseguido salva-lá na hora do incêndio.

Após de seu terrível pesadelo, Sebastian dá uma leve respirada, e nota a Kidman na sua frente, abismado com a sua presença, questiona a antiga parceira por estar trabalhando com a Mobius. Ela o ignora, e diz que existe uma maneira de resgatar a sua filha.


Sebastian se recusa a acreditar e aponta a arma para a Kidman, um dos seguranças dela o detém e ele sai no soco, ela sem paciência injeta um sedativo em Sebastian.

Sebastian acorda e percebe que está amarrado em uma cadeira de rodas dentro da Mobius, O chefe de Kidman está na sua frente, e explica que o incêndio na sua casa foi meramente proposital para poder sequestrar a sua filha, e usa-lá como o núcleo do S.T.E.M. Ele também comenta, que o Sebastian precisará entrar lá dentro, pois deu tudo errado os seus planos.

Por livre e espontânea pressão, Sebastian concorda em utilizar o S.T.E.M e resolver o problema.


E com isso se inicia o Jogo.


Sua base é a mesma que o primeiro jogo, mas tem suas diferenças.

Primeiro. O Stealth foi bem aprimorado, agora podemos dar um Cover em uma barreira próxima, tal como entrar em arbustos e etc.

Segundo. Temos agora uma "sala segura" (que é o escritório do Sebastian), onde podemos salvar o jogo, ver os colecionáveis, arquivos, lembranças, jogar uns mini games. Dentro dessa sala, poderemos ir na bancada aprimorar as nossas armas com as "peças de armas", melhorar os atributos do personagem (que deu uma boa ampliada), fora abrir os cofres.

O game foi bem recebido pela mídia. Mas como o primeiro game teve tantos problemas em seu lançamento, e pelos jogos lançados em 2017, The Evil Within 2 passou despercebido pelos consumidores.

Este jogo, não acrescenta quase nada de informações novas para a sua historia, mas acaba tapando inúmeros buracos que o seu antecessor trouxe. E é um excelente titulo para aqueles que querem uma experiência nova de terror.

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...