Pular para o conteúdo principal

Curiosidades sobre o Persona 3 (Sem Spoilers)


Persona 3 é o quarto game da série persona (spin off de Shin Megami Tensei), lançado originalmente para o PS2 no dia 13 de julho de 2006 para o Japão, e mais tarde para o resto do mundo.

O jogo se inicia com uma cena, nos mostrando que o protagonista foi transferido de uma escola, enquanto ele embarcava no trem, um acidente acontece em outro local e com isso prejudicando a sua chegada até o dormitório, enquanto embarcava no trem, a cena corta e dá um foco em uma personagem com uma arma apontada na cabeça relutante em puxar o gatilho. 

Com a sua paleta de cores em principal no Azul, e a invocação do persona, e os acontecimentos da historia, não estão atoa no jogo, em inúmeros aspectos persona 3 mostra como a realidade é dura, como temos que sobreviver fazendo as escolhas difíceis o tempo todo. 

O nosso objetivo principal do jogo, é combater a "Síndrome de Apatia", é uma doença que faz as pessoas se sentirem tão vazias, a ponto de chegar a cometer um suicídio. Sabendo disso a família Kirijo mais o diretor da escola Gekkoukan, criaram um grupo chamado Specialized Extracurricular Execution Squad (ou SEES), para combater os Shadows e eliminar essa doença.

O persona 3, contem elementos tradicionais de um Rpg de turno e de date sims. Como assim? Já que somos estudantes, podemos criar relacionamentos com as pessoas da escola, quando criamos uma nova amizade, ganhamos Xp bônus para criar novos personas. O seu diferencial como RPG de turno está entre as batalhas, ao utilizar o ponto fraco do inimigo ganhamos um turno a mais para fazermos um novo movimento, deixando assim mais dinâmico a sua gameplay.

Uma coisa bacana nesse jogo, é você poder decidir o comportamento da sua equipe, tipo: pessoa tal foca em cura, fulano foca mais em atacar, e ciclano conservar stamina, e assim vai. Mas uma coisa, existe uma personagem chamada "Mitsuru Kirijo", controle as ações dela, meu, depois de um certo nível ela vai desbloquear o ataque chamado Marin Karin (esse ataque dá um "charme" no inimigo, fazendo eles se atacarem entre si) dependendo do momento é útil, mas ela fica usando toda a santa hora, fica até irritante.

O jogo consiste em explorarmos uma única dungeon, que vai liberando mais andares conforme progredimos na historia, e a cada limite que chegamos, "ganhamos" um documento que dá uma enriquecida a mais na historia.

A trilha sonora é um ponto fortíssimo a se destacar em todos os personas, tanto que até ganhou uma trilogia de jogos de Ritmo, chamado Persona Dancing Endless Night Collection, essa coletânea contém os personas 3, 4 e o 5. 

Existem três versões de Persona 3: 1º Persona 3 (Comum); 

  • 2º Persona 3 FES: (que traz conteúdo de 40 horas adicionais para a historia);

  • 3º Persona 3 Portable: (é um porte do Persona 3 para o psp, não acrescenta muitas coisas novas para a historia principal, mas traz uma nova protagonista, dando uma nova perspectiva ao jogo).

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...

"Rockman ZX: Time Rift" Um novo jogo Mobile está em desenvolvimento!

Um novo jogo licenciado da franquia Rockman  intitulado de " Rockman XZ: Time Rift " está sendo desenvolvido por um estúdio Chinês chamado de NebulaJoy  (conhecido como Yunchang Games,  um estúdio bem popular na China por criar MMO's). A companhia discretamente anunciou o  desenvolvimento de um novo Rockman  no dia 4 de Setembro de 2020. Essa foi a mesma época em que a Tencent se tornou a segunda maior acionista de NebulaJoy. Este é o segundo jogo licenciado pela Capcom que o estúdio fez. Eles concluíram recentemente um jogo da franquia Devil May Cry  para celulares, conhecido como:  Devil May Cry: Peak of Combat . Além do logo a cima, não existe nenhuma informação divulgada sobre Rockman XZ: Time Rift, e  também não há informação se houve algum tipo de atualização desde a época da postagem. Mas sabe que é para ele ser divulgado ainda dentro deste ano e lançado perto de um jogo do Batman (para celulares também) feita pelo mesmo estúdio...

Modelos da Alia e Pallette Atualizadas e Um Post em Comemoração da Franquia MegaMan

Há alguns dias atrás, a Capcom Taiwan postou em sua página oficial - tanto do Twitter quanto do Facebook - que estavam remodelando os modelos da Alia e Pallette de MegaMan X Dive, deixando-as mais humanizadas. Aqui vai uma imagem delas. Aproveitando o gancho. Hoje mesmo a franquia MegaMan X e MegaMan completam respectivamente 26 e 32 anos de existência , e em comemoração a isto a Capcom Taiwan resolveu soltar um post em comemoração a esta data magnífica. Se você segue as postagens que faço por aqui ou os post's do Protodude , então já sabem que isso é muito proposital. Consigo confirmar o seguinte: Brevemente após o período de lançamento de MegaMan X Dive, o MegaMan Clássico - desenhado pelo próprio Keiske Mizuno - estará disponível para ser desbloqueado depois de um certo intervalo de tempo.  O que não consigo confirmar, é sobre quando este jogo vai sair, por quê de acordo com a própria desenvolvedora, eles pretendem lançar ainda dentro deste ano, agora só...

Historia da Saga Clássica do MegaMan (Parte 7 Final??)

Depois da derrota de Willy há alguns anos atrás, a vida das pessoas começaram a voltar tudo ao normal. MegaMan ajudava no laboratório e quando alguém precisava dele, ligavam para o Dr. Light. ProtoMan estava resolvendo os seus problemas em algum lugar do mundo, o cantarolar dos pássaros. Tudo estava bem tranquilo. Na casa de Dr. Willy: Willy estava tendo pesadelos com o seu passado novamente. -Ai Ai Ai , péssimas memórias criam os piores sonhos, um gênio de meu calibre precisa dormir para manter seu cérebro em funcionamento. Espera aí.... A pesquisa da minha juventude Sim.... Agora eu vou te mostrar Light. Huahuahauahaua. E assim surge mais um plano diabólico. Enquanto isso no laborátorio de Dr. Light, muitos trabalhadores robóticos apareceram para seu check up de manutenção anual. - Todos os sistemas normais, você está em ótima forma BlockMan - Diz Dr. Light - Tudo graças a você doutor, você me deixou novinho em folha. Bom, eu posso ouvir um campo de constr...