Pular para o conteúdo principal

Curiosidades sobre o Persona 3 (Sem Spoilers)


Persona 3 é o quarto game da série persona (spin off de Shin Megami Tensei), lançado originalmente para o PS2 no dia 13 de julho de 2006 para o Japão, e mais tarde para o resto do mundo.

O jogo se inicia com uma cena, nos mostrando que o protagonista foi transferido de uma escola, enquanto ele embarcava no trem, um acidente acontece em outro local e com isso prejudicando a sua chegada até o dormitório, enquanto embarcava no trem, a cena corta e dá um foco em uma personagem com uma arma apontada na cabeça relutante em puxar o gatilho. 

Com a sua paleta de cores em principal no Azul, e a invocação do persona, e os acontecimentos da historia, não estão atoa no jogo, em inúmeros aspectos persona 3 mostra como a realidade é dura, como temos que sobreviver fazendo as escolhas difíceis o tempo todo. 

O nosso objetivo principal do jogo, é combater a "Síndrome de Apatia", é uma doença que faz as pessoas se sentirem tão vazias, a ponto de chegar a cometer um suicídio. Sabendo disso a família Kirijo mais o diretor da escola Gekkoukan, criaram um grupo chamado Specialized Extracurricular Execution Squad (ou SEES), para combater os Shadows e eliminar essa doença.

O persona 3, contem elementos tradicionais de um Rpg de turno e de date sims. Como assim? Já que somos estudantes, podemos criar relacionamentos com as pessoas da escola, quando criamos uma nova amizade, ganhamos Xp bônus para criar novos personas. O seu diferencial como RPG de turno está entre as batalhas, ao utilizar o ponto fraco do inimigo ganhamos um turno a mais para fazermos um novo movimento, deixando assim mais dinâmico a sua gameplay.

Uma coisa bacana nesse jogo, é você poder decidir o comportamento da sua equipe, tipo: pessoa tal foca em cura, fulano foca mais em atacar, e ciclano conservar stamina, e assim vai. Mas uma coisa, existe uma personagem chamada "Mitsuru Kirijo", controle as ações dela, meu, depois de um certo nível ela vai desbloquear o ataque chamado Marin Karin (esse ataque dá um "charme" no inimigo, fazendo eles se atacarem entre si) dependendo do momento é útil, mas ela fica usando toda a santa hora, fica até irritante.

O jogo consiste em explorarmos uma única dungeon, que vai liberando mais andares conforme progredimos na historia, e a cada limite que chegamos, "ganhamos" um documento que dá uma enriquecida a mais na historia.

A trilha sonora é um ponto fortíssimo a se destacar em todos os personas, tanto que até ganhou uma trilogia de jogos de Ritmo, chamado Persona Dancing Endless Night Collection, essa coletânea contém os personas 3, 4 e o 5. 

Existem três versões de Persona 3: 1º Persona 3 (Comum); 

  • 2º Persona 3 FES: (que traz conteúdo de 40 horas adicionais para a historia);

  • 3º Persona 3 Portable: (é um porte do Persona 3 para o psp, não acrescenta muitas coisas novas para a historia principal, mas traz uma nova protagonista, dando uma nova perspectiva ao jogo).

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia como u

Inti Creates Anuncia sequência de Bloodstained Curse of The Moon

Nesta manhã (23), a Inti Creates anunciou durante a livestream do New Game+ Expo, uma sequência direta de Bloodstained Curse of The Moon , para os consoles da geração atual.  Confira o trailer divulgado: Os jogadores, tomarão controle de Zangetsu, um espadachim do extremo leste que possui uma grande rixa entre os demônios. O protagonista deve abrir caminho até a fortaleza demoníaca, mas ele não precisa concluir a tarefa sozinho!  Conforme a progressão no jogo, serão introduzidos novos personagens para a trama, incluindo um novo exorcista chamado de: Dominique. Cada protagonista terá uma jogabilidade única dando uma enorme variedade na gameplay. Infelizmente, a desenvolvedora do jogo não divulgou uma janela de lançamento, mas sabemos que ele será lançado ainda neste ano. Fonte: Gematsu ; Inti Creates

Busque a Verdade por trás dos Assassinatos em Judgement!

Judgement é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio  Ryu Ga Gotoku que é o mesmo produtor da série Yakuza, sendo um game spin-off do mesmo. Ele é distribuído pela Sega e teve seu lançamento mundial no dia 25 de Junho de 2019, sendo lançado no ano anterior para os japoneses.  Logo após o término da jornada de Kazama Kiryu no Yakuza 6, Toshihiro Nagoshi (escritor e criador da franquia) queria trabalhar em uma história diferente, então ele se juntou com a sua equipe e começou a trabalhar em Judgement.  O jogo é centrado no protagonista Takayuki Yagami , um antigo advogado que acabou largando este mundo das "leis" pra virar um detetive particular. A campanha gira em torno de uma série de assassinatos onde as vítimas tem seus olhos arrancados e seus cadáveres largados em becos escuros por um misterioso assassino. Yagami aceita esse caso difícil e se alia ao seu parceiro Masaharu Kaito  para investigar esta onda de assassinatos. Conforme a história progride, a verdade

Disco de Vinil com a Trilha Sonora Completa de Mega Man X é Anunciado

Ano passado, Laced Records lançou uma box com vários discos de vinil com todas as músicas da Saga Clássica de Mega Man. E agora, eles voltaram com uma outra coleção de discos, mas desta vez com a Saga X. Veja todos os detalhes a baixo.   Informação do Produto: - 210 Músicas remasterizadas de todos os oito títulos. - A edição limitada contém oito discos amarelos e roxos contidos em uma box mais sofisticada. - Arte original feita pelo  ultimatemaverickx Capcom e Laced Records continuam sua parceria para trazer antigas trilhas sonoras dos jogos clássicos em formato de vinil com Mega Man X 1-8 The Collection, uma box luxuosa contendo 8 discos que totalizam 210 músicas contidas nos títulos principais de Mega Man X desde 1993 até 2004. Lançado no Super Nintendo o mundo presenciou uma transição entre 8 bits para 16 bits, Mega Man X introduziu mais mobilidade para os jogos de plataforma, tal como um aprimoramento no enredo e personagens incluindo X, Zero e Axl. Entre os compo