Pular para o conteúdo principal

O que achei de: Monster Hunter World


No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc.

O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro.

Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: "Zora Magdaros". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ). 

Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, guiar a assistente para chegar no quartel general dos jogadores.
Após o jogador chegar a base, vai rolar umas introduções aos personagens da campanha e assim o jogo começa pra valer:

Quando iniciamos uma missão no Monster Hunter World, vemos logo de inicio o quão grande ele é em termos de grafico quanto de gameplay em si.
O jogo contém uma enorme variedade de armas e cada uma delas tem a sua propria gameplay, é dever do jogador se adequar em uma delas para assim caçar os monstros.

Em termos de ecossistema, Monster Hunter World te dá inúmeras áreas com cada monstro adequado em cada uma delas. Tal como o Pukei Pukei que somente vive em floresta tropical.
Pukei Pukei

 Enquanto estamos em missão, temos a liberdagem de fazer inúmeros tipos de abordagem. Que tal ir com tudo para cima do Monstro? Que tal utilizarmos as folhagens para surpreender o Monstro? Ou que tal utilizar o ambiente para montar uma armadilha? Então, são tantas abordagens que se pode fazer, que o jogador realmente se sente um caçador.

Apesar dos jogadores terem vários tipos de abordagem, os Monstros também tem uma certa inteligência. Exemplo:

1º - Caso você bata muito na cauda do monstro, ele dará um belo coice.
2º - Dependendo do Monstro ele utilizará um ataque para fugir e surpreender o jogador.
3º - O  Monstro pode dar uma batida forte no chão deixando o jogador desiquilibrado, assim utilizando um ataque fatal.
E muitos outros.

Infelizmente tem um porém. Monster Hunter World peca no quesito de juntar materiais, se o jogador estiver jogando solo, vai ficar entediado na hora e eventualmente largando o jogo, mas se estiver jogando do lado de amigos a diversão irá prevalecer.

Monster Hunter World terá uma dlc chamada Iceborn no dia 3 de setembro de 2019 para consoles e no começo de 2020 para Pcs.

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...

"Rockman ZX: Time Rift" Um novo jogo Mobile está em desenvolvimento!

Um novo jogo licenciado da franquia Rockman  intitulado de " Rockman XZ: Time Rift " está sendo desenvolvido por um estúdio Chinês chamado de NebulaJoy  (conhecido como Yunchang Games,  um estúdio bem popular na China por criar MMO's). A companhia discretamente anunciou o  desenvolvimento de um novo Rockman  no dia 4 de Setembro de 2020. Essa foi a mesma época em que a Tencent se tornou a segunda maior acionista de NebulaJoy. Este é o segundo jogo licenciado pela Capcom que o estúdio fez. Eles concluíram recentemente um jogo da franquia Devil May Cry  para celulares, conhecido como:  Devil May Cry: Peak of Combat . Além do logo a cima, não existe nenhuma informação divulgada sobre Rockman XZ: Time Rift, e  também não há informação se houve algum tipo de atualização desde a época da postagem. Mas sabe que é para ele ser divulgado ainda dentro deste ano e lançado perto de um jogo do Batman (para celulares também) feita pelo mesmo estúdio...

Modelos da Alia e Pallette Atualizadas e Um Post em Comemoração da Franquia MegaMan

Há alguns dias atrás, a Capcom Taiwan postou em sua página oficial - tanto do Twitter quanto do Facebook - que estavam remodelando os modelos da Alia e Pallette de MegaMan X Dive, deixando-as mais humanizadas. Aqui vai uma imagem delas. Aproveitando o gancho. Hoje mesmo a franquia MegaMan X e MegaMan completam respectivamente 26 e 32 anos de existência , e em comemoração a isto a Capcom Taiwan resolveu soltar um post em comemoração a esta data magnífica. Se você segue as postagens que faço por aqui ou os post's do Protodude , então já sabem que isso é muito proposital. Consigo confirmar o seguinte: Brevemente após o período de lançamento de MegaMan X Dive, o MegaMan Clássico - desenhado pelo próprio Keiske Mizuno - estará disponível para ser desbloqueado depois de um certo intervalo de tempo.  O que não consigo confirmar, é sobre quando este jogo vai sair, por quê de acordo com a própria desenvolvedora, eles pretendem lançar ainda dentro deste ano, agora só...

Sobreviva em um Laboratorio da Umbrella em Project Resistence

Project Resistence ou Projeto Resistência é um novo jogo da série Resident Evil apresentado na TGS ( Tokyo Game Show ) e fez a sua presença com uma Beta Fechada na Brasil Game Show 2019. Este é um novo jogo da serie "Resident Evil" com um foco em um multiplayer assimétrico (4 contra 1), bem semelhante a jogos como Dead by Daylight , Sexta feira 13 e afins. Diferente desses jogos, o Mastermind ou o "assassino" não enfrenta de frente os oponentes. Se der uma olhada por dentro da história do jogo, esse e outros Mastermind's trabalham para a Umbrella sequestrando quatro pessoas aleatórias com o objetivo de testar suas armas biológicas e de coletar as informações utilizando as câmeras ao redor do estabelecimento inteiro. O Mastermind disponível nesta na Beta chama-se "Daniel" mas não se tem muitas informações sobre ele. Enquanto vigia os sobreviventes pelas câmeras, o Mastermind poderá utilizar umas cartas para liberar as criaturas com o obje...