Pular para o conteúdo principal

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual. 

Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez.

Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004.


MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando contra o próprio destino. Um mundo onde que todos evoluem, uma única coisa que não se atualiza direito são os robôs, cada ser robótico que existe já tem o seu período de vida já contado. Como os Reploids tem um sistema engessado, aqueles que ficam obsoletos e inúteis são imediatamente descartados em algum poço de lava, ou ferro-velho espalhado pelo mundo. Como Axl é um Reploid de nova geração, X e Zero, sendo da antiga, se veem obrigados a lutarem contra o seu próprio destino.

Não fugindo muito de MegaMan X7, MegaMan X8 nos oferece uma ampla gama de personagens a serem escolhidos, sendo três inicialmente e mais três após completar alguns requisitos. Consistindo inicialmente de: X, Zero e Axl e, graças ao Yoshikawa, ele conseguiu colocar mais três personagens - as nossas navegadoras -: Alia, Layer e Pallette, cada uma tem a jogabilidade dos três protagonistas, mas continua sendo incrível que ele trouxe um lado mais feminino ao jogo, deixando de ser um jogo "somente para homens" (dito por ele mesmo).



O papel fundamental de Alia, Layer e a Pallette é auxiliar o jogador durante as fases. Tanto em dar uma breve explicação do próprio cenário, quanto em ajudar a encontrar os coletáveis, ou explicar o movimentos dos chefes.



Seguindo o mesmo padrão que os seus antecessores, MegaMan X8 contém inúmeros coletáveis a serem adquiridos durante as fases, e que aqui se chamam Metal's. Eles são a moeda do jogo, onde podemos gastar em upgrades, armas, E-Tank's e até mesmo continues, que deixam o jogo mais "personalizável" por assim dizer. E com alguns requisitos completados conseguimos também desbloquear organicamente as "armaduras secretas", sendo Black Zero, Ultimate Armor, e White Axl, que antigamente, era necessário inserirmos um código para desbloqueá-los.



Seu ambiente é bem fenomenal. O jogo consegue utilizar muito bem o cenário 2.5D, ficando bem comparável aos padrões da atualidade. Tal como a fase do Optic Sunflower, onde adentramos em uma base de treinamento dos Reploids da nova geração. O local é cheio de cristais e combinado com a trilha sonora, o lugar se torna grandioso, e não vai pensando que o MegaMan X8 é muito fácil, pois ele oferece uma enorme quantidade de desafio. Como a fase do Earthrock Trilobyte onde temos de fugir e enfrentar um enorme Mechaniloid.



Cenário de Opitc Sunflower
Cenário de Earthrock Trilobyte

Em comparação com MegaMan X7, MegaMan X8 recebeu criticas relativamente positivas, sendo julgado por sua gameplay simples e level designs tanto quanto dificultoso para algumas pessoas, mas no geral, ele foi bem elogiado por voltar as suas "origens", pela modernidade que traz na franquia e pela sua excelente dublagem que acaba oferecendo um drama a mais em sua história.

Apesar de seu antecessor ter sido um fiasco, MegaMan X8 trouxe a franquia de volta as suas origens, oferecendo vários personagens jogáveis, um ótimo enredo, e aprimorando tudo que deu certo no passado trazendo uma cara nova ao jogo. E é por isto que você tem que dar uma chance a ele.

MegaMan X8 pode ser encontrado para o PS2 ou na segunda coletânea de MegaMan X Legacy Collection 2, para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.

Comentários

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Disco de Vinil com a Trilha Sonora Completa de Mega Man X é Anunciado

Ano passado, Laced Records lançou uma box com vários discos de vinil com todas as músicas da Saga Clássica de Mega Man. E agora, eles voltaram com uma outra coleção de discos, mas desta vez com a Saga X. Veja todos os detalhes a baixo.   Informação do Produto: - 210 Músicas remasterizadas de todos os oito títulos. - A edição limitada contém oito discos amarelos e roxos contidos em uma box mais sofisticada. - Arte original feita pelo  ultimatemaverickx Capcom e Laced Records continuam sua parceria para trazer antigas trilhas sonoras dos jogos clássicos em formato de vinil com Mega Man X 1-8 The Collection, uma box luxuosa contendo 8 discos que totalizam 210 músicas contidas nos títulos principais de Mega Man X desde 1993 até 2004. Lançado no Super Nintendo o mundo presenciou uma transição entre 8 bits para 16 bits, Mega Man X introduziu mais mobilidade para os jogos de plataforma, tal como um aprimoramento no enredo e personagens incluindo X, Zero e Axl. ...