Pular para o conteúdo principal

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual. 

Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez.

Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004.


MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando contra o próprio destino. Um mundo onde que todos evoluem, uma única coisa que não se atualiza direito são os robôs, cada ser robótico que existe já tem o seu período de vida já contado. Como os Reploids tem um sistema engessado, aqueles que ficam obsoletos e inúteis são imediatamente descartados em algum poço de lava, ou ferro-velho espalhado pelo mundo. Como Axl é um Reploid de nova geração, X e Zero, sendo da antiga, se veem obrigados a lutarem contra o seu próprio destino.

Não fugindo muito de MegaMan X7, MegaMan X8 nos oferece uma ampla gama de personagens a serem escolhidos, sendo três inicialmente e mais três após completar alguns requisitos. Consistindo inicialmente de: X, Zero e Axl e, graças ao Yoshikawa, ele conseguiu colocar mais três personagens - as nossas navegadoras -: Alia, Layer e Pallette, cada uma tem a jogabilidade dos três protagonistas, mas continua sendo incrível que ele trouxe um lado mais feminino ao jogo, deixando de ser um jogo "somente para homens" (dito por ele mesmo).



O papel fundamental de Alia, Layer e a Pallette é auxiliar o jogador durante as fases. Tanto em dar uma breve explicação do próprio cenário, quanto em ajudar a encontrar os coletáveis, ou explicar o movimentos dos chefes.



Seguindo o mesmo padrão que os seus antecessores, MegaMan X8 contém inúmeros coletáveis a serem adquiridos durante as fases, e que aqui se chamam Metal's. Eles são a moeda do jogo, onde podemos gastar em upgrades, armas, E-Tank's e até mesmo continues, que deixam o jogo mais "personalizável" por assim dizer. E com alguns requisitos completados conseguimos também desbloquear organicamente as "armaduras secretas", sendo Black Zero, Ultimate Armor, e White Axl, que antigamente, era necessário inserirmos um código para desbloqueá-los.



Seu ambiente é bem fenomenal. O jogo consegue utilizar muito bem o cenário 2.5D, ficando bem comparável aos padrões da atualidade. Tal como a fase do Optic Sunflower, onde adentramos em uma base de treinamento dos Reploids da nova geração. O local é cheio de cristais e combinado com a trilha sonora, o lugar se torna grandioso, e não vai pensando que o MegaMan X8 é muito fácil, pois ele oferece uma enorme quantidade de desafio. Como a fase do Earthrock Trilobyte onde temos de fugir e enfrentar um enorme Mechaniloid.



Cenário de Opitc Sunflower
Cenário de Earthrock Trilobyte

Em comparação com MegaMan X7, MegaMan X8 recebeu criticas relativamente positivas, sendo julgado por sua gameplay simples e level designs tanto quanto dificultoso para algumas pessoas, mas no geral, ele foi bem elogiado por voltar as suas "origens", pela modernidade que traz na franquia e pela sua excelente dublagem que acaba oferecendo um drama a mais em sua história.

Apesar de seu antecessor ter sido um fiasco, MegaMan X8 trouxe a franquia de volta as suas origens, oferecendo vários personagens jogáveis, um ótimo enredo, e aprimorando tudo que deu certo no passado trazendo uma cara nova ao jogo. E é por isto que você tem que dar uma chance a ele.

MegaMan X8 pode ser encontrado para o PS2 ou na segunda coletânea de MegaMan X Legacy Collection 2, para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia como u

Inti Creates Anuncia sequência de Bloodstained Curse of The Moon

Nesta manhã (23), a Inti Creates anunciou durante a livestream do New Game+ Expo, uma sequência direta de Bloodstained Curse of The Moon , para os consoles da geração atual.  Confira o trailer divulgado: Os jogadores, tomarão controle de Zangetsu, um espadachim do extremo leste que possui uma grande rixa entre os demônios. O protagonista deve abrir caminho até a fortaleza demoníaca, mas ele não precisa concluir a tarefa sozinho!  Conforme a progressão no jogo, serão introduzidos novos personagens para a trama, incluindo um novo exorcista chamado de: Dominique. Cada protagonista terá uma jogabilidade única dando uma enorme variedade na gameplay. Infelizmente, a desenvolvedora do jogo não divulgou uma janela de lançamento, mas sabemos que ele será lançado ainda neste ano. Fonte: Gematsu ; Inti Creates

Busque a Verdade por trás dos Assassinatos em Judgement!

Judgement é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio  Ryu Ga Gotoku que é o mesmo produtor da série Yakuza, sendo um game spin-off do mesmo. Ele é distribuído pela Sega e teve seu lançamento mundial no dia 25 de Junho de 2019, sendo lançado no ano anterior para os japoneses.  Logo após o término da jornada de Kazama Kiryu no Yakuza 6, Toshihiro Nagoshi (escritor e criador da franquia) queria trabalhar em uma história diferente, então ele se juntou com a sua equipe e começou a trabalhar em Judgement.  O jogo é centrado no protagonista Takayuki Yagami , um antigo advogado que acabou largando este mundo das "leis" pra virar um detetive particular. A campanha gira em torno de uma série de assassinatos onde as vítimas tem seus olhos arrancados e seus cadáveres largados em becos escuros por um misterioso assassino. Yagami aceita esse caso difícil e se alia ao seu parceiro Masaharu Kaito  para investigar esta onda de assassinatos. Conforme a história progride, a verdade

Disco de Vinil com a Trilha Sonora Completa de Mega Man X é Anunciado

Ano passado, Laced Records lançou uma box com vários discos de vinil com todas as músicas da Saga Clássica de Mega Man. E agora, eles voltaram com uma outra coleção de discos, mas desta vez com a Saga X. Veja todos os detalhes a baixo.   Informação do Produto: - 210 Músicas remasterizadas de todos os oito títulos. - A edição limitada contém oito discos amarelos e roxos contidos em uma box mais sofisticada. - Arte original feita pelo  ultimatemaverickx Capcom e Laced Records continuam sua parceria para trazer antigas trilhas sonoras dos jogos clássicos em formato de vinil com Mega Man X 1-8 The Collection, uma box luxuosa contendo 8 discos que totalizam 210 músicas contidas nos títulos principais de Mega Man X desde 1993 até 2004. Lançado no Super Nintendo o mundo presenciou uma transição entre 8 bits para 16 bits, Mega Man X introduziu mais mobilidade para os jogos de plataforma, tal como um aprimoramento no enredo e personagens incluindo X, Zero e Axl. Entre os compo