Pular para o conteúdo principal

A Historia da Saga Clássica de MegaMan: 7




Depois de um certo tempo da prisão do Dr. Willy, Dr. Light criou um robô chamado Auto para auxiliar ele em seu laboratório, pois MegaMan, seu antigo assistente, sempre ia salvar o mundo.
Auto (Robô assistente)




Seis meses se passaram após a prisão de Willy e em um certo dia, ocorre uma explosão na prisão onde ele estava sendo mantido preso fazendo com que Willy escapasse.
Quando a notícia chega ao MegaMan, ele se apressa, e vai a cidade para resolver essa bagunça. No processo da busca pelo Willy ele encontra, o seu novo arqui-inimigo. Seu nome é Bass.
Bass e Treble


Criação de Bass:
Dr. Willy já imaginava que ele ia ser preso um dia, então ele se preveniu e acabou construindo oito robôs de combate os atualizando a cada seis meses. Caso esse tempo passasse, os robôs iriam ser ativados e deveriam procurar por ele.

Bass foi construído no meio desse processo. Willy se baseou no projeto de MegaMan e Rush e criou um robô bem superior a eles utilizando dos minérios mais raros conhecido como Bassnium tornando-o um dos robôs mais fortes conhecidos na atualidade. Mas infelizmente, ele não obedece os comandos de seu mestre, se transformando-se em um anti-herói (ao mais tardar da série, Dr. Willy utiliza o projeto do Bass e cria o Zero, da série MegaMan X).


Após o MegaMan enfrentar o Bass e o seu cachorro Treble, o anti-herói se sente humilhado e jura que irá voltar um dia para se vingar.
Triste por ter deixado Willy escapar, MegaMan se reagrupa com Light e companhia para decidir o que deve ser feito em seguida.

Light descobriu que apenas quatro robôs foram ativados e diz para o MegaMan que ele deve destruir eles primeiro e juntar informações para descobrir o paradeiro do vilão. 
Com a derrota desses quatro chefes, é anunciado na televisão que o museu de robôs estava sendo invadido. Light confuso envia o MegaMan para investigar. 
Quando o MegaMan chega ao local, ele nota que havia certos robôs desaparecidos. Enquanto prosseguia, ele encontra o Willy fugindo com os quatro antigos robôs chefes derrotados pelo herói azul. 

Willy notou a presença de MegaMan e enviou um robô de porte pesado para enfrentá-lo, mas felizmente, o Herói azul conseguiu lidar com esse inimigo e voltou para o laboratório. Todos se perguntavam a mesma coisa: "Por que levar os antigos robôs chefes?", "Qual é o plano do Willy?". Perguntas demais surgiam e nenhuma com resposta e mais quatro robôs foram atacar a cidade, e MegaMan é enviado para acabar com eles. 
Durante a sua aventura, MegaMan encontra o Bass ainda ferido pela sua última batalha e o envia direto para o laboratório com o intuito de ser consertado.

Após o conserto do Bass, ele vai embora do laboratório, e se encontra com Willy.
Depois dos quatro chefes serem derrotados, é descoberto a localização do paradeiro de Willy e o Herói parte para apreender o vilão. 

Chegando no local, o MegaMan enfrenta inúmeros desafios, até chegar na área onde encontra os quatro robôs chefes antigos. Willy os fundiu para criar um robô bem poderoso, felizmente o nosso herói não teve muitos problemas.

Avançando mais um pouco, MegaMan se depara com o Bass e ele diz ao bombardeiro azul:

- Ah, minha espera acabou! Esta é a hora do Poderoso MegaMan ser derrotado. Treble ataque!!

Bass e Treble se fundem e criam uma enorme força, e o MegaMan se vê em apuros. Por sorte o Dr. Light fez uma modificação no Rush que o permitia se fundir com ele, então assim o fez. Após uma batalha muito acirrada, MegaMan finalmente derrota o Bass e enquanto estava agachado no chão ele diz:

- Por quê?....  Por que eu não consigo destruir ele?

Depois de um certo tempo, Bass vai embora e MegaMan continua a sua busca pelo Willy. Após outra série de desafios, ele finalmente consegue o encontrar.

Com as suas novas criações, Willy manda tudo o que tem contra o MegaMan. A batalha foi bem tensa para o nosso herói, porém MegaMan leva a melhor. Após a destruição dos robôs do Willy ele ajoelha e diz:

- Ok, eu desisto. Desculpe por todos os problemas que causei, vou embora quietamente agora.

Cansado com as mentiras do Willy, MegaMan aponta e carrega o seu Buster para ele e diz:

- Eu não confio em você Willy!! Eu irei fazer o que deveria ter feito anos atrás.

- Você esqueceu, MegaMan. Robôs não podem machucar humanos... - Willy lembra o MegaMan sobre as leis da robótica, e implora para que ele não atirasse.

- Eu sou mais que um robô! Morra Willy!! - MegaMan afirma e se prepara para atirar.

Antes de MegaMan atirar em Willy, ele é interrompido com o desmoronamento do castelo e os seus escombros caem em cima de Willy. Enquanto MegaMan se aproximava do vilão, Bass aparece para resgatar o Willy e diz o seguinte para o Herói:

- Tarde demais, aqueles que hesitam perdem. Nós iremos retornar um dia - Depois de tudo pronto, Bass foge com Willy em seus braços.

Sem escolhas MegaMan sai do castelo, e mais uma vez o Dr. Willy está desaparecido.




<-- MegaMan 1 ao 6                                                                            MegaMan 8 -->

Comentários

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...