Pular para o conteúdo principal

História de MegaMan X2


Seis meses se passaram desde a destruição de Sigma, e pouca coisa mudou neste período. 
Apesar de que as revoltas causadas pelo mesmo haviam cessado, X e uma nova geração de Maverick Hunters tinham muito trabalho a resolver com os seus seguidores.

Graças a uma informação que o Dr. Cain adquiriu, X e seus companheiros rastrearam os Mavericks remanescentes no interior de uma antiga fábrica de reploid's que já havia sido abandonada a um certo tempo, e de lá, eles esperam que estes sejam os últimos da resistência. Mas alguns Hunters suspeitam que uma outra guerra está prestes a desencadear.

Na reunião antes da missão, X afirma que não houvessem baixas desnecessárias durante o assalto, então a sede dos Maverick Hunters conseguiu o convencer de que ele deveria levar ao menos um reploid para o auxiliar durante a investida. Ele relutantemente aceita, e assim se dirige à antiga fábrica.

Chegando nos arredores da fábrica, X e o seu companheiro percebem que o local estava muito bem fortificada, e como não havia nenhuma indicação de vida por perto, o protagonista nem se preocupou em se segurar. Ao se aproximarem o suficiente do portão, o jovem reploid é abatido, deixando o protagonista bem chateado. Ele utilizou esta dor que sentia para o motivá-lo ainda mais para acabar com toda essa confusão de uma vez.

X utilizou o seu veículo como arma, e colidiu em um mechaniloid que estava protegendo a entrada da fábrica, destruindo-o em seguida. Ao avançar em seu interior, certas portas começaram a ser fechadas por motivos de segurança, mas isso não impediu o herói de adentrar ainda mais no estabelecimento. Enquanto destruía os inúmeros tipos de máquinas que permitiam o funcionamento do local, o protagonista descobre que a fábrica em si estava sendo utilizada para construir um exercito de um gigante mechaniloid de combate chamado de CF-0. 




CF-0 é um enorme Mechaniloid com um grande poder de ataque utilizado para destruir cidades, mas graças ao seu peso e altura, ele não tem uma boa locomoção.


Assim que foi descoberto o motivo daquela fábrica estar ativa, X começou a destruir todos os projetos que estavam relacionados à produção deste CF-0, tanto os inativos, quanto que estavam em fase de construção do mesmo. Mas de repente um deles foi ativado remotamente para derrotar o protagonista. Felizmente a sua mobilidade é muito baixa, então o herói subiu em algumas plataformas rapidamente, e assim atirou na cabeça do inimigo o destruindo com muito facilidade. Apesar da vitória ter sido fácil demais, ele ficou se questionando se não tinha algo maior envolvido neste incidente todo.

Enquanto isso...

Enquanto X estava retornando a base dos Maverick Hunters, três reploid's misteriosos armaram um sistema de câmeras para ter uma visão total dos passos do protagonista, e assim começaram a comentar sobre a onda de sucessos em cima do poderoso reploid azul e da sua equipe. 

- Este é o líder dos Maverick Hunters, seu nome é X - Diz Serges enquanto observava o robô azul indo embora.
- Aqueles que o subestimaram não passam de lixo agora - Comenta Violen.
- Nós não cometeremos o mesmo erro - Diz Agile com um sorriso em seu rosto - Ele pode ser poderoso, mas é cego em relação com o que está acontecendo ao seu redor.
- Nossos Mavericks o manterão ocupado até o momento em que estivermos prontos - Respondeu Serges.
- Sim, está tudo de acordo com os conformes?
- A coleção está indo como o esperado, entretanto, estamos com problemas relacionados com o chip de controle.
- Nós temos pouco tempo. Devemos concluir a construção no prazo... Temos de nos apressar.

Conforme X se estabelecia na base Hunter, ele foi muito bem recebido pelos colegas, o parabenizando por esta missão. Mas antes que pudessem comemorar, a base recebeu várias mensagens de alerta dizendo que oito mavericks estão causando o caos em oito localizações diferentes, esses são:


Base no Deserto:
Maverick no local: Overdrive Ostrich;
Descrição do Maverick: É um reploid avestruz. Já foi um antigo hunter pertencente ao 7º batalhão aéreo, mas se aposentou logo após um acidente que custou a sua habilidade de voar. Seis meses atrás, Sigma admirava a sua incrível velocidade e mais tarde o recrutou para fazer parte de seu exército. Sentindo-se feliz, Overdrive Ostrich jurou lealdade ao Sigma e ficou encarregado de lançar o último míssil armazenado na antiga base do deserto em direção ao QG dos Hunters.

Base Submarina:
Maverick no local: Bubble Crab;
Descrição do Maverick: É um reploid caranguejo. Ele já foi uma vez um Hunter, e servia ao 6º Batalhão Marítimo ao lado de Wheel Gator (ambos tinham um relacionamento tenso graças as suas discussões). A única motivação na vida de Bubble Crab era ganhar uma grande quantidade de riqueza, então ele se juntou a rebelião de Sigma por pura ganância. Ele está encarregado de proteger as unidades marítimas no meio do oceano.

Tanque de Dinossauro na Cidade;
Maverick no local: Wheel Gator;
Descrição do Maverick: Ele é um reploid jacaré. Ele já foi um antigo oficial dos Hunters servindo ao 6º batalhão Marítimo ao lado de Bubble Crab. Devido a sua natureza feroz, Gator atacou um hunter aliado durante uma missão e foi em seguida denominado traidor pelo QG. Para satisfazer os seus impulsos destrutivos ele se juntou ao Sigma, e foi lhe dado o controle de um enorme tanque dinossauro para dizimar uma cidade inteira. 

Zona Vulcânica;
Maverick no local: Flame Stag;
Descrição do Maverick: Ele é um reploid baseado em um veado. Uma vez serviu ao 17º Batalhão de Hunters de Elite. Ele desertou ao mesmo tempo que o seu colega Boomer Kuwanger para se juntar a rebelião de Sigma. Depois de um certo tempo o seu paradeiro ficou desconhecido, mas agora ele ressurgiu, e ocupa um vulcão com a intenção de ativá-lo para bloquear o sol com cinzas vulcânicas, pretendendo causar uma nova era do gelo.

Ferro-Velho;
Maverick no local: Morph Moth;
Descrição do Maverick: Ele é um reploid baseado em um casulo de uma mariposa. Um reploid com um histórico bem incomum, ele é um protótipo equipado com circuitos avançados ao lado de uma habilidade de absorver restos de reploids mortos para se aprimorar. Morph Moth tem uma abordagem apática em relação com seus deveres. Sob as ordens de Sigma, ele ocupa o ferro-velho e utiliza o resto de antigos Mavericks destruídos para criar novos.

Computador Central:
Maverick no local: Magna Centipede
Descrição do Maverick: Ele é um reploid centopeia com habilidades de um ninja. Ele vem de uma unidade especial chamada de Unidade 0. Esse esquadrão inteiro foi sequestrado e teve uma lavagem cerebral pelo Sigma durante o inicio de sua rebelião. Agora como um Maverick, Magna Centipede se tornou um assassino frio, e fará qualquer coisa para completar uma missão, até mesmo destruir os seus parceiros.

Minas de Cristais:
Maverick no local: Crystal Snail;
Descrição do Maverick: É um reploid estilo caramujo. Sua descrição foi apagada do sistema. Independentemente de suas origens e motivos, ele foi solicitado pelo Sigma para proteger as Minas de Cristais.

Estação de Controle do Tempo:
Maverick no local: Wire Sponge;
Descrição do Maverick: É um reploid baseado em uma esponja vegetal. Ele foi criado por uma fabrica de Reploids dominado por Sigma, e graças a um acidente, ficou com um transtorno de personalidade, o que justifica a seu comportamento infantil e muito distraído, ama dançar e brincar. Mesmo assim, ele é muito violento e tem habilidades excepcionais de combate, então Sigma o deixou encarregado da Estação de Controle do Tempo para deixá-lo usar como um parquinho exclusivo, onde ele se diverte controlando o tempo.

X sentiu um aperto imenso em seu coração ao ver que tinha de lutar com velhos companheiros manipulados pelo Sigma. Será que existe uma maneira de enfrentá-los sem ter de lutar? A resposta só será revelado pela batalha...

Julgando ser o mais perigoso dos oito, X decide ir primeiro na base do deserto para dar um fim naquele míssil, mas não esperava que o local estivesse fortemente protegido por mechaniloids escorpiões. Felizmente ele prossegue sem muitas dificuldades graças aos Ride Chasers disponíveis pelo local que o auxiliam demais na locomoção. Após um certo tempo explorando, ele encontra uma cápsula do Dr. Light.

- "X, entre nesta cápsula. Este aprimoramento irá modificar o seu driver de locomoção, com isto, você poderá dar um impulso pelo ar. Use-o sabiamente" - Comentou o holograma de Light.

Com a mensagem finalizada, X entra na cápsula e obtém a armadura da perna, que como o Dr. disse, isso permite que o usuário possa dar um impulso no ar, como também aumentar a sua velocidade. Assim, o protagonista se locomove com muita mais facilidade.

Conforme X explorava a base, ele inevitavelmente encontra o míssil, mas quando o vê, o projétil estava prestes a decolar, então o protagonista faz bom uso da armadura das pernas e o utiliza para alcançar o míssil, e antes mesmo de entrar em órbita o herói consegue o desativar de maneira segura, caindo assim no meio do deserto. Vendo tudo isso acontecer, Overdrive Ostrich se aproxima rapidamente do herói azul.

- Eu até diria que é uma surpresa vê-lo aqui, X, mas a nossa batalha iria acontecer inevitavelmente - Disse Overdrive Ostrich.

- Overdrive Ostrich? Por que você se aliou ao Sigma? Você não viu as atrocidades que ele cometeu para os humanos?

- Eu não só presenciei como também participei.

- Mas... Você era um Maverick Hunter, eu sei que ainda possui algum senso de justiça dentro de si.

- Não me inclua ao lado daqueles patifes. Desde o dia do meu acidente eles me trataram como lixo e me obrigaram a me aposentar em seguida, só o Sigma que permitiu que eu utilizasse todo o meu potencial. Se você não tem mais nada a dizer, X, então vamos lutar.

Antes mesmo de pensar em fazer alguma coisa, Overdrive Ostrich atacou o X com uma extrema velocidade e o mesmo nem teve tempo para reagir antes de levar mais um outro golpe. Droga! Se continuar assim não poderei ir em lugar algum, tenho de pensar em alguma coisa! Estando pensativo, X tentou se afastar ao máximo de seu adversário, mas o mesmo utilizou o Sonic Slicer que permitia atacar à longas distâncias. 

Se sentindo encurralado, X dá alguns tiros na areia para tentar obstruir o campo de visão do inimigo. Por um tempo resolveu, assim ele conseguiu dar alguns ataques diretos mas... Ostrich deu um enorme salto para fugir dos ataques e se esconder no meio do deserto. 

No meio daquele silêncio todo, X começou a carregar o seu Mega Buster e fechou os olhos, tentando se concentrar para escutar o inimigo se aproximando... Nada... O protagonista conseguia sentir os ventos áridos do deserto, escutar certos animais escondidos na areia... Tem algo se aproximando pelo sul. Assim o protagonista virou-se rapidamente, e antes que o Ostrich pudesse fazer alguma coisa, ele solta o seu tiro carregado, ferindo seriamente o inimigo.

Ostrich estava deitado agonizando no chão, X se aproximou lentamente e retirou o chip de armamento do inimigo.

- O...bri...gado X - Sussurou Ostrich antes de morrer.

X não sentia muito orgulhoso, mas o dever chama. Com a derrota de Ostrich, ele continuou em direção à "Estação do controle do tempo".

É difícil dizer se é realmente possível controlar o tempo, mas nesta época de 21XX o mundo tecnológico avançou demais, assim conseguiram construir uma cúpula, onde se faz testes para controlar o clima. Se for um sucesso, o homem poderá direcionar as chuvas para encher as represas ou até mesmo deixar o clima mais fresco para os cidadãos, mas... Nas mãos do Reploid errado, isso pode causar um caos muito forte. E isso está dificultando o X no momento e até um pouquinho antes de entrar na estação do tempo. O Maverick do local está causando várias inundações, ventanias muito fortes, e até secando as reservas de água em territórios próximos. O protagonista teve uma certa dificuldade em ultrapassar as áreas seriamente danificadas (espinhos) graças às ventanias. 

Depois de enfrentar inúmeros Mechaniloids, um clima quente, e ventanias muito fortes, X finalmente conseguiu adentrar a sala de controle da estação, e de lá presenciou o Wire Sponge chicoteando os botões do painel que controlava a estação.


- Wire Sponge afaste-se do painel de controle! - Gritou X com o Buster apontado para o inimigo.
- Hmm? Quem é você? Sigma não me avisou que eu teria um amiguinho pra brincar - Disse Wire Sponge confuso com a presença de X.
- Sigma morreu a seis meses atrás, por favor Wire Sponge se afaste.
- Sigma... Morreu? Eu não acredito - Wire Sponge começou a ficar vermelho de raiva e chicoteou tudo ao seu redor - EU NÃO ACREDITO! QUEM O DERROTOU?
- Eu o derrotei, não podia deixar inúmeras pessoas inocentes morrerem nas mãos dele.
- AAAAAAAAAHH! EU TE DERROTAREI POR TER DESTRUIDO O MEU PAI!

Enfurecido, Sponge utiliza seus chicotes para agarrar X pelo pescoço, o arremessando em direção a parede e lançando alguns cipós para prender o protagonista. Mas para a sorte do herói, ele consegue desviar a tempo, e como contra-ataque ele dá três tiros com o seu buster, causando danos bem leves. Em seguida, Sponge utiliza um dos seus braços e lança um cipó no teto, o deixando pendurado no meio da sala e novamente atira cipós na direção do protagonista.

Para desviar dos ataques do adversário, X utiliza a armadura das pernas e em seguida usa o recém adquirido Sonic Slicer, para cortar os braços do adversário. Vendo que estava sem muitas opções, Wire Sponge se sobrecarrega e lança raios em si mesmo, provocando um aumento considerável em seus ataques. Mas felizmente o protagonista levou a melhor, que graças ao descobrimento do ponto fraco, ele não teve muitas dificuldades em dar o golpe de misericórdia, que acabou dividindo o inimigo em dois. 

Com a derrota de Wire Sponge, X obtém o ataque Strike Chain. Com a estação de controle do tempo dominada, o protagonista parte em direção ao tanque dinossauro que está destruindo uma cidade próxima.

Enquanto isso...

Com o segundo líder Maverick destruído, os três reploid's misteriosos começam a comentar sobre o sucesso de X contra os seus mavericks.

- Agora eu entendo como o Sigma foi derrotado pelo X, ele é um oponente bem formidável. - Diz Agile.
- Eu não acho que os nossos Mavericks vão conseguir segurá-lo por tempo o suficiente, provavelmente teremos de intervir - Comentou Serges nervoso.

...

No caminho do próximo objetivo, X recebe uma ligação de Dr. Cain.

- Dr. Cain! O que houve?
- Um grupo de Mavericks que se auto proclamam de X-Hunter's acabou de contatar a base. Vou transmitir a gravação da ligação para você.

Respectivamente da esquerda pra direita: Violen, Serges e Agile


- Saudações, nós temos os pedaços de seu antigo camarada... Zero! - Alegou um reploid com uma voz calma e agressiva chamado de Serges.
- Essas partes podem ser suas, se conseguir nos derrotar! - Violen complementou.
- Nós estamos ansiosos para encontrá-lo, X! - A chamada terminou com o comentário do Agile.

- X, o chip de controle do Zero está armazenado aqui na base, duvido que eles possam revive-lo sem ele.. - Disse Dr. Cain.
- Dr. Cain, eu tenho de recuperar as peças do Zero de volta a qualquer custo! - Comentou X determinado.
- Eu sei, X... Tenha cuidado.
- Eu irei, obrigado, Dr. Cain.

Com a chamada desligada, Dr. Cain enviou um arquivo para o X contendo todas as localidades dos X-Hunters. O protagonista ficou bem aliviado ao ver que um deles estava presente dentro do tanque de dinossauro. Então ele pegou uma Ride Chaser presente no local, e o utilizou para subir no tanque. O herói não ficou nada surpreso ao saber que estava fortemente protegido. 

Ao prosseguir um pouco pelo tanque, X encontra outra cápsula do Dr. Light, ao se aproximar um holograma surge e começa a falar com ele.

- X, entre nesta cápsula. Este aprimoramento irá modificar o seu buster. Com isso, você poderá carregar uma energia em ambos os braços de uma vez. Isto permitira que você dê dois tiros de uma vez, e até carregar armas dos chefes. 

Com o término da mensagem, X entra na cápsula e obtém a armadura dos braços, assim ele prossegue na missão de inutilizar o tanque. Ao prosseguir, o protagonista finalmente consegue encontrar o primeiro X-Hunter, seu nome é Violen.


Violen, um enorme reploid. Ao que tudo indica seus circuitos cerebrais não foram muito bem desenvolvidos, mas seu poder de luta é bem alto e contém um comportamento agressivo.

- Ei, me dê o seu pedaço do Zero! - Gritou X.
- Só se você me derrotar, X, eu irei esmagá-lo como se fosse uma latinha hehehe - Disse Violen entusiasmado.

Um compartimento se abriu nas costas do Violen revelando uma enorme bola de espinhos. Ele agarrou a corrente e o sacudiu fazendo com que o objeto atingisse as paredes da sala, causando uma destruição desenfreada. Como o adversário tem pouca mobilidade, X tem muita vantagem graças à sua armadura das pernas, e assim o utilizou para flanquear o seu inimigo e derrotá-lo com muita facilidade.

Irritado por ter perdido, Violen larga a sua parte do Zero, e foge. X obtém a peça e segue em direção a sala onde Wheel Gator se localizava. Entrando nela, o protagonista nota uma enorme piscina de óleo, onde qualquer um poderia se esconder com muito facilidade. Wheel Gator estava admirando a paisagem da cidade sendo destruída.


- Não é lindo X? Ver essas pessoas e Reploids gritando e pedindo por misericórdia, tentando fugir da morte, mas pra eles essa ação terá sido em vão - Disse Wheel Gator maravilhado com a destruição.
- Pare com isso Wheel Gator, deixe essas pessoas de fora disso, elas não fizeram nada de mal para você.
- Essas pessoas não são necessárias em meu novo mundo X. Se Sigma não conseguiu concluir seu sonho, eu o farei por ele.
- EU NÃO PERMITIREI!

X carregou o seu buster e deu um tiro em direção de Gator, mas o mesmo desapareceu no meio do óleo, e aproveitando que estava escondido acabou mandando algumas serras em direção do protagonista. O herói conseguiu desviar  graças ao poder Strike Chain que o ajudou a se pendurar no teto. Ele continuou assim por alguns minutos, até que o inimigo tentasse o abocanhá-lo que o obrigou a se movimentar. 

X utilizou o Sonic Slicer para tentar encontrar de alguma forma o local onde Wheel Gator estava escondido, e felizmente o adversário levou dano, causando um certo ruído que facilitou o protagonista a encontrá-lo. Com isso, o vilão foi obrigado a sair de seu esconderijo e partir pro mano-a-mano. X ficou carregando o buster da mão direita, enquanto atirava com a esquerda. Desviando dos tiros, Gator se escondeu novamente na poça de óleo. 

X utilizou novamente o Strike Chain pra se pendurar no teto, mas não deixou em nenhum momento esvair a energia acumulada no outro buster. Quando o vilão resolveu aparecer para tentar abocanhar o protagonista, ele liberou toda a energia acumulada, assim destruindo o Maverick.

Com o Wheel Gator e o tanque dinossauro desabilitado, X pega o chip de armamento do vilão e obtém o Saw Wheel. Então ele busca se orientar pelo X-Hunter e vai em direção a base submarina, para acabar com o Maverick em questão e recuperar a outra parte de seu amigo. 

Após rondar uma grande área do Oceano Pacífico, X descobre que a base submarina está escondida no interior de uma caverna de uma ilha. Chegando lá, ele se surpreende com a enorme quantidade de mechaniloids que residem pela área. Ao atravessar inúmeros abismos, e lutar contra um robô peixe, ele encontra o segundo X-Hunter, seu nome é Agile.


Não se tem muitas informações sobre seu passado. Agile tem uma velocidade bem surpreendente e utiliza o seu sabre pra abater seus inimigos, tanto a distância quanto de perto.

- Olá, X, prazer em conhecê-lo meu nome é Agile, e estou aqui para tomar a sua vida - Agile de maneira calma saudou X com seu sabre em mãos.
- Agile, me dê a sua parte de Zero e você sairá ileso daqui - X estava apontando seu buster para o inimigo.
- Infelizmente não poderei atender o seu pedido X, sabe... - Agile franziu o rosto - Meu dever é matá-lo.

Agile atacou primeiro, utilizou o sabre que tinha em suas mãos e criou uma onda de energia fazendo com que um corte atingisse X. Ele fez vários movimentos com a espada em mãos e com sua incrível velocidade ele conseguia se aproximar sem nenhum tipo de problema. O protagonista teve sérias dificuldades para tentar decifrar os movimentos do oponente, então ele fez o seguinte:

X começou a carregar o tiro do Sonic Slicer, e com o seu outro buster ele começou a dar tiros normais para usar como distração. Agile viu que o protagonista estava tentando fazer algo e tentou intervir, então fez uma onda de energia partindo de sua espada. O protagonista conseguiu desviar por muito pouco. Graças a isso, X pode utilizar o ataque carregado, seu golpe consistia em inúmeros Sonic Slicer pela área, e um deles acabou dando um tiro certeiro em Agile que teve seu sistema de movimento prejudicado pelo golpe. 

Vendo que X conseguiu uma vantagem, Agile desistiu de seu ataque e entregou a sua parte do Zero para o herói. Com a segunda e penúltima parte de seu querido amigo recuperado, o protagonista parte em direção ao maverick do local. Ao encontrar o Bubble Crab, viu que ele estava em contato com o seu exército.

- Bubble Crab, pede para as suas tropas recuarem e venha comigo para o QG, só assim para você sair ileso daqui - Gritou X apontando o seu buster.
- Deixe-me pensar... Não, acredito que não terei nenhum lucro nesta sua proposta.
- Você não se preocupa com a sua própria vida? Estou te dando a chance de viver, você sabe que não conseguirá sair daqui.
- Graças a você X, eu perdi a minha grande chance de lucrar em cima com a rebelião de Sigma. Além do mais, eu tenho um novo cliente, ele me deu uma boa grana para acabar contigo, graças a isso eu tive a chance de me preparar bem contra você - Bubble Crab levantou um escudo em sua volta - Pode se preparar X, é você que sairá daqui em pedaços.

Bubble Crab apertou um botão de um painel para que inundasse toda a sala, para que só assim pudesse ficar com a vantagem. X conseguiu bolar rapidamente um plano, primeiro ele utilizou o armamento recém obtido Saw Wheel e o utilizou para dar dano ao escudo de Crab e até mesmo danificar um pouco a armadura de seu corpo. Vendo que estava perdendo o escudo, o adversário criou alguns chifres e o utilizou para tentar empalar o protagonista. 

Vendo qual era o plano do adversário, X lança outro Saw Wheel e o enfia no crânio do Bubble Crab, causando assim uma morte fatal. Ao ver o cadáver de seu antigo companheiro, X não parava de se questionar se este é realmente a única maneira de conquistar a paz... Antes mesmo de pegar o chip de um novo armamento, X ficou bem curioso com o novo empregador de seu inimigo. Depois de procurar alguma pista em vão, X parte em direção ao vulcão em erupção, para dar o fim ao maverick local e também encontrar o Serges para recuperar a última parte de Zero.


Chegando no local da próxima missão, o protagonista percebe que está muito pior do que imaginava. O vulcão já está em estado de erupção, mechaniloids escavando pontos específicos em busca de lava. X teve bastante problema em prosseguir pelo local, primeiro ele teve de subir em alguns mechaniloids de transporte, fugir de um vulcão em erupção, e até mesmo pular em várias rochas sem nem pensar em cair na lava. Até que finalmente consegue encontrar uma sala segura, mas de lá alguém já estava o esperando... Seu nome é Serges.

Não há informações sobre seu passado, mas se sabe que ele assumiu a revolução de Sigma logo após a morte dele e que lidera os X-Hunters

- Olá, X, estava esperando por você - Serges estava sentado em um mechaniloid de transporte, similar a uma cadeira de rodas, mas é basicamente um disco flutuante.
- Você... Devolva a ultima parte de Zero! 
- Acho que não posso "dar" simplesmente para qualquer um, primeiro irei testar as suas habilidades, e verei se você é bom o suficiente hehehe - Serges pisou em um botão que acabou levantando escudos ao seu redor.
- Ótimo, daqui a pouco irei ver você sair chorando que nem os seus amigos.

Serges deu um grande salto e lançou várias minas pela sala. X fez o mesmo e começou a abater estes projeteis enquanto carregava um tiro com o outro buster. O protagonista não podia ficar parado de jeito nenhum, pois o adversário não parava de lançar as suas bombas, então quando chegou a hora, o herói soltou toda a sua energia acumulada e conseguiu derrotar o vilão enquanto ele saltava.

No momento em que X se aproximava do inimigo, Serges admite derrota e larga a sua última parte de Zero e foge. Contente por ter juntado todas as partes, o protagonista prossegue com a missão e inevitavelmente ele se encontra com, Flame Stag.


- Flame Stag, por que você se aliou ao Sigma? Como pode querer trazer uma nova era do gelo?
- X, por que você se alia aos humanos? Eles são seres horríveis; eles matam, roubam e destroem coisas por prazer, como você pode proteger pessoas assim?
- Eu os defendo porque eu acredito fielmente em um mundo em que humanos e reploids poderão viver em conjunto, além do mais, nem todos os humanos são assim, existe gente do bem neste mundo, e eles não merecem sofrer.
- Queria acreditar nisso X, mas Sigma abriu meus olhos e não consigo parar de odiar a raça humana.
- Flame Stag... Eu não queria que chegasse nesse ponto...
- Mande ver, X - Flame Stag imbui os seus punhos com chamas.

Flame Stag foi o primeiro a atacar, ele partiu pra cima do protagonista com seus punhos dando ataques rápidos. X conseguiu defender alguns, mas não todos. Para a sorte do protagonista ele estava utilizando a armadura dos braços, então o dano levado não foi muito prejudicial. Mas, mesmo assim, ele devia tomar mais cuidado. 

Como o protagonista obteve o equipamento de Bubble Crab, ele o utilizou em Flame Stag, fazendo com que apagasse as suas chamas o deixando indefeso, então X aproveitou a oportunidade e lançou um sonic slicer, dividindo o oponente no meio. 

Com o Flame Stag destruído, o vulcão que estava na ativa agora deu uma cessada, e como X já havia obtido todas as partes de Zero, ele vai conseguir manter-se focado em destruir os mavericks remanescentes. Agora a próxima parada é o ferro velho. Se mechaniloids que estavam destruídos estão voltando a ativa, alguém tem que ir lá e acabar com isso.

Chegando no local, X se depara com inúmeros e antigos reploids destruídos por ele mesmo e alguns pelo seus companheiros. Sem pensar no passado, X adentra ao interior do estabelecimento e encontra outra cápsula do Dr. Light.

"X, entre nesta cápsula. Este aprimoramento irá modificar a sua armadura corporal. Com isto você poderá acumular dano e o utilizar em uma grande explosão contra os seus inimigos. Espero que você o utilize com sabedoria".

Com a armadura corporal, X leva menos dano dos inimigos, o que é bom, pois ele consegue avançar com uma boa velocidade a mais pelo cenário. Houveram até antigos robôs que foram ressuscitados por um mechaniloid chamado de Paranoid-R5, que não foram páreos pelo herói. Depois de muita luta, o protagonista finalmente consegue ficar cara a cara com o Maverick local. 



Vendo que só tinha um casulo no meio de uma sala, X grita torcendo para que o vilão o escutasse.

- Morph Moth! Pare com essas práticas doentias de ressuscitar mavericks destruídos, você não sabe que eles mataram milhares de pessoas e reploids inocentes?!

Só o misterioso silêncio circulava pela sala.

- Morph Moth apareça!

O casulo começou a se mexer.

- O quê...?

X acabou levando um ataque surpresa vindo de trás e várias sucatas que estão espalhadas pela sala estão indo em direção ao casulo, então ele começou a desviar rapidamente e atirar em direção ao inimigo. Ao ver que os seus tiros não estavam fazendo muito efeito, o protagonista utilizou o lança-chamas que adquiriu do Flame Stag. Assim, fazendo com que o verdadeiro adversário aparecesse.

Morth Moth caiu no chão.

- Ai Ai Ai, X. Você não sabia que é muito feio ficar invadindo a propriedade dos outros?
- Você não sabe que é uma covardia ressuscitar mavericks e os utilizar para atacar reploids e humanos inocentes?
- Não, não sabia hehehe. Logo logo o plano de ressuscitar o meu mestre estará concluído e ele terá um exercito em suas mãos novamente.
- Não se eu puder impedir.
- Pode vir nanico azul.

Morph Moth utilizou as suas asas e acabou subindo, desaparecendo da visão de X. Não demorou muito para que o protagonista fosse bombardeado por um laser. Apesar de levar uma certa quantidade de dano, o herói desvia por pouco e contra ataca com tiros de seu buster. Como o adversário tem o céu a seu favor ele também consegue desviar dos ataques com muita mais facilidade. Então o protagonista começa a bolar um plano, antes que o chefe pudesse escapar novamente, o herói escala as paredes e utiliza o ataque carregado do Flame Stag, se imbuindo inteiramente com fogo e incendiando o adversário.

Graças ao ataque de X, Morph Moth cai com tudo no chão e perde suas capacidades de voo, e antes que pudesse fazer alguma coisa, o protagonista o acerta com um tiro carregado duplo, acabando de vez com o inimigo. Ao pegar o chip do vilão, X adquire o Silk Shot.

- Ótimo, mais duas localizações e acabo de vez com o exército remanescente de Sigma.

Vendo que só havia mais duas localidades restantes, X decide ir primeiro para o computador central, com esta área conquistada, os Maverick Hunters poderão encontrar com mais facilidade todos os hostis. 

Ao chegar na área, X se encontra em uma baita enrascada. Além de ter vários mavericks por perto, o local também está em um alerta vermelho, significando que a segurança é bem pesada. Então o protagonista teve de ser muito sorrateiro para não ser pego pelas câmeras, armadilhas, piso falso e até mesmo um mechaniloid super potente chamado de: Raider Killer. Depois de muita luta, X finalmente consegue encontrar o painel de controle da base. Ao ver que a sala estava vazia, o protagonista avançou com cuidado para o computador, esperando que o inimigo o estivesse vigiando... E aconteceu que ele estava certo.

- Nem mais um passo, ou você ficará em pedaços - Disse Magna Centipede com a sua cauda apontando para X.
- Magna Centipede, se ainda lhe resta alguma honra de ter um Maverick Hunter sobrando dentro de si, irei pedir para você se render e me deixar desligar a segurança.
- X, você é muito ingênuo de tentar abusar de sentimentos inúteis dentro de mim.
- Magna Centipede, eu sei que ainda existe aquele cara bondoso dentro de si, você foi um primeiros que ficou muito magoado pela traição de Sigma. Então, por favor, pare com essa luta estúpida e se renda, só assim para você se safar dessa!
- Pare de falar besteira X, eu só existo a favor de Sigma, e só o Sigma poderá me tirar daqui!

Magna Centipede enrolou a sua cauda no pescoço de X e o injetou o vírus Maverick, que o deixava mais pesado, um pouco desorientado e o deixava incapaz de dar tiros carregados.

- HAHAHA! Sinta a minha fúria X. Isso é o que acontece quando você desafia um soldado leal de Sigma! - Gritou Magna Centipede enquanto desaparecia.

Droga! Ele é rápido, ou eu que estou lento? X está se sentindo bem confuso graças ao veneno de Centipede, não só ele não conseguia se movimentar como também enxergava dois adversários. Então ele bolou um plano, como havia dois inimigos ao mesmo tempo, ele deu um tiro do Sonic Slicer, e o projétil ficou batendo nas paredes da sala e isso fez com que acertasse a cauda do inimigo que acabou ficando despedaçado. 

Sem a sua cauda, Centipede perdia a capacidade de utilizar o seu veneno e também de atirar os seus projéteis, então a sua única opção era partir para o mano a mano. Vendo isso acontecer, X utiliza o silk shot para atrair a cauda do adversário, ao observar que o inimigo se aproximava rapidamente, ele empala o inimigo com a sua própria arma. 

Com o Centipede derrotado, X obtém Magnet Mine, e depois de esperar com que uma equipe de Hunters dominasse o local, ele parte em direção a mina de cristais, que era a localização do último líder Maverick.

X não se surpreende quando descobre que a área está abarrotada de inimigos, e se espanta menos ainda quando vê inúmeros buracos profundos pela área. Então ele começa a prosseguir com bastante cuidado. Procurando desviar o máximo possível dos cristais, destruir os morcegos, até mesmo derrotar um Magna Quartz, um mechaniloid feito de quartzo que atira laser com outros micro robôs. Com muita exploração, X acaba encontrando outra cápsula de Dr. Light.

" Entre nesta cápsula X. Este aprimoramento irá modificar a sua visão. Ele utiliza uma certa quantidade de energia, mas com isso você será capaz de detectar objetos escondidos e ponto fraco de certos inimigos. Boa sorte com a sua jornada X".

Graças ao capacete novo, X consegue identificar um caminho mais rápido em direção ao chefe. Ao chegar no local, o protagonista vê o Crystal Snail verificando alguns cristais.



- Crystal Snail, o que você pretende fazer com esses cristais todos?
- Homens não sobrevivem sem comida, e máquinas não sobrevivem sem energia, meu caro X.
- É isso que você está fazendo? Reunindo cristais para aumentar a força do seu exercito?
- Assim que eu reunir cristais poderosos o suficiente, poderei reviver o temível e poderoso Sigma, e você é o único que está me atrapalhando para atingir o meu objetivo.

Antes que X pudesse dar algum tipo de resposta, Crystal Snail utiliza um ataque que deixa todos ao seu redor em um ritmo bem lento, parecendo que tudo tenha ficado em câmera lenta. Ele entrou na sua concha, e deu uma investida no protagonista, fazendo com que ele caísse no chão. Antes que conseguisse reagir, o protagonista também é preso por um cristal liquido o deixando super vulnerável, e como não podia perder a oportunidade, Snail dá uma outra investida, deixando o herói bem ferido.

Sabendo que não podia deixar o inimigo o dominar assim, X utiliza o Magnet Mine para tentar retirar a concha do inimigo. Ao ver que deu certo, o protagonista dá vários tiros com o outro buster, machucando levemente o adversário. Crystal Snail faz de tudo para recuperar a sua concha de volta, até mesmo utilizou o seu ataque de distorção do espaço, mas toda vez que se aproximava, o protagonista chegava mais rápido e chutava para o mais longe possível. 

Ao ver que Snail não aguentava mais andar depois de ter levado vários tiros, X dá o golpe de misericórdia e obtém o Crystal Hunter. Vendo que todos os líderes mavericks foram destruídos, X finalmente volta para a base para receber a manutenção necessária e também ver como estava a remontagem de seu antigo companheiro. 

X foi parabenizado pelos seus colegas por ter destruído todos os Mavericks remanescentes da rebelião causada por Sigma. Apesar de tudo parecer estar bem, o protagonista não se sente orgulhoso pelo caminho tomado, será que realmente foi necessário esta violência toda? Não existe outro caminho? Tantos companheiros mortos por uma causa tola... X se sentiu aliviado por ter eliminado o último líder. Mas foi por pouco tempo, Dr. Cain tinha um assunto importante para tratar com o herói.

- Ei X! Finalmente pude localizar a base dos X-Hunter's, as coordenadas são: 00,00. Bem no Polo Norte! - Disse Dr. Cain cansado - E mais uma coisa, vai levar um certo tempo para que o Zero fique pronto.
- Entendido Dr. Cain. Eu vou limpar essa bagunça deixado pelo Sigma, e obrigado por auxiliar na reconstrução de Zero.

Nada surpreendeu o X quando ele adentrou na base dos X-Hunter's, ele já esperava um local fortemente protegido, mas não esperava que a locomoção de dentro fosse tão desastrosa. Ele teve de passar por várias armadilhas, paredes prontas para esmagarem quaisquer intrusos, espinhos por toda parte, realmente é necessário muito cuidado.

E finalmente chegou a hora de enfrentar os X-Hunter's. O primeiro que veio a enfrentá-lo é o Violen que partiu com tudo para cima do protagonista com a sua bola de espinhos. Como o X já tinha visto este golpe antes, ele conseguiu dar a volta por cima com muita facilidade. Assim que o herói teve a chance, ele destrói o seu adversário.

- O quê? Como você conseguiu sobrecarregar os meus circuitos?! Aaaaaaarrhg - Disse Violen nos seus últimos momentos.

Ao destruir o primeiro X-Hunter, o protagonista não ficou parado e continuou prosseguindo mais adentro do castelo

O próximo da trindade de caçadores que o protagonista teve de enfrentar é o Serges e seu tanque, em volta de uma área super danificada, onde só podia ficar em cima de algumas plataformas. A luta foi complicada, mas o herói conseguiu lidar bem com esta adversidade. Em seguida foi o Agile, que estava de uma forma totalmente diferente do padrão, jogando pedaços do teto no protagonista, fazendo-o ter menos precisão em seus disparos. Enfim, o X consegue derrotá-los, mas uma coisa estranha que ambos comentaram antes de morrerem de vez, foi que o "mestre" iria vingá-los. Ele acha estranho o Agile e Serges terem citado isso, mas sem pensar muito continuou seguindo seu caminho no interior do castelo.

X teve que novamente destruir os oito Mavericks anteriores, e logo após a conclusão, ele fica espantado com a voz de Sigma ressoando através dos auto falantes da base.

"Quanto tempo meu querido, X"

- O quê?! Sigma?! - X não conseguia acreditar que Sigma estava vivo.

"Parece que os X-Hunters falharam. Mas não se preocupe, eu arranjei um novo brinquedo para você se divertir..."

Parece que a fonte do sinal está sendo emitido pelo computador central da base, eu tenho de detê-lo! Pensou X. Assim, ele pegou um Ride Chaser e seguiu até o paradeiro de Sigma, e ao chegar lá, ele estava esperando junto a uma cópia do Zero.

- Olá, X! Olha só quem eu encontrei perambulando por aí! - Sigma apresentou o Zero, mas ele estava com um visual mais escuro que o vermelho padrão - Esse meu amigo tem um pequeno problema com você. Ele ainda está bem chateado com você por tê-lo deixado morrer na minha antiga base. Agora eu acho que está na hora de você pagar por isso!

Antes da luta começar, vários tiros de buster e um ataque de sabre atravessaram a sala, atingindo precisamente o Zero falso o destruindo em seguida.

- O quê?! Quem... Zero?! - X ficou surpreso e um enorme sorriso ocupou seu rosto.
- Sigma, você deveria ter estudado melhor sobre as minhas especificações. Só existe UM, Zero! - Zero ficou na frente de X apontando o seu sabre para Sigma.
- Espere, Zero! Eu conheço o seu segredo, você estava destinado a me seguir!
- Talvez sim, mas eu ainda te odeio!
- Ótimo, se você não irá me seguir, então eu vou te ver morrer mais uma vez!

Zero partiu atacar o Sigma, mas não conseguiu fazer nada a tempo antes do vilão fugir.

- Zero! - Os olhos de X se encheram de lágrimas.
- Desculpe te deixar esperando, X. As saudações terão de esperar. Nós temos de destruir os Mavericks, incluindo o Sigma. Eu irei destruir o computador central, e você de Sigma. Vamos lá.
- Pode deixar!

Zero se afasta um pouco de X, e utiliza seu poder no chão criando assim um buraco e uma passagem levando diretamente até o Sigma. Assim, ambos continuam com o plano, sendo X avançando pela passagem do chão, enquanto Zero seguia reto em busca de outros Mavericks.

- Você é realmente um inseto bem incomodo, X! Já estava na hora de eu te ensinar uma lição! HAHAHAHA! - Sigma preparou suas garras afiadas e avançou no protagonista com uma velocidade incrível.

X utilizou seus braços para conseguir se defender, mas o golpe foi tão intenso que ele acabou sendo empurrado para trás, e ao tentar revidar com um tiro de buster, Sigma acabou sendo mais esperto e acertou um golpe em cheio no peitoral do protagonista e desapareceu em seguida graças a sua incrível velocidade. 

Em uma tentativa de decifrar os movimentos de Sigma, X fica estático e aguarda um momento de abertura, mas não está sendo nenhum pouco fácil, a todo momento o inimigo ataca de um ângulo diferente, e para ajudar ele fica mais rápido a cada segundo. O protagonista lembrou da habilidade de seu capacete, então o utilizou e finalmente conseguiu visualizar o adversário, agora é pra valer.

X utilizou o Crystal Hunter e conseguiu imobilizar as pernas de Sigma, assim utilizando o tiro carregado duplo o deixando bem ferido, mas também o libertando. O vilão utiliza novamente a sua velocidade para desviar dos tiros de X, só que ele não esperava que o protagonista utilizasse vários Sonic Slicer. Apesar de Sigma conseguir desviar desses golpes, ele teve muita dificuldade de desviar dos ricochete dos projéteis, e como ele estava ferido, esse foi o golpe fatal.

Ufa! Finalmente acabou, pensou X. Mas antes mesmo que pudesse comemorar, uma enorme cabeça esverdeado do Sigma  estava se formando no centro da sala. Era difícil saber se era algo tangível ou não, pois os próprios tiros do protagonista o atravessavam e acertavam. X só realmente soube que aquele objeto era perigoso, quando ele tentou o possuir, causando dano cerebral severo em seus sistemas. 

Sabendo que não podia deixar este vírus a solta, o protagonista utilizou tudo que estava disponível em seu arsenal para derrotá-lo. Sigma também não pegou leve, ele lançou vários mechaniloids, atirou um laser pela sua boca, e até mesmo explosivos vindo de seus olhos.

A batalha foi muito intensa. Ao ver o X vulnerável pela falta de energia, Sigma tenta mais uma vez possuir o corpo do protagonista para si, mas foi derrotado por uma enorme explosão vindo da armadura de seu adversário. Então, ele possuiu os sistemas dos servidores e enviou uma última mensagem ao herói.

- "Hahahaha! Você pode ter me derrotado de novo, X! Mas a cada derrota eu fico mais forte e serve também para deixar você mais próximo da sua destruição! Mas algo está errado... Eu não entendo... Por que o Zero... Ele é... o ultimo... da criação do doutor... Argh!" Sua fala foi imediatamente interrompida pelas grandes explosões no servidor.

Ao ver que a cadeia de explosões estava ficando cada vez maior, X segue a procura de Zero e juntos conseguem fugir do castelo em destruição. Em um lugar afastado, os heróis seguem admirando a incrível vista do horizonte, e lá no final, o castelo desmoronando.

Como o Sigma foi mais uma vez destruído, X não consegue parar de se perguntar se a luta realmente acabou. Mas será que o sonho de Dr. Light, um mundo onde reploids e humanos pudessem viver juntos em harmonia é completamente um desejo distante? O preço da paz é muito alto...

Quem ou o que deve ser sacrificado para que este sonho se torne realidade? E quando chegar a hora, ele será capaz de fazer o necessário? As respostas de suas perguntas residem no futuro.

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...

Mega Man Battle Network Legacy Collection é Anunciado!

Na manhã de hoje (28), em uma já marcada Nintendo Direct Mini , a Capcom revela sua nova coletânea de Mega Man, mais precisamente da franquia Battle Network, com uma janela de lançamento previsto em 2023, sendo desenvolvido para Nintendo Switch, Playstation 4 e PC. Infelizmente não existem informações se o jogo será lançado para o Xbox. O jogo será dividido em duas coletâneas, sendo com os seguintes jogos: Parte um Mega Man Battle Network; Mega Man Battle Network 2; Mega Man Battle Network 3: White e Blue Parte dois Mega Man Battle Network 4: Red Sun e Blue Moon; Mega Man Battle Network 5: Team Colonel e Team Protoman; Mega Man Battle Network 6: Cybeast Gregar e Cybeast Falzar. Todos os dez jogos  estarão inclusos caso opte pela mídia física e separados em duas partes caso opte pelo digital.  Você terá direito a uma alta resolução com visuais mais aprimorados, ou optar por algo mais retro como o visual do videogame de origem. Além disso, poderá visualizar mais de mil peças de ...

Yakuza: Uma franquia que merece sua atenção!

Vou te resumir de uma forma bem fria sobre o que é essa franquia. Yakuza é uma série de jogos onde homens atraentes retiram suas camisas, gritam olhando para o céu e ainda trocam socos colocando seu orgulho na linha. Bem simples não? Bom, apesar disso ser a base dos jogos, ele vai muito mais longe, pois eles tendem a retratar a importância da amizade, apresentar personagens lutando para se libertar de um sistema bem complexo,  procurando  superar os obstáculos que encontram pelo caminho, fazer o que é certo quando tudo parece estar dando errado, mas além disso ele acaba sendo estranho, engraçado e completamente bizarro em alguns momentos ao longo da campanha, e graças a isso ele acaba trazendo eventos tão marcantes que, quando você menos espera, já está tão envolvido que não quer parar de progredir para saber logo o que irá acontecer com a trama. Esta curioso para saber mais sobre a série? Continue lendo que irei contar com mais detalhes sobre essa franquia de jogos. Desenvol...

O Legado de Resident Evil 4

Uma novidade muito importante alegrou muitos fãs de Resident Evil neste último State of Play e Capcom Showcase  (02 e 13 de junho respectivamente), que é o tão famoso e especulado reimaginação do quarto título da franquia. Mas precisava de um remake deste game tão icônico?  Caso você pergunte para várias pessoas as respostas serão bem diversificadas e provavelmente nunca chegará em nenhum consenso real. Enfim, aconteceu e chegou a hora da Capcom trazer novamente este jogo com o gráfico mais realista possível para a geração atual de consoles. Se por acaso você esteja vendo esta animação toda sobre ele e não entender real o motivo de tal entusiasmo, ou se adora o game e quer se entreter com mais conteúdo de Resident Evil 4, então está no lugar certo.  Seja bem vindo para um artigo mais aprofundado sobre este título mais importante para a indústria dos videogames como também para a própria Capcom. Resident Evil 4: Uma grande dor de cabeça O ano é 1998, esta é a época e...