Pular para o conteúdo principal

Busque a Verdade por trás dos Assassinatos em Judgement!

Judgement é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio Ryu Ga Gotoku que é o mesmo produtor da série Yakuza, sendo um game spin-off do mesmo. Ele é distribuído pela Sega e teve seu lançamento mundial no dia 25 de Junho de 2019, sendo lançado no ano anterior para os japoneses. 

Logo após o término da jornada de Kazama Kiryu no Yakuza 6, Toshihiro Nagoshi (escritor e criador da franquia) queria trabalhar em uma história diferente, então ele se juntou com a sua equipe e começou a trabalhar em Judgement. 

O jogo é centrado no protagonista Takayuki Yagami, um antigo advogado que acabou largando este mundo das "leis" pra virar um detetive particular. A campanha gira em torno de uma série de assassinatos onde as vítimas tem seus olhos arrancados e seus cadáveres largados em becos escuros por um misterioso assassino. Yagami aceita esse caso difícil e se alia ao seu parceiro Masaharu Kaito para investigar esta onda de assassinatos. Conforme a história progride, a verdade é revelado aos poucos, e novos personagens são adicionados a trama.

Masaharu Kaito

Takayuki Yagami

Como Judgement foi feito pelos mesmos desenvolvedores da franquia Yakuza, é de se esperar que houvessem várias semelhanças que remetem a esta série. Uma delas é a cidade onde é localizado o jogo, se passando em Kamurocho. Apesar de ter um mapa pequeno se comparado com outros de mundo aberto, o jogo em si nos mostra o quão vivo é a ambientação. Conforme exploramos a cidade, podemos literalmente simular a nossa vida cotidiana por lá. Sendo o protagonista um detetive, podemos aceitar missões de investigação em um local para encontrar pistas; perseguir um suspeito - tanto de maneira sorrateira quanto de perseguição - e as de apontar evidências para culpar o meliante (similar a um jogo da Capcom: Ace Attorney). 

Famosa palavra dito pelo Phoenix Wright em Ace Attorney

Um pouquinho da Cidade de Kamurocho.



Mas o jogo não se resume somente as missões secundárias! Podemos também tirar o nosso tempo para sermos amigos dos residentes da cidade, sair com garotas, almoçar em restaurantes, ir em bares, gastar umas fichas jogando jogos clássicos da Sega no fliperama ou jogando em Realidade Virtual (VR), jogos ao estilo gacha, dardos, pinball, poker, Blackjack (ou 21), Mahjong, Baseball até mesmo participar de uma corrida de drone (sim, você pode pilotar um drone e correr com ele).

Foto tirada logo após vencer uma corrida de Drone.

Mas um ponto onde o jogo brilha mais é no combate. Os movimentos do Yagami são bem fluídos e dinâmicos, conseguindo passar uma emoção de intensidade ao jogador e deixando as batalhas contra chefes mais emocionantes graças as introduções dinâmicas. O protagonista possuí duas poses de combate:

Primeiro é o Crane: essa pose é bom para enfrentar um grande grupo de inimigos de uma vez, focando em chutes e golpes mais abertos para acertar vários adversários. Enquanto o Tiger é perfeito quando se luta a mano a mano. O jogo também permite utilizar objetos do cenário ao seu favor, até mesmo um parkour, onde o protagonista pega impulso na parede para chutar os inimigos ou pular por cima do oponente para fugir de seus ataques, assim os contra atacando. Não pode esquecer também dos EX-Moves que estão presentes na série Yakuza como Heat Moves, onde o protagonista faz movimentos de certa forma brutal contra os inimigos para imobilizá-los, causando uma enorme quantidade de dano.

Este é um vídeo que mostra bem os detalhes do combate.

Judgement não é um jogo só com uma história bem escrita e uma gameplay viciosa e mirabolante. Assim como a franquia Yakuza, Judgement também traz vários diálogos e inúmeras lições de vida que nos faz pensar sobre o que estamos fazendo no momento, ou até mesmo nos motivar a perseguir as coisas em que acreditamos para seguir em frente. 

Até uns tempos atrás, eu me sentia bem desmotivado a jogar um jogo. Todos utilizavam a mesma base: tiro, guerra, briguinhas bobas políticas, mundo futurístico e afins. Mas quando comecei a jogar o Judgement, senti uma enorme empolgação dentro de mim, como se algo me dissesse que estava a procura de uma experiência deste nível. O jogo não só me entreteve, como também trouxe ensinamentos que irei levar para a vida toda, me deu uma grande inspiração para prosseguir com a minha vida e ter coragem pra acreditar em mim mesmo de agora em diante. Se me perguntarem o que achei deste jogo, eu direi que eu amei. Nunca esquecerei todos os sentimentos que acumulei conforme a campanha avançava, a empolgação de lutar contra um chefe forte e de todas as cenas bem feitas, que literalmente cumpriu o objetivo de sintonizar as emoções com o jogador em si.

Se você é uma pessoa que gosta, e muito, de uma campanha bem escrita, um mundo aberto bem definido e vivo ao lado de secundárias interessantes, Judgement foi feito pra você. Mas se você não se interessou muito pelo que viu ou ouviu, recomendo que dê uma chance pro jogo, pois acredito que ele mereça mais reconhecimento do que tem atualmente.

Obrigado por ter lido até aqui, até a próxima postagem.

Comentários

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...