Pular para o conteúdo principal

Medo e Ansiedade em Criaturinhas: Little Nightmares 2

Little Nightmares 2 é um jogo de terror e suspense desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Nanco no dia 11 de fevereiro de 2021, disponível para Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC, e mais posteriormente terá uma versão para Playstation 5 e Xbox Series por meio de uma atualização gratuita.

Sua lore é bem mais complexa que a do antecessor, trazendo mais perguntas do que respostas, mas em termos de narrativa ele acaba sendo bem simples e direta. O jogo se inicia com o protagonista acordando na frente de uma televisão em meio a uma floresta silenciosa. Seu nome é Mono, e consigo carrega um saco na cabeça, sendo sua característica principal. Sem saber o que está acontecendo, o personagem avança e encontra inúmeras armadilhas espalhadas pela área, eventualmente encontrando uma cabana. Ao entrar, ele escuta uma música e verifica sua origem, se deparando com Six - protagonista do primeiro jogo -  presa no porão. A salvando, Mono e ela fazem uma parceria para encontrar a chave da porta principal, esbarrando com vários cadáveres dos antigos donos no sótão. Tendo o sucesso na fuga, eles descobrem que estavam sendo caçados por um caçador e assim começa a luta pela sobrevivência.

A salvando, Mono e ela fazem uma parceria para encontrar a chave da porta principal, esbarrando com vários cadáveres dos antigos donos no sótão. Tendo o sucesso na fuga, eles descobrem que estavam sendo caçados por um caçador e assim começa a luta pela sobrevivência.

Se comparado com o jogo anterior, temos algumas novidades em sua gameplay. Primeiro: temos a Six como uma aliada sendo controlado por uma inteligência artificial, que tem o foco de ajudar a concluir os quebra-cabeças mais complicados e dar um impulso ao protagonista para avançar em lugares mais altos. Essa foi a melhor adição que o jogo trouxe. Nos momentos em que me sentia perdido durante a campanha bastava dar uma olhada para a companheira que ela já dá a dica necessária para a progressão, também dá para chamar a parceira e andar de mãos dadas com ela. 

Uma outra adição na jogabilidade é o combate. Exatamente o que você leu, Little Nightmares 2 tem um combate. Podemos utilizar armas brancas (machado, martelo, graveto etc) para derrotar certos inimigos do jogo e antes que você fique animado, saiba que infelizmente existe uma certa falha. Bom, para alguns a movimentação do protagonista no momento em que pega um armamento fica lento automaticamente e pode acabar sendo ruim, mas isso não foi o meu caso, porque achei simplesmente genial a ideia. O protagonista é uma criança, então ele não tem muita experiência em atacar pessoas, fora que esse nem é o foco do jogo. Mas o que me incomodou, que também já era um certo problema no antecessor é a "profundidade" da área. Às vezes tem uns momentos em que você tem certeza que o seu golpe acerta o inimigo, mas por alguma ironia do destino, você erra e isso acaba te matando no processo, e não só durante o combate. Existem também certos momentos em que você está fugindo do perseguidor, nessas horas você só segura o botão de correr e manuseia o analógico para direcionar o protagonista, mas quando você acha que vai conseguir virar ou agachar na posição certa coincidentemente dá de cara na parede e isso é um erro fatal que pode custar a sua vida.

Apesar de ter estas falhas, o jogo é simplesmente maravilhoso. Seus cenários são tão incríveis quanto o antecessor dando realmente uma impressão de que somos uma criança adentrando em um mundo sombrio e gigante dos adultos. Sua trilha sonora é quase ausente, dando mais ênfase nos sons dos passos, áudios das criaturas e nos momentos durante as perseguições para gerar ainda mais imersão ao jogador e para dar também aquela ansiedade boa que qualquer jogo de terror bom consegue transmitir.

Enfim, Little Nightmares 2 pega tudo que tem de melhor de seu antecessor e acaba trazendo novidades que o deixa bem único e delicioso demais para degustar apenas uma vez. Apesar do probleminha citado ali em cima no texto, eu realmente acredito que ele vale a pena ser experimentado, ou pelo menos algo digno de ser notado.

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia como u

Inti Creates Anuncia sequência de Bloodstained Curse of The Moon

Nesta manhã (23), a Inti Creates anunciou durante a livestream do New Game+ Expo, uma sequência direta de Bloodstained Curse of The Moon , para os consoles da geração atual.  Confira o trailer divulgado: Os jogadores, tomarão controle de Zangetsu, um espadachim do extremo leste que possui uma grande rixa entre os demônios. O protagonista deve abrir caminho até a fortaleza demoníaca, mas ele não precisa concluir a tarefa sozinho!  Conforme a progressão no jogo, serão introduzidos novos personagens para a trama, incluindo um novo exorcista chamado de: Dominique. Cada protagonista terá uma jogabilidade única dando uma enorme variedade na gameplay. Infelizmente, a desenvolvedora do jogo não divulgou uma janela de lançamento, mas sabemos que ele será lançado ainda neste ano. Fonte: Gematsu ; Inti Creates

Busque a Verdade por trás dos Assassinatos em Judgement!

Judgement é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio  Ryu Ga Gotoku que é o mesmo produtor da série Yakuza, sendo um game spin-off do mesmo. Ele é distribuído pela Sega e teve seu lançamento mundial no dia 25 de Junho de 2019, sendo lançado no ano anterior para os japoneses.  Logo após o término da jornada de Kazama Kiryu no Yakuza 6, Toshihiro Nagoshi (escritor e criador da franquia) queria trabalhar em uma história diferente, então ele se juntou com a sua equipe e começou a trabalhar em Judgement.  O jogo é centrado no protagonista Takayuki Yagami , um antigo advogado que acabou largando este mundo das "leis" pra virar um detetive particular. A campanha gira em torno de uma série de assassinatos onde as vítimas tem seus olhos arrancados e seus cadáveres largados em becos escuros por um misterioso assassino. Yagami aceita esse caso difícil e se alia ao seu parceiro Masaharu Kaito  para investigar esta onda de assassinatos. Conforme a história progride, a verdade

Disco de Vinil com a Trilha Sonora Completa de Mega Man X é Anunciado

Ano passado, Laced Records lançou uma box com vários discos de vinil com todas as músicas da Saga Clássica de Mega Man. E agora, eles voltaram com uma outra coleção de discos, mas desta vez com a Saga X. Veja todos os detalhes a baixo.   Informação do Produto: - 210 Músicas remasterizadas de todos os oito títulos. - A edição limitada contém oito discos amarelos e roxos contidos em uma box mais sofisticada. - Arte original feita pelo  ultimatemaverickx Capcom e Laced Records continuam sua parceria para trazer antigas trilhas sonoras dos jogos clássicos em formato de vinil com Mega Man X 1-8 The Collection, uma box luxuosa contendo 8 discos que totalizam 210 músicas contidas nos títulos principais de Mega Man X desde 1993 até 2004. Lançado no Super Nintendo o mundo presenciou uma transição entre 8 bits para 16 bits, Mega Man X introduziu mais mobilidade para os jogos de plataforma, tal como um aprimoramento no enredo e personagens incluindo X, Zero e Axl. Entre os compo