Pular para o conteúdo principal

Medo e Ansiedade em Criaturinhas: Little Nightmares 2

Little Nightmares 2 é um jogo de terror e suspense desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Nanco no dia 11 de fevereiro de 2021, disponível para Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC, e mais posteriormente terá uma versão para Playstation 5 e Xbox Series por meio de uma atualização gratuita.

Sua lore é bem mais complexa que a do antecessor, trazendo mais perguntas do que respostas, mas em termos de narrativa ele acaba sendo bem simples e direta. O jogo se inicia com o protagonista acordando na frente de uma televisão em meio a uma floresta silenciosa. Seu nome é Mono, e consigo carrega um saco na cabeça, sendo sua característica principal. Sem saber o que está acontecendo, o personagem avança e encontra inúmeras armadilhas espalhadas pela área, eventualmente encontrando uma cabana. Ao entrar, ele escuta uma música e verifica sua origem, se deparando com Six - protagonista do primeiro jogo -  presa no porão. A salvando, Mono e ela fazem uma parceria para encontrar a chave da porta principal, esbarrando com vários cadáveres dos antigos donos no sótão. Tendo o sucesso na fuga, eles descobrem que estavam sendo caçados por um caçador e assim começa a luta pela sobrevivência.

A salvando, Mono e ela fazem uma parceria para encontrar a chave da porta principal, esbarrando com vários cadáveres dos antigos donos no sótão. Tendo o sucesso na fuga, eles descobrem que estavam sendo caçados por um caçador e assim começa a luta pela sobrevivência.

Se comparado com o jogo anterior, temos algumas novidades em sua gameplay. Primeiro: temos a Six como uma aliada sendo controlado por uma inteligência artificial, que tem o foco de ajudar a concluir os quebra-cabeças mais complicados e dar um impulso ao protagonista para avançar em lugares mais altos. Essa foi a melhor adição que o jogo trouxe. Nos momentos em que me sentia perdido durante a campanha bastava dar uma olhada para a companheira que ela já dá a dica necessária para a progressão, também dá para chamar a parceira e andar de mãos dadas com ela. 

Uma outra adição na jogabilidade é o combate. Exatamente o que você leu, Little Nightmares 2 tem um combate. Podemos utilizar armas brancas (machado, martelo, graveto etc) para derrotar certos inimigos do jogo e antes que você fique animado, saiba que infelizmente existe uma certa falha. Bom, para alguns a movimentação do protagonista no momento em que pega um armamento fica lento automaticamente e pode acabar sendo ruim, mas isso não foi o meu caso, porque achei simplesmente genial a ideia. O protagonista é uma criança, então ele não tem muita experiência em atacar pessoas, fora que esse nem é o foco do jogo. Mas o que me incomodou, que também já era um certo problema no antecessor é a "profundidade" da área. Às vezes tem uns momentos em que você tem certeza que o seu golpe acerta o inimigo, mas por alguma ironia do destino, você erra e isso acaba te matando no processo, e não só durante o combate. Existem também certos momentos em que você está fugindo do perseguidor, nessas horas você só segura o botão de correr e manuseia o analógico para direcionar o protagonista, mas quando você acha que vai conseguir virar ou agachar na posição certa coincidentemente dá de cara na parede e isso é um erro fatal que pode custar a sua vida.

Apesar de ter estas falhas, o jogo é simplesmente maravilhoso. Seus cenários são tão incríveis quanto o antecessor dando realmente uma impressão de que somos uma criança adentrando em um mundo sombrio e gigante dos adultos. Sua trilha sonora é quase ausente, dando mais ênfase nos sons dos passos, áudios das criaturas e nos momentos durante as perseguições para gerar ainda mais imersão ao jogador e para dar também aquela ansiedade boa que qualquer jogo de terror bom consegue transmitir.

Enfim, Little Nightmares 2 pega tudo que tem de melhor de seu antecessor e acaba trazendo novidades que o deixa bem único e delicioso demais para degustar apenas uma vez. Apesar do probleminha citado ali em cima no texto, eu realmente acredito que ele vale a pena ser experimentado, ou pelo menos algo digno de ser notado.

Comentários

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...