Little Nightmares 2 está prestes a ser lançado no dia 11 de fevereiro de 2021 para inúmeras plataformas e, caso você queira jogar o seu antecessor para entender bem a história do jogo (ou tentar compreender, pois ela é completamente interpretativa), acabou vindo no lugar certo. Infelizmente, o primeiro jogo não dá detalhe algum sobre as suas origens e muito menos sobre como a protagonista foi parar dentro daquele navio. Para a sua sorte, eu irei dar os detalhes necessários sobre como a protagonista foi parar neste lugar, servindo bem como uma porta de entrada para o jogo em si.
Ambiente: A Bocarra
"A Bocarra sempre aparece na mesma época do ano, mas nunca no mesmo lugar,
ela é assustadora e se esconde nas profundezas das aguas cintilantes do
oceano. E de lá aguarda no vasto silêncio. Sempre na espreita".
A Bocarra (The Maw em inglês) é a localização onde o jogo se passa.
De uma certa forma, ele é um tipo de resort submarino somente para as
pessoas mais ricas e da poderosa elite. A bocarra é feito de metal, mas seu
design é vertical, que o deixa com uma aparência de um iceberg. Quando
se há uma nova leva de passageiros, ele sobe um pouco para expor sua entrada
exterior, assim permitindo a entrada de pessoas.
Como um navio de verdade, a Bocarra tende a balançar gentilmente com as
ondas, tendendo a objetos da sala se movimentarem de acordo. O veículo
também possuí alguns compartimentos que ajudam a evitar inundações.
A Bocarra é dividido em sete áreas diferentes:
- Prisão;
- Dormitório;
- Cozinha;
- Área dos convidados;
- Residência da Anfitriã (DLC);
- Porão (DLC);
- Esconderijo (DLC).
As primeiras quatro áreas estão separadas por vastos abismos, dando uma
ilusão de que a Bocarra é uma cidade enorme sendo conectadas por trilhos
com ganchos que carregam sacos entre as áreas, e um elevador que conecta
diretamente a área dos convidados até a residência da anfitriã.
Prisão
A prisão é uma área escura e sombria localizado a estibordo da Bocarra nos
mais baixos compartimentos. Existem várias cabines no local que são
conectadas pelas tubulações e algumas portas de aço bem grossas. A pessoa
que cuida dessa área é o Zelador ao lado de vigias, para manter todas as
crianças malvadas em cativeiro
Dormitório
Não se tem muito o que falar deste lugar, ele é simplesmente o local onde
os residentes de Bocarra moram e sempre contam com o Zelador para cuidar dos
problemas que surgirem.
Cozinha
A cozinha é o território onde se prepara os alimentos que com as carnes das
crianças sequestradas, é onde reside também os chefes gêmeos.
Área dos Convidados
Espaço onde várias pessoas do mundo inteiro se reúnem para apreciar um
banquete como nunca visto antes.
As crianças sequestradas e o papel de Bocarra
Como você já deve ter notado a Bocarra não é um lugar comum. Seu propósito
no geral é sequestrar crianças para utilizá-las como um prato principal para
os convidados, ou seja, não passam de comida, tanto que é por isso que
encontramos pequenos seres cobertos de papel branco durante a jogatina, eles
são basicamente crianças que conseguiram fugir de alguma forma de ser
devorado, agora vagam sem rumo pela Bocarra. A maneira de como elas são sequestradas varia muito do local, mas quem
cuida de tudo isso é um homem chamado de Ferryman.
![]() |
Ferryman |
Em contrapartida, houve uma sétima criança que conseguiu escapar da morte
certa dentro de Bocarra onde é abordada na DLC do jogo: Os Segredos da Bocarra. Agora foge por outros locais em paralelo com a protagonista.
Porão
É onde o sétimo garoto acorda logo após de conseguir escapar da prisão. A
área é localizada bem no fundo da Bocarra, e por algum motivo misterioso ela
está inundada e uma criatura chamada de Vovó fica a espreita a
espera de algo para comer.
Esconderijo
O esconderijo consiste em vários cômodos onde os Nomes se abrigam. Para evitar a hipotermia, os pequenos seres alimentam uma
grande fornalha que é responsável pela locomoção de Bocarra.
Residência da Anfitriã
Tem uma aparência de uma casa pequena e também onde a anfitriã de Bocarra
vive, sendo o lugar mais extravagante se comparado a outras áreas.
Tendo em abundância carpetes, papéis de parede roxo e manequins espalhados
pelo lugar.
Levando em consideração estes aspectos, isto tudo que você leu é o básico
necessário para mergulhar firme no primeiro Little Nightmares. Conforme o
tempo passa e se talvez necessário, eu traga mais conteúdo sobre este jogo.
Obrigado por ter lido, até a próxima postagem.
Ficou perfeito, pois resumiu muito bem, e deu um norte para as pessoas que ainda não jogaram. É o típico texto ótimo para entender um pouco e não iniciar completamente perdido, gostei muito, e além de tudo prático e objetivo.
ResponderExcluirFico feliz que tenha completado o meu objetivo huahuahua. Agradeço o Feedback
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