Pular para o conteúdo principal

Partiu Caçar Fantasmas em Luigi Mansion


Luigi Mansion é um jogo de ação e aventura com elementos de terror desenvolvido e publicado pela Nintendo no ano de 2001 para o Japão, e 2002 para o resto do mundo, como um exclusivo de Nintendo GameCube e posteriormente lançado para o Nintendo 3DS, em 2018.

Já chega até estranhar que exista um jogo onde o Luigi é o protagonista de um jogo da Nintendo além do icônico Mario. Mas felizmente o jogo não perde totalmente a graça, é bem divertido ver que o jogo virou para Mario, em Luigi Mansion é o dever de Luigi de salvar o seu querido irmão vermelho.

História
A sua história não é complexa, mas sim, muito simples de entender. Dá até para ser resumida em uma simples sentença:

Sem concorrer na loteria, Luigi ganha uma mansão no meio do nada e ao averiguar esta mansão, Luigi encontra o Professor Elvin Gadd cujo o mesmo diz já ter visto alguém parecido com o Luigi, mas com a roupa vermelha. Ao mais tardar Luigi encontra vários Toad's espalhados pela mansão, e por fim descobre que o seu irmão foi raptado pelo misterioso King Boo. Luigi tem o dever de acabar com este terrível King Boo e resgatar o seu querido irmão.

Mas não pense que o jogo é "mamão com açúcar" não, o Luigi deverá enfrentar inúmeros tipos de fantasmas na mansão mal assombrada só para conseguir salvar o Mario. O jogador deverá se aperfeiçoar para controlar o Poltergust 3000 (ou aspirador de pó) com o objetivo de ajudar o professor E-Gadd. Tem até direito de ter um final bem imprevisível.

O jogo é um show de gargalhada e "Jump Scares". Quando o Luigi está com muito medo, ele começa a cantar para tentar se acalmar, com um botão, você consegue chamar pelo Mario e dependendo se o local está escuro ou claro, você consegue notar a intensidade de sua voz.
Sua gameplay é diferente de qualquer outro jogo já lançado, ele não é totalmente inovador, mas consegue divertir bastante, por muitas vezes o jogador ficará mais é procurando fantasmas para caçar do que progredindo na história.

Infelizmente o jogo poderá ser terminado entre: seis e sete horas de progresso.

Suas referências: 

Há inúmeras referências ao Luigi Mansion. A principal (e muito perceptível) é a dos "Caças Fantasmas" - cuja dupla de filmes é dirigida por Ivan Reitman, e fizeram muito sucesso em sua época -; e a maneira que a mansão é enaltecida, pelas semelhanças ao saguão principal  e a aproximação da câmera em uma porta quando o Luigi tenta abri-lá, essas coisinhas deixam uma similaridade ao primeiro Resident Evil, fora inúmeros outros contos que citam fantasmas.


A versão que joguei (3DS) não havia nenhum tipo de problema sério, mas incomodou pela falta do segundo analógico. A melhor versão para se jogar é a do próprio Nintendo GameCube, pois é a versão mais fiel ao game (fora que é a versão original).


Nota final: 09/10

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...

"Rockman ZX: Time Rift" Um novo jogo Mobile está em desenvolvimento!

Um novo jogo licenciado da franquia Rockman  intitulado de " Rockman XZ: Time Rift " está sendo desenvolvido por um estúdio Chinês chamado de NebulaJoy  (conhecido como Yunchang Games,  um estúdio bem popular na China por criar MMO's). A companhia discretamente anunciou o  desenvolvimento de um novo Rockman  no dia 4 de Setembro de 2020. Essa foi a mesma época em que a Tencent se tornou a segunda maior acionista de NebulaJoy. Este é o segundo jogo licenciado pela Capcom que o estúdio fez. Eles concluíram recentemente um jogo da franquia Devil May Cry  para celulares, conhecido como:  Devil May Cry: Peak of Combat . Além do logo a cima, não existe nenhuma informação divulgada sobre Rockman XZ: Time Rift, e  também não há informação se houve algum tipo de atualização desde a época da postagem. Mas sabe que é para ele ser divulgado ainda dentro deste ano e lançado perto de um jogo do Batman (para celulares também) feita pelo mesmo estúdio...

Modelos da Alia e Pallette Atualizadas e Um Post em Comemoração da Franquia MegaMan

Há alguns dias atrás, a Capcom Taiwan postou em sua página oficial - tanto do Twitter quanto do Facebook - que estavam remodelando os modelos da Alia e Pallette de MegaMan X Dive, deixando-as mais humanizadas. Aqui vai uma imagem delas. Aproveitando o gancho. Hoje mesmo a franquia MegaMan X e MegaMan completam respectivamente 26 e 32 anos de existência , e em comemoração a isto a Capcom Taiwan resolveu soltar um post em comemoração a esta data magnífica. Se você segue as postagens que faço por aqui ou os post's do Protodude , então já sabem que isso é muito proposital. Consigo confirmar o seguinte: Brevemente após o período de lançamento de MegaMan X Dive, o MegaMan Clássico - desenhado pelo próprio Keiske Mizuno - estará disponível para ser desbloqueado depois de um certo intervalo de tempo.  O que não consigo confirmar, é sobre quando este jogo vai sair, por quê de acordo com a própria desenvolvedora, eles pretendem lançar ainda dentro deste ano, agora só...

Historia da Saga Clássica do MegaMan (Parte 7 Final??)

Depois da derrota de Willy há alguns anos atrás, a vida das pessoas começaram a voltar tudo ao normal. MegaMan ajudava no laboratório e quando alguém precisava dele, ligavam para o Dr. Light. ProtoMan estava resolvendo os seus problemas em algum lugar do mundo, o cantarolar dos pássaros. Tudo estava bem tranquilo. Na casa de Dr. Willy: Willy estava tendo pesadelos com o seu passado novamente. -Ai Ai Ai , péssimas memórias criam os piores sonhos, um gênio de meu calibre precisa dormir para manter seu cérebro em funcionamento. Espera aí.... A pesquisa da minha juventude Sim.... Agora eu vou te mostrar Light. Huahuahauahaua. E assim surge mais um plano diabólico. Enquanto isso no laborátorio de Dr. Light, muitos trabalhadores robóticos apareceram para seu check up de manutenção anual. - Todos os sistemas normais, você está em ótima forma BlockMan - Diz Dr. Light - Tudo graças a você doutor, você me deixou novinho em folha. Bom, eu posso ouvir um campo de constr...