Luigi Mansion é um jogo de ação e aventura com elementos de terror desenvolvido e publicado pela Nintendo no ano de 2001 para o Japão, e 2002 para o resto do mundo, como um exclusivo de Nintendo GameCube e posteriormente lançado para o Nintendo 3DS, em 2018.
Já chega até estranhar que exista um jogo onde o Luigi é o protagonista de um jogo da Nintendo além do icônico Mario. Mas felizmente o jogo não perde totalmente a graça, é bem divertido ver que o jogo virou para Mario, em Luigi Mansion é o dever de Luigi de salvar o seu querido irmão vermelho.
História
A sua história não é complexa, mas sim, muito simples de entender. Dá até para ser resumida em uma simples sentença:
Sem concorrer na loteria, Luigi ganha uma mansão no meio do nada e ao averiguar esta mansão, Luigi encontra o Professor Elvin Gadd cujo o mesmo diz já ter visto alguém parecido com o Luigi, mas com a roupa vermelha. Ao mais tardar Luigi encontra vários Toad's espalhados pela mansão, e por fim descobre que o seu irmão foi raptado pelo misterioso King Boo. Luigi tem o dever de acabar com este terrível King Boo e resgatar o seu querido irmão.
Mas não pense que o jogo é "mamão com açúcar" não, o Luigi deverá enfrentar inúmeros tipos de fantasmas na mansão mal assombrada só para conseguir salvar o Mario. O jogador deverá se aperfeiçoar para controlar o Poltergust 3000 (ou aspirador de pó) com o objetivo de ajudar o professor E-Gadd. Tem até direito de ter um final bem imprevisível.
O jogo é um show de gargalhada e "Jump Scares". Quando o Luigi está com muito medo, ele começa a cantar para tentar se acalmar, com um botão, você consegue chamar pelo Mario e dependendo se o local está escuro ou claro, você consegue notar a intensidade de sua voz.
Sua gameplay é diferente de qualquer outro jogo já lançado, ele não é totalmente inovador, mas consegue divertir bastante, por muitas vezes o jogador ficará mais é procurando fantasmas para caçar do que progredindo na história.
Infelizmente o jogo poderá ser terminado entre: seis e sete horas de progresso.
Suas referências:
Há inúmeras referências ao Luigi Mansion. A principal (e muito perceptível) é a dos "Caças Fantasmas" - cuja dupla de filmes é dirigida por Ivan Reitman, e fizeram muito sucesso em sua época -; e a maneira que a mansão é enaltecida, pelas semelhanças ao saguão principal e a aproximação da câmera em uma porta quando o Luigi tenta abri-lá, essas coisinhas deixam uma similaridade ao primeiro Resident Evil, fora inúmeros outros contos que citam fantasmas.
A versão que joguei (3DS) não havia nenhum tipo de problema sério, mas incomodou pela falta do segundo analógico. A melhor versão para se jogar é a do próprio Nintendo GameCube, pois é a versão mais fiel ao game (fora que é a versão original).
Nota final: 09/10
Comentários
Postar um comentário