Pular para o conteúdo principal

Partiu Caçar Fantasmas em Luigi Mansion


Luigi Mansion é um jogo de ação e aventura com elementos de terror desenvolvido e publicado pela Nintendo no ano de 2001 para o Japão, e 2002 para o resto do mundo, como um exclusivo de Nintendo GameCube e posteriormente lançado para o Nintendo 3DS, em 2018.

Já chega até estranhar que exista um jogo onde o Luigi é o protagonista de um jogo da Nintendo além do icônico Mario. Mas felizmente o jogo não perde totalmente a graça, é bem divertido ver que o jogo virou para Mario, em Luigi Mansion é o dever de Luigi de salvar o seu querido irmão vermelho.

História
A sua história não é complexa, mas sim, muito simples de entender. Dá até para ser resumida em uma simples sentença:

Sem concorrer na loteria, Luigi ganha uma mansão no meio do nada e ao averiguar esta mansão, Luigi encontra o Professor Elvin Gadd cujo o mesmo diz já ter visto alguém parecido com o Luigi, mas com a roupa vermelha. Ao mais tardar Luigi encontra vários Toad's espalhados pela mansão, e por fim descobre que o seu irmão foi raptado pelo misterioso King Boo. Luigi tem o dever de acabar com este terrível King Boo e resgatar o seu querido irmão.

Mas não pense que o jogo é "mamão com açúcar" não, o Luigi deverá enfrentar inúmeros tipos de fantasmas na mansão mal assombrada só para conseguir salvar o Mario. O jogador deverá se aperfeiçoar para controlar o Poltergust 3000 (ou aspirador de pó) com o objetivo de ajudar o professor E-Gadd. Tem até direito de ter um final bem imprevisível.

O jogo é um show de gargalhada e "Jump Scares". Quando o Luigi está com muito medo, ele começa a cantar para tentar se acalmar, com um botão, você consegue chamar pelo Mario e dependendo se o local está escuro ou claro, você consegue notar a intensidade de sua voz.
Sua gameplay é diferente de qualquer outro jogo já lançado, ele não é totalmente inovador, mas consegue divertir bastante, por muitas vezes o jogador ficará mais é procurando fantasmas para caçar do que progredindo na história.

Infelizmente o jogo poderá ser terminado entre: seis e sete horas de progresso.

Suas referências: 

Há inúmeras referências ao Luigi Mansion. A principal (e muito perceptível) é a dos "Caças Fantasmas" - cuja dupla de filmes é dirigida por Ivan Reitman, e fizeram muito sucesso em sua época -; e a maneira que a mansão é enaltecida, pelas semelhanças ao saguão principal  e a aproximação da câmera em uma porta quando o Luigi tenta abri-lá, essas coisinhas deixam uma similaridade ao primeiro Resident Evil, fora inúmeros outros contos que citam fantasmas.


A versão que joguei (3DS) não havia nenhum tipo de problema sério, mas incomodou pela falta do segundo analógico. A melhor versão para se jogar é a do próprio Nintendo GameCube, pois é a versão mais fiel ao game (fora que é a versão original).


Nota final: 09/10

Comentários

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...