Pular para o conteúdo principal

Historia da Saga Clássica do MegaMan (Parte 7 Final??)


Depois da derrota de Willy há alguns anos atrás, a vida das pessoas começaram a voltar tudo ao normal. MegaMan ajudava no laboratório e quando alguém precisava dele, ligavam para o Dr. Light. ProtoMan estava resolvendo os seus problemas em algum lugar do mundo, o cantarolar dos pássaros. Tudo estava bem tranquilo.

Na casa de Dr. Willy:
Willy estava tendo pesadelos com o seu passado novamente.
-Ai Ai Ai , péssimas memórias criam os piores sonhos, um gênio de meu calibre precisa dormir para manter seu cérebro em funcionamento. Espera aí.... A pesquisa da minha juventude Sim.... Agora eu vou te mostrar Light. Huahuahauahaua.

E assim surge mais um plano diabólico.

Enquanto isso no laborátorio de Dr. Light, muitos trabalhadores robóticos apareceram para seu check up de manutenção anual.

- Todos os sistemas normais, você está em ótima forma BlockMan - Diz Dr. Light
- Tudo graças a você doutor, você me deixou novinho em folha. Bom, eu posso ouvir um campo de construção chamando! Block Out. 
- Haha. Boa Sorte lá - Deu uma leve pausa enquanto o BlockMan ia embora - Ei Roll, quantos check ups restam?
- Bom, vamos ver.... - Roll pega uma lista - Nós acabamos de terminar com o BlockMan, aí nos resta o TorchMan, AcidMan, ImpactMan, BounceMan, FuseMan, TundraMan e BlastMan... Só mais sete.
- Ah cara, isso não acaba nunca - Reclama o Auto - Ei doutor que tal você dar uma pausa para o seu assistente favorito?
- Eu não preciso de uma pausa Auto - Diz Roll - Sabe para um robô, você reclama bastante. Agora vamos dar uma acelerada.
- Roll, eu não sou uma máquina! Bom quero dizer, eu sou mas....
- Senhor TorchMan! Por favor prossiga para.... - Roll foi cortada por causa de um terremoto
Uma luz branca atinge o laboratório.
- Que...?! Mas que diabos?! Roll, Auto, se aproximem de mim - Dr. Light estica os braços e começa a procurar pelos dois.
Quando a visão estava voltando, Roll e Auto se escondem atrás do Light e Willy aparece na frente deles.
- Esplêndido em o ver novamente, Light! - Diz Willy.
- Willy! - Diz Dr. Light, surpreso.
MegaMan atravessa a sala correndo e para na frente de Light.
- O que está acontecendo? Todos para trás, eu cuido disso!
- Hmph! Isso não é hora para o seu heroismo. Eu simplesmente vim dar uma mensagem a Dr. Light, serei gentilmente rápido. É claro! Sabe, eu me lembrei de uma antiga pesquisa... E é a mesma invenção que você jogou fora tão friamente enquanto éramos estudantes. Ou será que você é velho demais para se lembrar? - Diz Willy
- Nos dias de universidade..... - Dr. Light começa a pensar - Aquele aparelho.... Não pode ser!
- Ah mas pode! Suas objeções não podiam me impedir para sempre, eu o aperfeiçoei. E agora veremos quem estava certo o tempo inteiro.
BlockMan e os outros sete robôs vêem tudo isso acontecendo e tentam impedir que o Dr. Willy prossiga com o seu plano.
- Hmm? Hora perfeita. Todos vocês serão excelentes cobaias.
- Ei o que você quer dizer com "excelentes cobaias"? - Pergunta BlockMan
- RÁPIDO! Vocês tem que fugir e se esconder - Grita Dr. Light.
Dr. Willy liga a super velocidade e sequestra todos os oito robôs.
- Meus robôs - Diz Dr. Light desanimado.
- Por aqui Light! - Grita Willy
- Esta velocidade.... O que você fez?
- AAAAAA Droga!! Ninguem bloqueia o BlockMan - Diz o BlockMan dentro da rede eletrificada.
- Solte esses robôs agora Dr. Willy! - Grita MegaMan.
- HAHAHAHA! Eu tenho uma ideia melhor. Ao menos, o mundo irá se curvar para o genioso Dr. Willy. HAHAHAHAHA - Com isso Dr. Willy vai embora.
- Pai, eu vou atrás dele - MegaMan começa a correr em direção da porta.
- Espere MegaMan. A invenção do Willy é chamada de: Sistema Double Gear... Foi feita para forçar os robôs para irem além de suas forças e velocidades normais..... Se ele realmente completou, temo que você não terá chances.
- Mas... Não podemos deixar ele ir embora deste jeito.
- MegaMan - Dr. Light enxerga a determinação de MegaMan - Posso adivinhar que você não poderá ser impedido. Muito bem. 

Dr. Light entra em uma sala e começa a trabalhar. Passou-se umas duas horas até que ele saísse de sua sala segurando um motor com duas engrenagens em suas mãos.
- Este é um protótipo do sistema Double Gear que o Willy havia desenvolvido lá na época da faculdade. Se eu instalar em seus circuitos, talvez você conseguirá detê-lo. Mas é bem perigoso, o Double Gear coloca grandes forças nos sistemas dos robôs.
- Eu consigo doutor! Eu quero fazer isso, não importa o custo. Instale em mim.
- Como quiser. A instalação demandará um tempo. Temos muito trabalho a fazer.

Dois dias depois.

- Sistema Double Gear instalado. MegaMan BRILHE! - Diz Dr. Light com uma empolgação.
MegaMan levanta da mesa de operações e fica na frente de todos.
- Vá pegâ-lo meu camarada, e se lembre de seu parça Auto está aqui para ajuda-lo - Diz Auto.
- MegaMan, aquele sujo do Willy não saberá o que o atingiu - Diz Roll.
- MegaMan, você está fazendo uma coisa muito nobre. Cuidado lá fora - Diz Light.
- Pai... Roll.... Auto... Eu voltarei em breve.

E assim, mais uma jornada se inicia.

Com a derrota de alguns robôs chefes, MegaMan retorna ao laboratório e nota o Dr. Light inquieto.

- Algo de errado Doutor?
- O sistema Double Gear, foi há tanto tempo atrás. Foi naquele dia.... Willy e eu tínhamos nossas desavenças, ele literalmente jogou a chave nos nossos motores. Nós éramos estudantes, então cada um fazia a sua pesquisa de sua maneira. Cada um de nós era apaixonado por criar o seu próprio caminho a um futuro onde humanos e robôs pudessem viver juntos em harmonia.

Dr. Light começa a contar uma lembrança das épocas de faculdade.



Dr. Light e Dr. Willy estavam um de frente para o outro, debatendo sobre os seus projetos. Dr. Light defendia o livre pensamento dos robôs e Dr. Willy os via como escravos.

- Eles podem ser verdadeiros parceiros da humanidade - Diz Dr. Light.
- Ingênuo como sempre. Mesmo os robôs que pensam por si mesmos, nunca serão nada além de meras ferramentas. Mas com uma força imbatível e uma velocidade intransponível, é somente quando construímos robôs com a força de sobrepor os humanos que as pessoas realmente irão aceitar o que eles realmente são, e com o meu sistema Double Gear, nós podemos transformar este sonho em realidade! Com isto instalado, qualquer robô pode instantaneamente se transformar em um herói!.

-Entretanto, eu estava vigorosamente contra as ideias e as pesquisas de Willy. O sistema Double Gear.....- Roll e Auto começam a se esgueirar pelo laboratório sem que o Dr. Light os veja - Coloca uma força incrível no robô que o utilizar, e se cair em mãos erradas... Poderá causar uma terrível confusão. Naquela época, o comitê estava decidido e com isso a pesquisa do Willy foi descartada por causa da minha pesquisa de robôs com pensamentos independentes. Willy nunca me perdoou, e desde então suas visões ficaram ainda mais extremas - Suspirou - Que irônico. Os meus esforços para saciar a teimosia de Willy antes que ele enlouquecesse, acabaram de colocar lenha na fogueira - Roll e Auto se aproximam ainda mais.
- Doutor - MegaMan abaixa a cabeça - Eu nunca soube....
- Se eu conseguisse mostrar a ele que existe uma maneira de trabalharmos juntos.... Ao invés de o falar que estava errado, talvez continuássemos amigos.
- Uma maneira de trabalharem juntos.... - MegaMan começa a pensar.
- Se utilizado apropriadamente até mesmo o sistema Double Gear pode ser uma ferramenta para ser usado pelo bem, mas usâ-lo requer um julgamento apropriado. O sonho de Willy de desenvolver uma tecnologia para transformar qualquer robô em um herói pode se tornar uma realidade se for utilizada por você - Dr. Light aponta para o MegaMan - Eu confio em você MegaMan. Ah! Quase esqueci algo muito importante. Eu acabei de terminar o upgrade do Rush, ele está pronto para sair contigo. Rush! - Rush aparece na frente de Light e MegaMan - Rush, ajude o MegaMan e o mantenha seguro. Seja um bom menino agora! - Dr. Light acariciava a cabeça de Rush.
- Ruff!
- Nós vamos conseguir Rush! Ok vamos lá!

MegaMan leva o Rush para ajudâ-lo a acabar com os robôs mestres restantes.

Com a derrota dos últimos robôs chefes, MegaMan volta ao laboratório. Ao chegar lá MegaMan pergunta sobre o paradeiro do Dr. Willy ao Auto.
- Uhhh..... Ele desapareceu totalmente MegaMan, talvez ele decidiu dar meia volta e dar no pé...... Que?!

A televisão que estava no laboratório começou a ter vida própria, Auto fica desesperado e começa apertar rapidamente o teclado.

- O que foi Auto? - Pergunta Dr. Light.
- Uhh... Tem alguém hackeando o nosso sinal.
- Será que pode ser....?
- De fato poderia - A voz do Willy começa a surgir do monitor - Minha gêniosidade nunca foge ou se esconde.
Dava para enxergar completamente o rosto de Willy com uma tonalidade roxa na televisão.

- Willy!!
- Light! E você, MegaMan como ousam utilizar o meu sistema Double Gear! Agora vocês atravessaram a linha, eu mesmo irei os transformar em lixo! Eu estou no ponto E168-55-78! Venham a minha fortaleza Gear, eu estarei esperando - Com isso a chamada se encerra.
- Fortaleza Gear? Era tudo que precisávamos - MegaMan fala com uma determinação - Já estou saindo Dr. Light!
- Está na hora de acabar com isso. Boa sorte MegaMan. A derrota do Willy é com você.
- Sim senhor!
- Você consegue MegaMan - Diz Auto.
- Mega.... Cuidado por lá - Diz Roll.
MegaMan agradece e corre atrás do Willy.

Ao chegar no castelo, MegaMan nota que terá de passar mais uma vez, por vários andares do castelo. No primeiro andar ele encontra o Yellow Devil MK-III, derrota o Mawverne ( um robô de segurança do castelo ) no segundo e no terceiro andar, enfrenta novamente os seus irmãos. Com isso tudo concluído chegou a hora de encontrar o Willy.


Ao chegar lá, MegaMan nota que havia oito cápsulas vazias, supôs que o Willy colocou ali os oitos robôs sequestrados para modificá-los a sua maneira. E finalmente o vilão é encontrado.
- Ahhh, MegaMan! As congratulações estão em ordem. Na verdade, essas congratulações são para mim já que foi o meu sistema Double Gear que fez o trabalho todo.
- Apareça Willy! Eu não vou deixar você se safar de tudo isso!
- Hahahahahahaha! Então se você acha que pode, tente me deter!

Com isso Willy aparece a frente de MegaMan com sua nova nave, ela tem um destaque de caveiras, com hélices de engrenagens, mas tudo isso não foi páreo para o MegaMan que em algumas horas de luta, finalmente teve sua vitória.

A explosão da nave jogou o Willy para o chão, MegaMan se aproximou dele e disse:
- Desista Willy!
Dr. Willy se afastou um pouco e falou ao MegaMan:
- Rrrnngh! Você não me dá escolha.... Está na hora do plano B!
Dr. Willy ativou o Double Gear e deu um salto enorme para trás, caindo de joelhos no chão e diz:
- Me poupe! Eu sou um velho indefeso! Misericórdia MegaMan!
- Chega! Você não me enganará desta vez! - MegaMan fechou a sua mão com força olhando para o Willy.
- Droga! Mas não haja como um arrogante! Eu não perdi para você! Eu perdi a minha própria tecnologia..... Meu Double Gear! Eu sou o maior! Eu sou um gênio!
- Ai ai...... Você nunca aprenderá com os seus erros? - Dr. Light aparece atrás de MegaMan.
- Light! - Diz Dr. Willy irritado - O que você faz aqui? Seu... Seu Plagiador!
- Abra os seus olhos Willy. Olhe para o MegaMan e me conte o que você vê.
- Aff! Tudo o que vejo, é o instrumento de minha queda!
- MegaMan porta um tremendo poder..... Mas ele tem a inteligência de usar sabiamente. Ele é a sua e a minha visão combinadas. Se nossas ideias, nossas mentes trabalhassem juntos, MegaMan seria o resultado. Nós conquistamos isso juntos. Não é tarde demais Albert. Compense pelos seus crimes, e venha trabalhar comigo de novo...
- Silêncio! Meus planos acabaram de começar seu tolo. E eu não vou parar até ver vocês dois se ajoelhando na minha frente admitindo as suas derrotas - Uma luz verde fica acima de Willy e o começa a puxá-lo.
- Parado aí Willy - Diz MegaMan.

Outra nave de Willy começa a descer e a tampa começa a flutuar, deixando o Willy todo visível.
- Lembre-se disso! Dr. Willy sempre voltará! Até mais.
- Meu velho amigo, talvez as nossas mentes nunca irão trabalhar juntas novamente.... - Lamenta Dr. Light.

O castelo começa a entrar em colapso.
- Doutor! Eu estava te procurando em todo o lugar - Aparece o Auto aliviado de ter encontrado o Dr. Light.
- Ah Auto! Você conseguiu?
- Sim Doutor. Mas se você não se importa, acho que já está na hora de partirmos.
- Me sigam - Diz MegaMan. 
MegaMan lidera o caminho buscando pela saída. Ao chegar em um local que se parecia com uma sacada, MegaMan chama o Rush e o pede para que tire todo mundo dali, já que o Auto possuía uma mochila a jato, o fiel escudeiro de MegaMan não teve dificuldades de carregar o Dr. Light.

Com o voo de volta para a casa, Dr. Light se encontrava muito pensativo, refletia sobre os erros do passado, como deixou o Willy se tornar o vilão. Ao ver Dr. Light meio triste, MegaMan logo tentou alegra-lo mas não adiantou muito. 

Ao chegar em casa, Dr. Light desinstalou o sistema Double Gear e logo em seguida instalou em Auto.
Se sentindo energizado, Auto concluiu rapidamente as tarefas que tinha de fazer no laboratório enquanto todos ficavam olhando.

Enquanto olhava o Auto reconstruir os oito robôs, Dr. Light diz:
- Neste ritmo que estamos indo, devemos ter todos os oitos robôs reconstruídos até a hora do jantar.
- Doutor... Você instalou o sistema Double Gear do Mega no Auto? - Roll perguntou.
- Sim, é claro que mais tarde eu irei removê-lo.... Só quando o Auto acabar com as tarefas.
- Ahhh, então é por isso que você foi até a fortaleza - Disse MegaMan.
- Sim, nós fomos capazes de recuperar todos os componentes primários, então eles devem estar como novos. Seria um desperdício que seus talentos fossem desperdiçados quando a tanto bem que eles podem fazer.
- Isso não é ótimo Mega? - Diz Roll.
- Pode apostar.

De repente o Auto começou a ficar lento.
- Auto você está ficando mais lento, por que você não acelera o ritmo! - Diz Roll.
- Se eu for mais rápido... vocês estarão ajuntando os meus pedaços - Diz Auto segurando o BounceMan.

Todos começaram a rir de Auto. Com o Willy fora da jogada, o mundo finalmente verá a paz que tanto merece.

<---- Parte 6

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia como u

Inti Creates Anuncia sequência de Bloodstained Curse of The Moon

Nesta manhã (23), a Inti Creates anunciou durante a livestream do New Game+ Expo, uma sequência direta de Bloodstained Curse of The Moon , para os consoles da geração atual.  Confira o trailer divulgado: Os jogadores, tomarão controle de Zangetsu, um espadachim do extremo leste que possui uma grande rixa entre os demônios. O protagonista deve abrir caminho até a fortaleza demoníaca, mas ele não precisa concluir a tarefa sozinho!  Conforme a progressão no jogo, serão introduzidos novos personagens para a trama, incluindo um novo exorcista chamado de: Dominique. Cada protagonista terá uma jogabilidade única dando uma enorme variedade na gameplay. Infelizmente, a desenvolvedora do jogo não divulgou uma janela de lançamento, mas sabemos que ele será lançado ainda neste ano. Fonte: Gematsu ; Inti Creates

Busque a Verdade por trás dos Assassinatos em Judgement!

Judgement é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio  Ryu Ga Gotoku que é o mesmo produtor da série Yakuza, sendo um game spin-off do mesmo. Ele é distribuído pela Sega e teve seu lançamento mundial no dia 25 de Junho de 2019, sendo lançado no ano anterior para os japoneses.  Logo após o término da jornada de Kazama Kiryu no Yakuza 6, Toshihiro Nagoshi (escritor e criador da franquia) queria trabalhar em uma história diferente, então ele se juntou com a sua equipe e começou a trabalhar em Judgement.  O jogo é centrado no protagonista Takayuki Yagami , um antigo advogado que acabou largando este mundo das "leis" pra virar um detetive particular. A campanha gira em torno de uma série de assassinatos onde as vítimas tem seus olhos arrancados e seus cadáveres largados em becos escuros por um misterioso assassino. Yagami aceita esse caso difícil e se alia ao seu parceiro Masaharu Kaito  para investigar esta onda de assassinatos. Conforme a história progride, a verdade

Disco de Vinil com a Trilha Sonora Completa de Mega Man X é Anunciado

Ano passado, Laced Records lançou uma box com vários discos de vinil com todas as músicas da Saga Clássica de Mega Man. E agora, eles voltaram com uma outra coleção de discos, mas desta vez com a Saga X. Veja todos os detalhes a baixo.   Informação do Produto: - 210 Músicas remasterizadas de todos os oito títulos. - A edição limitada contém oito discos amarelos e roxos contidos em uma box mais sofisticada. - Arte original feita pelo  ultimatemaverickx Capcom e Laced Records continuam sua parceria para trazer antigas trilhas sonoras dos jogos clássicos em formato de vinil com Mega Man X 1-8 The Collection, uma box luxuosa contendo 8 discos que totalizam 210 músicas contidas nos títulos principais de Mega Man X desde 1993 até 2004. Lançado no Super Nintendo o mundo presenciou uma transição entre 8 bits para 16 bits, Mega Man X introduziu mais mobilidade para os jogos de plataforma, tal como um aprimoramento no enredo e personagens incluindo X, Zero e Axl. Entre os compo