Pular para o conteúdo principal

Embarque em uma Aventura de Aflição


Conhece a sensação de acordar após um pesadelo? Quando saímos dele geralmente ficamos assustados e a sensação de medo surge nos deixando completamente paralisados a ponto de se cobrir com uma coberta, para gerar uma sensação de conforto. Mas se você acordasse de um pesadelo e notasse que ainda está nele?

A resposta mais evidente seria de fugir dele, e é esta a sensação que Little Nightmares traz aos jogadores.

Feita pela mesma desenvolvedora de Little Big Planet, Little Nightmares conta com uma pequenina protagonista de nove anos de idade chamada Six (ou seis), onde ela está abordo de um navio chamado de The Maw (ou de acordo com a sinopse do jogo: "Bocarra") e seu único objetivo é fugir dele.

Simplesmente este é o único guia que o jogo nos traz em relação a sua história pois ela é puramente interpretativa, ou seja, temos de ir montando aos poucos o quebra-cabeça para dar algum tipo de explicação ao que ocorre durante aqueles acontecimentos do game.

Mesmo sendo interpretativa, o jogo conseguirá te cativar com os seus lindos cenários e inimigos fortemente inspirados nas obras de Tim Burton e Coraline, fazendo você querer ficar de pé em momentos de tensão. Seu ponto mais importante está na fisica, como a Six é uma criança, devemos empurrar cadeiras, jogar objetos e fazer inúmeras outras coisas que a nossa altura não nos possibilita de exercer e com isso, conseguimos sentir o esforço que a protagonista faz para realizar tal feito como também devemos tomar cuidado onde pisamos para não alertar os inimigos próximos.


 
Ele conta com três expansões que complementam a campanha chamados de:
  • The Depths
  • The Hideaway
  • The Residence
As expansões tem um foco grande em complementar a historia do jogo base, trazendo um novo protagonista chamado de Running Boy (ou o "garoto que foge"), ambientado um nivél abaixo do cenário de Six.

Little Nightmares mais as suas expansões levam em torno de 4 a 5 horas para ser completado, é literalmente um jogo digno para ser zerado em um final de semana.


Única coisa que me atrapalhou um pouco foi o seu cenário, ele é 2D mas as vezes tende a ser 3D, nada que um pouco de costume não resolva.

Veredito:

Um jogo muito divertido e diferente;

Seu cenário e História são incrivelmente bizarros e empolgam bastante a ponto de querer zera-lo em um dia;

Mas peca em seu funcionamento de cenário que tende ser mais 3D do que 2D.

Nota: 9/10

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...

Mega Man Battle Network Legacy Collection é Anunciado!

Na manhã de hoje (28), em uma já marcada Nintendo Direct Mini , a Capcom revela sua nova coletânea de Mega Man, mais precisamente da franquia Battle Network, com uma janela de lançamento previsto em 2023, sendo desenvolvido para Nintendo Switch, Playstation 4 e PC. Infelizmente não existem informações se o jogo será lançado para o Xbox. O jogo será dividido em duas coletâneas, sendo com os seguintes jogos: Parte um Mega Man Battle Network; Mega Man Battle Network 2; Mega Man Battle Network 3: White e Blue Parte dois Mega Man Battle Network 4: Red Sun e Blue Moon; Mega Man Battle Network 5: Team Colonel e Team Protoman; Mega Man Battle Network 6: Cybeast Gregar e Cybeast Falzar. Todos os dez jogos  estarão inclusos caso opte pela mídia física e separados em duas partes caso opte pelo digital.  Você terá direito a uma alta resolução com visuais mais aprimorados, ou optar por algo mais retro como o visual do videogame de origem. Além disso, poderá visualizar mais de mil peças de ...

O Legado de Resident Evil 4

Uma novidade muito importante alegrou muitos fãs de Resident Evil neste último State of Play e Capcom Showcase  (02 e 13 de junho respectivamente), que é o tão famoso e especulado reimaginação do quarto título da franquia. Mas precisava de um remake deste game tão icônico?  Caso você pergunte para várias pessoas as respostas serão bem diversificadas e provavelmente nunca chegará em nenhum consenso real. Enfim, aconteceu e chegou a hora da Capcom trazer novamente este jogo com o gráfico mais realista possível para a geração atual de consoles. Se por acaso você esteja vendo esta animação toda sobre ele e não entender real o motivo de tal entusiasmo, ou se adora o game e quer se entreter com mais conteúdo de Resident Evil 4, então está no lugar certo.  Seja bem vindo para um artigo mais aprofundado sobre este título mais importante para a indústria dos videogames como também para a própria Capcom. Resident Evil 4: Uma grande dor de cabeça O ano é 1998, esta é a época e...

"Rockman ZX: Time Rift" Um novo jogo Mobile está em desenvolvimento!

Um novo jogo licenciado da franquia Rockman  intitulado de " Rockman XZ: Time Rift " está sendo desenvolvido por um estúdio Chinês chamado de NebulaJoy  (conhecido como Yunchang Games,  um estúdio bem popular na China por criar MMO's). A companhia discretamente anunciou o  desenvolvimento de um novo Rockman  no dia 4 de Setembro de 2020. Essa foi a mesma época em que a Tencent se tornou a segunda maior acionista de NebulaJoy. Este é o segundo jogo licenciado pela Capcom que o estúdio fez. Eles concluíram recentemente um jogo da franquia Devil May Cry  para celulares, conhecido como:  Devil May Cry: Peak of Combat . Além do logo a cima, não existe nenhuma informação divulgada sobre Rockman XZ: Time Rift, e  também não há informação se houve algum tipo de atualização desde a época da postagem. Mas sabe que é para ele ser divulgado ainda dentro deste ano e lançado perto de um jogo do Batman (para celulares também) feita pelo mesmo estúdio...