Conhece a sensação de acordar após um pesadelo? Quando saímos dele geralmente ficamos assustados e a sensação de medo surge nos deixando completamente paralisados a ponto de se cobrir com uma coberta, para gerar uma sensação de conforto. Mas se você acordasse de um pesadelo e notasse que ainda está nele?
A resposta mais evidente seria de fugir dele, e é esta a sensação que Little Nightmares traz aos jogadores.
Feita pela mesma desenvolvedora de Little Big Planet, Little Nightmares conta com uma pequenina protagonista de nove anos de idade chamada Six (ou seis), onde ela está abordo de um navio chamado de The Maw (ou de acordo com a sinopse do jogo: "Bocarra") e seu único objetivo é fugir dele.
Simplesmente este é o único guia que o jogo nos traz em relação a sua história pois ela é puramente interpretativa, ou seja, temos de ir montando aos poucos o quebra-cabeça para dar algum tipo de explicação ao que ocorre durante aqueles acontecimentos do game.
Mesmo sendo interpretativa, o jogo conseguirá te cativar com os seus lindos cenários e inimigos fortemente inspirados nas obras de Tim Burton e Coraline, fazendo você querer ficar de pé em momentos de tensão. Seu ponto mais importante está na fisica, como a Six é uma criança, devemos empurrar cadeiras, jogar objetos e fazer inúmeras outras coisas que a nossa altura não nos possibilita de exercer e com isso, conseguimos sentir o esforço que a protagonista faz para realizar tal feito como também devemos tomar cuidado onde pisamos para não alertar os inimigos próximos.
Ele conta com três expansões que complementam a campanha chamados de:
- The Depths
- The Hideaway
- The Residence
As expansões tem um foco grande em complementar a historia do jogo base, trazendo um novo protagonista chamado de Running Boy (ou o "garoto que foge"), ambientado um nivél abaixo do cenário de Six.
Little Nightmares mais as suas expansões levam em torno de 4 a 5 horas para ser completado, é literalmente um jogo digno para ser zerado em um final de semana.
Única coisa que me atrapalhou um pouco foi o seu cenário, ele é 2D mas as vezes tende a ser 3D, nada que um pouco de costume não resolva.
Veredito:
Um jogo muito divertido e diferente;
Seu cenário e História são incrivelmente bizarros e empolgam bastante a ponto de querer zera-lo em um dia;
Mas peca em seu funcionamento de cenário que tende ser mais 3D do que 2D.
Nota: 9/10
Comentários
Postar um comentário