Pular para o conteúdo principal

Embarque em uma Aventura de Aflição


Conhece a sensação de acordar após um pesadelo? Quando saímos dele geralmente ficamos assustados e a sensação de medo surge nos deixando completamente paralisados a ponto de se cobrir com uma coberta, para gerar uma sensação de conforto. Mas se você acordasse de um pesadelo e notasse que ainda está nele?

A resposta mais evidente seria de fugir dele, e é esta a sensação que Little Nightmares traz aos jogadores.

Feita pela mesma desenvolvedora de Little Big Planet, Little Nightmares conta com uma pequenina protagonista de nove anos de idade chamada Six (ou seis), onde ela está abordo de um navio chamado de The Maw (ou de acordo com a sinopse do jogo: "Bocarra") e seu único objetivo é fugir dele.

Simplesmente este é o único guia que o jogo nos traz em relação a sua história pois ela é puramente interpretativa, ou seja, temos de ir montando aos poucos o quebra-cabeça para dar algum tipo de explicação ao que ocorre durante aqueles acontecimentos do game.

Mesmo sendo interpretativa, o jogo conseguirá te cativar com os seus lindos cenários e inimigos fortemente inspirados nas obras de Tim Burton e Coraline, fazendo você querer ficar de pé em momentos de tensão. Seu ponto mais importante está na fisica, como a Six é uma criança, devemos empurrar cadeiras, jogar objetos e fazer inúmeras outras coisas que a nossa altura não nos possibilita de exercer e com isso, conseguimos sentir o esforço que a protagonista faz para realizar tal feito como também devemos tomar cuidado onde pisamos para não alertar os inimigos próximos.


 
Ele conta com três expansões que complementam a campanha chamados de:
  • The Depths
  • The Hideaway
  • The Residence
As expansões tem um foco grande em complementar a historia do jogo base, trazendo um novo protagonista chamado de Running Boy (ou o "garoto que foge"), ambientado um nivél abaixo do cenário de Six.

Little Nightmares mais as suas expansões levam em torno de 4 a 5 horas para ser completado, é literalmente um jogo digno para ser zerado em um final de semana.


Única coisa que me atrapalhou um pouco foi o seu cenário, ele é 2D mas as vezes tende a ser 3D, nada que um pouco de costume não resolva.

Veredito:

Um jogo muito divertido e diferente;

Seu cenário e História são incrivelmente bizarros e empolgam bastante a ponto de querer zera-lo em um dia;

Mas peca em seu funcionamento de cenário que tende ser mais 3D do que 2D.

Nota: 9/10

Comentários

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...