Pular para o conteúdo principal

Jogos Nomeados ao GOTY (Jogo do ano) e a Minha Visão Sobre Eles


Acho que podemos dizer com toda a certeza, que o evento mais memorável do ano seja o da TGA, é muito gratificante ver os jogos que gostamos muito receber um grande prêmio do tamanho de um "jogo do ano".

Enfim, a lista de premiados da TGA foi liberado hoje e cobrirei para vocês, quais que são os jogos que foram listados para receber o título de "jogo do ano".

Começando com Control:



Primeiro jogo da Remedy pós Xbox e é muito bem elogiado e adorado pelos fãs, inova pelo seu sistema de gameplay com telecinese e pela excelente construção de enredo.

Admito que não esperava por sua nomeação, mas fico muito feliz de ver a Remedy sendo reconhecida.

Segundo Death Stranding:




Já era de se esperar o Death Stranding. Primeiro jogo do Kojima pós Konami, fez muito sucesso e causou muita repercussão e divisão nos fãs.

O seu impacto gira em torno de como o jogo funciona. Resumidamente, ele é um jogo de "entregas" onde o protagonista deve levar o pacote do ponto "A" até o "B". A grande preocupação do jogador, se deve ao fato de gastar a sua Stamina e da logística da entrega e aos outros perigos do mapa. 

Death Stranding é aquele tipo de jogo que cativa pela sua historia, e não me incomodaria se ele ganhasse o prêmio.

Terceiro Resident Evil 2 (Remake):



Um outro jogo aguardadíssimo pelos fãs (eu incluso). Resident Evil 2 Remake, faz um show com seu cenário sombrio e assustador.
Sem dúvida um dos jogos mais aguardados do ano, Resident Evil 2 Remake deixa o jogo com um ar completamente diferente do jogo original, adicionando novos pontos na história e atualizando o seu gameplay.

Sem duvidas, ele é o jogo que quero que receba o prêmio de jogo do ano.

Quarto Sekiro: Shadows Die Twice:



Não há duvidas de que este jogo é o mais ambicioso da From Software, ele pega tudo de bom da série Souls e o mistura com BloodBorne e Japão na era do Xogunato para ser grandioso. E deu certo! Sekiro, trouxe uma gameplay bem vertical com uma boa pitada de Stealth, modo de 'postura' e uma história surpreendentemente boa.

Sekiro é um jogo que também torço para que ganhe o GOTY.

Quinto The Outer Worlds:



T
he Outer Words, jogo recém lançado da Obisidian Entertainment é um RPG com a visão em primeira pessoa bem influenciado por Fallout New Vegas - jogo feito pela mesma desenvolvedora -. Outer Worlds consegue entreter com seu enredo e secundárias bem construídas.


Ficaria bem contente se o The Outer Worlds ganhasse o GOTY.

E por ultimo e o menos esperado, Super Smash Bros Ultimate:




Todos nós podemos confirmar que o Smash Bros é muito divertido, tanto pelas suas fases bem construídas, quanto pelo seu crossover ambicioso, mas ele é o único jogo que não merecia esta premiação. 

Apesar de ser um jogo de final de 2018 e não conseguir concorrer pelo mesmo motivo, é meio falho a ideia de desconsiderar inúmeros títulos grandes de 2019, só para colocar um jogo de luta convencional com uma historia meio razoável.

Enfim, esta lista foi uma base da minha opinião sobre os jogos que concorrem ao "Jogo do Ano", como seria a sua lista? Você nomearia algum outro jogo? Discorda de alguma coisa? Comente aí.

Comentários

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...