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Little Nightmares para Iniciantes

Little Nightmares 2 está prestes a ser lançado no dia 11 de fevereiro de 2021 para inúmeras plataformas e, caso você queira jogar o seu antecessor para entender bem a história do jogo (ou tentar compreender, pois ela é completamente interpretativa), acabou vindo no lugar certo. Infelizmente, o primeiro jogo não dá detalhe algum sobre as suas origens e muito menos sobre como a protagonista foi parar dentro daquele navio. Para a sua sorte, eu irei dar os detalhes necessários sobre como a protagonista foi parar neste lugar, servindo bem como uma porta de entrada para o jogo em si.

Ambiente: A Bocarra


"A Bocarra sempre aparece na mesma época do ano, mas nunca no mesmo lugar, ela é assustadora e se esconde nas profundezas das aguas cintilantes do oceano. E de lá aguarda no vasto silêncio. Sempre na espreita".

A Bocarra (The Maw em inglês) é a localização onde o jogo se passa. De uma certa forma, ele é um tipo de resort submarino somente para as pessoas mais ricas e da poderosa elite. A bocarra é feito de metal, mas seu design é vertical, que o deixa com uma aparência de um iceberg. Quando se há uma nova leva de passageiros, ele sobe um pouco para expor sua entrada exterior, assim permitindo a entrada de pessoas.

Como um navio de verdade, a Bocarra tende a balançar gentilmente com as ondas, tendendo a objetos da sala se movimentarem de acordo. O veículo também possuí alguns compartimentos que ajudam a evitar inundações.

A Bocarra é dividido em sete áreas diferentes:
  1. Prisão;
  2. Dormitório;
  3. Cozinha;
  4. Área dos convidados;
  5. Residência da Anfitriã (DLC);
  6. Porão (DLC);
  7. Esconderijo (DLC).
As primeiras quatro áreas estão separadas por vastos abismos, dando uma ilusão de que a Bocarra é uma cidade enorme sendo conectadas por trilhos com ganchos que carregam sacos entre as áreas, e um elevador que conecta diretamente a área dos convidados até a residência da anfitriã.

Prisão

A prisão é uma área escura e sombria localizado a estibordo da Bocarra nos mais baixos compartimentos. Existem várias cabines no local que são conectadas pelas tubulações e algumas portas de aço bem grossas. A pessoa que cuida dessa área é o Zelador ao lado de vigias, para manter todas as crianças malvadas em cativeiro

Dormitório

Não se tem muito o que falar deste lugar, ele é simplesmente o local onde os residentes de Bocarra moram e sempre contam com o Zelador para cuidar dos problemas que surgirem.



Cozinha

A cozinha é o território onde se prepara os alimentos que com as carnes das crianças sequestradas, é onde reside também os chefes gêmeos.




Área dos Convidados

Espaço onde várias pessoas do mundo inteiro se reúnem para apreciar um banquete como nunca visto antes.



As crianças sequestradas e o papel de Bocarra

Como você já deve ter notado a Bocarra não é um lugar comum. Seu propósito no geral é sequestrar crianças para utilizá-las como um prato principal para os convidados, ou seja, não passam de comida, tanto que é por isso que encontramos pequenos seres cobertos de papel branco durante a jogatina, eles são basicamente crianças que conseguiram fugir de alguma forma de ser devorado, agora vagam sem rumo pela Bocarra. A maneira de como elas são sequestradas varia muito do local, mas quem cuida de tudo isso é um homem chamado de Ferryman.

Ferryman
Não se sabe ao certo a quantidade de crianças que esse homem sequestrou, mas graças aos quadrinhos, conseguimos ver que houveram seis crianças que escaparam de suas garras quando embarcaram na Bocarra. Infelizmente não há informação alguma sobre o que aconteceu com elas, mas sabemos que a Six (a protagonista) é a única sobrevivente do grupo e o seu dever e única esperança de sobreviver, é escapando deste pesadelo.
Six
Em contrapartida, houve uma sétima criança que conseguiu escapar da morte certa dentro de Bocarra onde é abordada na DLC do jogo: Os Segredos da Bocarra. Agora foge por outros locais em paralelo com a protagonista.

Sétima Criança

Porão

É onde o sétimo garoto acorda logo após de conseguir escapar da prisão. A área é localizada bem no fundo da Bocarra, e por algum motivo misterioso ela está inundada e uma criatura chamada de Vovó fica a espreita a espera de algo para comer.

Esconderijo

O esconderijo consiste em vários cômodos onde os Nomes se abrigam. Para evitar a hipotermia, os pequenos seres alimentam uma grande fornalha que é responsável pela locomoção de Bocarra.

Residência da Anfitriã 

Tem uma aparência de uma casa pequena e também onde a anfitriã de Bocarra vive, sendo o lugar mais extravagante se comparado a outras áreas. Tendo em abundância carpetes, papéis de parede roxo e manequins espalhados pelo lugar.


Levando em consideração estes aspectos, isto tudo que você leu é o básico necessário para mergulhar firme no primeiro Little Nightmares. Conforme o tempo passa e se talvez necessário, eu traga mais conteúdo sobre este jogo. Obrigado por ter lido, até a próxima postagem.

Comentários

  1. Ficou perfeito, pois resumiu muito bem, e deu um norte para as pessoas que ainda não jogaram. É o típico texto ótimo para entender um pouco e não iniciar completamente perdido, gostei muito, e além de tudo prático e objetivo.

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    1. Fico feliz que tenha completado o meu objetivo huahuahua. Agradeço o Feedback

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