Pular para o conteúdo principal

Review sobre a Beta Fechada de MegaMan X Dive (Sem Spoilers)

Durante o dia 12  de setembro estava rolando uma beta fechada de MegaMan X Dive, confira aqui os pontos mais importantes.


O jogo começa com uma breve explicação de Deep Log.

Deep Log é um servidor onde é armazenado todos os dados dos jogos de MegaMan X, mas os dados de Deep Log foram corrompidos, então um jogador de fora do servidor é enviado para acabar com os bugs manualmente.

Chefes e inimigos da Saga X foram todos misturados por causa desta corrupção. RiCO estará encarregada de auxiliar o jogador nesta aventura emocionante.

Gameplay:

A sua jogabilidade responde muito bem, mas não parece fiel ao jogo original. Seu controle em Touch Screen pode incomodar certos jogadores, mas nada que um controle Bluetooh não resolva.

Seus gráficos e músicas são uma mistura de MegaMan X8 e MegaMan Maverick Hunter X.

Única coisa que difere cada personagem é a sua habilidade pré-determinada, tipo:
X tem a Habilidade de utilizar um tiro carregado, o Axl pode utilizar o "rolar", Zero pode utilizar o "Ryouenjin" e etc...

Multiplayer:

O multiplayer do jogo contém inicialmente dois modos de jogo: um contra um ou três contra três.




 Ambos os modos são bem divertidos, mas faltou um pouco de estabilidade dos servidores.

Modo Coop:
O modo cooperativo é bem divertido e desafiador, ainda mais se você se juntar com os amigos.




Modo Desafio:
É um sistema onde o jogador pode enfrentar inúmeros chefes para conseguir altas recompensas.

Sistema de Microtransações:
É um assunto que bota medo em inúmeras pessoas.

MegaMan X Dive será um jogo Free to Play (Grátis para jogar) então ele tem que ter algo que possa fazer dinheiro.

Nesta beta fechada, não há nada que demonstre o fator que obrigue a gastar o seu dinheiro, tudo é na base de Grind e dedicação do jogador.

Para gastar as moedas "especiais" o jogador pode comprar personagens, fazer upgrade em seu equipamento, acelerar o tempo de "pesquisa" e comprar "energia" para continuar progredindo no jogo.

Referências:
O jogo tem inúmeras referências aos inúmeros jogos de MegaMan. Tal como ZX, Saga Clássica, MegaMan X6 e vários outros jogos.


 



MegaMan X Dive não pretende ficar somente na Saga X. Ele será um jogo que vai evoluindo conforme o tempo passa, ou seja, contará com inúmeros outros jogos, tal como ZX, Legends, Zero, Battle Network e entre outros.


Performance:
Utilizei um Moto G5 Plus para jogar a beta, mas ao que tudo indica, não será preciso ter um celular muito potente para rodá-lo, mas presenciei vários problemas durante a minha jogatina, como inúmeros crashes, baixa latência e vários outros bugs comprometedores de jogo.

Lembrando que o jogo está em estado alpha, então com certeza terá vários problemas corrigidos até o seu lançamento.

MegaMan X Dive terá uma Beta Aberta e lançamento programado para o final de 2019.

Caso queira ver uns vídeos de gameplay sobre este jogo clique aqui (cuidado com Spoilers).

Comentários

Postar um comentário

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...