Quando o mundo soube que o Willy estava desaparecido, a tranquilidade começou a pairar no dia-a-dia das pessoas.
MegaMan e o Dr. Light estavam trabalhando com uma certa tranquilidade no laboratório, até a Roll entrar na sala com um ar de cansaço.
- Oi Roll, como vai? - MegaMan pergunta a Roll.
- Não sei, acho que peguei uma febre - Diz Roll bem trêmula.
A Roll andou mais alguns passos e desmaiou no meio da sala. MegaMan e Dr. Light correm para ver o que tinha acontecido e a colocam em cima de uma cama.
- Para trás MegaMan - Dr. Light pede para que o MegaMan fique um pouco longe.
Sem escolhas, MegaMan deixa seu Pai sozinho com a Roll. Alguns minutos se passaram e o Dr. Light pede para que o MegaMan entre.
- O que ela tem pai? - Diz MegaMan demonstrando um ar enorme de preocupação.
- Então MegaMan..... Acho que ela pegou uma doença chamado Roboenza. Este vírus afeta somente os robôs. Agora voces todos precisam ter cuidado - Diz Dr. Light mirando para Auto, Rush, Tango, Beat e MegaMan.
Algumas horas se passaram, e o vírus Roboenza se espalhou rapidamente pelo mundo inteiro, causando um mal funcionamento nos robôs e os deixando inabilitados ou atacando seres humanos. Muitas pessoas dependiam dos robôs para concluir suas tarefas diárias, mas agora parece impossivel, e sem a assistência deles, seria difícil produzir uma cura para essa doença.
Havia se passado um mês desde o inicio da infecção, e a situação só piorava. Os robôs que estavam infectados, passaram a se tornar mais violentos, causando assim um caos ao redor do mundo.
Alguns dias se passaram, e uma nave se aproximava da casa do Dr. Light. Era a nave de Willy e estava prestes a colidir. MegaMan percebeu a situação, e correu para o quintal para agarrar a nave de Willy.
Willy agradeceu pela ajuda e foi entrando no laboratório. Sem entender o que tinha acontecido, MegaMan o acompanha.
Willy comprimentou o seu antigo amigo, e disse em seguida:
- Um daqueles robôs infectados enlouqueceu e me atacou - Willy estava remexendo as mãos enquanto falava - Passei esses ultimos dias estudando essa Roboenza, mas mesmo assim a minha geniosidade não foi capaz de encontrar uma cura. Então eu construi uma máquina que me ajudaria a descobrir a chave para desenvolver a cura, mas ela foi desmontada e suas peças foram roubadas por aqueles robôs dementes. - Willy fez uma pausa - EU LHE IMPLORO você tem que me ajudar a recuperar a mquina de remédios de volta.
Todos se entreolharam pensativos, até que o Light finalmente veio com uma resposta.
- Eu acho que se nós quisermos deter aqueles robôs, nós teremos que te ajudar - Light decidiu que irá ajudar o Willy.
- Deixe comigo!! Irei parar aqueles robôs, encontrarei essa máquina de remédios do Willy e então poderemos curar a Roll e todos os outros robôs! - Disse MegaMan com um entusiasmo bem grande.
Assim, Willy entrou no laborátorio, e começaram os planos para recuperar as peças e montar a máquina de remédios. Traçaram oito possiveis locais de onde todas elas poderiam estar. MegaMan parte para mais uma aventura. Enquanto saía de casa, MegaMan escuta um som de flauta logo atrás de si, era ProtoMan.
- ProtoMan! - Disse MegaMan contente por ver que o seu irmão estava bem.
- Eu não acho que você será capaz de fazer tudo isso sozinho - Diz ProtoMan disposto a ajudar o seu irmão mais novo.
- Eu apreciaria qualquer ajuda ProtoMan - Diz MegaMan com um enorme sorriso no rosto - Vamos lá.
Dividiram os chefes que iriam enfrentar, e seguiram separados.
Após de terem derrotado alguns chefes, MegaMan e ProtoMan voltam para o laboratorio e perguntam ao Dr. Light sobre a condição da Roll. Dr. Light diz que ela ainda não melhorou e Willy chama a atenção de MegaMan.
- Oh, é você MegaMan, graças a você, eu fui capaz de criar um protótipo da cura! - Diz Dr. Willy bem feliz.
- Quando nós termos todas as peças para a máquina, poderemos começar a produção em massa da cura. Eu acho que tudo está indo bem. - Diz Dr. Light completando o Willy.
- Isto são ótimas noticias - Diz MegaMan aliviado. - Eu voltarei lá e ajudarei o ProtoMan com os restos das peças desaparecidas.
- Antes de você ir - Willy chama mais uma vez a atenção de MegaMan - MegaMan, você tem certeza que não está sofrendo nenhum sintoma da Roboenza? - Dr. Willy pergunta sobre a saúde de MegaMan.
- Não, estou ótimo- MegaMan acha estranho a pergunta de Willy - Use o remédio que vocês tem para aqueles que realmente precisam.
- Bem, sé é isso que você quer...... - Diz Willy suspirando.
MegaMan e ProtoMan voltam para a ação.
Depois de terem derrotado os chefes restantes, MegaMan volta para o laboratório para dar uma outra olhada em Roll, mas...
MegaMan é infectado com a Roboenza e teve um ataque de espirro antes de cair no chão. Dr. Light corre em direção de MegaMan, o segura em seus braços e diz:
- MegaMan você está bem?! Ah não! Ele foi infectado com o vírus - Diz Dr. Light com o desespero em seus olhos.
Auto começa a procurar a máquina do remédio, mas foi em vão.
- Dr. Light, a máquina de fazer remédios sumiu, o que nós devemos fazer? - Diz Auto preocupado.
No meio de todo o desespero no laboratório a televisão ligou sozinha e de repente aparecia a imagem de Willy.
- Saudações pessoas ao redor do mundo. Eu espero que vocês estejam curtindo os efeitos do meu vírus Roboenza. Se tem algum robô por aí que queira uma cura, todos vocês terão que trabalhar para mim, não pense que o MegaMan irá salvar vocês como normalmente faz, ele pegou um belo caso da própria Roboenza. Agora vocês irão finalmente ver a incrível geniosidade de DR. WILLY, O MUNDO É MEU HA-HA-HA-HA...... atchim! - Diz o Dr. Willy.
- Eu deveria saber que o Dr. Willy estava por trás disso - Diz o MegaMan com a voz fraca - Eu tenho..... que....... o deter....... ungh.
- Não, você está em condição de nada MegaMan - Diz Dr. Light.
Enquanto Dr. Light pensava em fazer alguma coisa para melhorar a condição de MegaMan. Roll anda lentamente pela sala segurando algo em suas mãos. Quando finalmente chegou perto de MegaMan disse:
- MegaMan..... use...... isso - Roll mostrou o protótipo da cura ao MegaMan.
- Eu achei que você já tinha tomado - Diz Dr. Light para a Roll.
- Eu estava guardando em caso de que apareça algum robô que precise mais do que eu - Diz Roll.
- Mas Roll...... você precisa..... - Diz MegaMan.
- Se eu usar, ainda assim não conseguiria deter o Willy, mas se você tomar, você poderá detê-lo - Diz Roll.
- Muito obrigado Roll, aguente firme, eu deterei o Dr. Willy e trarei remédios o suficiente para todos - Diz MegaMan.
MegaMan engoliu o remédio e sentindo-se como novo, se levantou rapidamente.
- Estamos contando com você MegaMan - Diz Dr. Light
- Boa sorte - Diz Auto
- Tenha cuidado - Diz Roll.
MegaMan agradece, e parte em busca de ProtoMan para terminarem o trabalho.
Após de ter reencontrado o ProtoMan ambos partem em direção ao castelo de Willy. Ao chegar lá, se deparam com alguns robôs do passado reconstruído. ProtoMan diz ao MegaMan que ele cuidava disso, e o bombardeiro azul segue em frente.
O castelo tinha ótimas defesas, mas MegaMan conseguiu avançar tranquilamente.
Ao encontrar o Willy, ele novamente utiliza uma nave bem equipada, mas felizmente não foi páreo para o nosso querido MegaMan. Após a sua derrota, Willy foge para um elevador que interligava a um satélite.
Determinado para derrotar o Willy, MegaMan avança para o espaço.
Ao conseguir enfrentar o Willy novamente, MegaMan se depara com um holograma de Willy, com muito esforço e confusão, MegaMan o consegue derrotar.
Enquanto o Willy se ajoelhava no chão gelado MegaMan o confronta.
- A rá, te peguei agora - Diz MegaMan enquanto se aproximava de Willy.
Ao ficar cara a cara com o vilão, Willy começa a ficar vermelho.
- Um... Dr. Willy? - MegaMan coloca a sua mão na testa de Willy - Você está com febre! Você pegou a Roboenza também? - Pergunta MegaMan.
- Eu.... sou humano não um robô - Diz Willy enquanto esfregava o nariz ranhento.
- Tenho que te levar em um hospital e rápido - Diz MegaMan com pressa para pegar o Dr. Willy.
Com o Willy nos braços, MegaMan pede ajuda ao Rush, e todos saem do castelo de Willy e o deixam no hospital em segurança.
Alguns dias se passaram e mais uma vez é declarado o desaparecimento de Willy. Ao saber da noticia, MegaMan parte em direção onde o quarto de Willy se encontrava, quando abriu a porta ele se depara com uma pilha de vacinas da Roboenza junto com a maquina de remédios. Willy tinha se arrependido do que fez.
MegaMan encara a janela por onde Willy tinha fugido e o agradece pela ajuda.
E com o tempo, os robôs infectados acabavam sendo curados da Roboenza e o dia a dia das pessoas voltavam ao normal. Finalmente o Willy fez uma boa ação para a humanidade.
<---- Parte 5 Parte Final? ---->
Curiosidade:
O vírus Roboenza visto em MegaMan 10, tem como base o mesmo vírus que transmite a nossa gripe, a Influenza.
Caso queira mais informações sobre a Influenza clique aqui.
Comentários
Postar um comentário