Pular para o conteúdo principal

Historia da Saga Clássica do MegaMan (Parte 6)


Quando o mundo soube que o Willy estava desaparecido, a tranquilidade começou a pairar no dia-a-dia das pessoas.

MegaMan e o Dr. Light estavam trabalhando com uma certa tranquilidade no laboratório, até a Roll entrar na sala com um ar de cansaço.
- Oi Roll, como vai? - MegaMan pergunta a Roll.
- Não sei, acho que peguei uma febre - Diz Roll bem trêmula.
A Roll andou mais alguns passos e desmaiou no meio da sala. MegaMan e Dr. Light correm para ver o que tinha acontecido e a colocam em cima de uma cama.

- Para trás MegaMan - Dr. Light pede para que o MegaMan fique um pouco longe.
Sem escolhas, MegaMan deixa seu Pai sozinho com a Roll. Alguns minutos se passaram e o Dr. Light pede para que o MegaMan entre.
- O que ela tem pai? - Diz MegaMan demonstrando um ar enorme de preocupação.
- Então MegaMan..... Acho que ela pegou uma doença chamado Roboenza. Este vírus afeta somente os robôs. Agora voces todos precisam ter cuidado - Diz Dr. Light mirando para Auto, Rush, Tango, Beat e MegaMan.

Algumas horas se passaram, e o vírus Roboenza se espalhou rapidamente pelo mundo inteiro, causando um mal funcionamento nos robôs e os deixando inabilitados ou atacando seres humanos. Muitas pessoas dependiam dos robôs para concluir suas tarefas diárias, mas agora parece impossivel, e sem a assistência deles, seria difícil produzir uma cura para essa doença.

Havia se passado um mês desde o inicio da infecção, e a situação só piorava. Os robôs que estavam infectados, passaram a se tornar mais violentos, causando assim um caos ao redor do mundo.

Alguns dias se passaram, e uma nave se aproximava da casa do Dr. Light. Era a nave de Willy e estava prestes a colidir. MegaMan percebeu a situação, e correu para o quintal para agarrar a nave de Willy.
Willy agradeceu pela ajuda e foi entrando no laboratório. Sem entender o que tinha acontecido, MegaMan o acompanha.
Willy comprimentou o seu antigo amigo, e disse em seguida:

- Um daqueles robôs infectados enlouqueceu e me atacou - Willy estava remexendo as mãos enquanto falava - Passei esses ultimos dias estudando essa Roboenza, mas mesmo assim a minha geniosidade não foi capaz de encontrar uma cura. Então eu construi uma máquina que me ajudaria a descobrir a chave para desenvolver a cura, mas ela foi desmontada e suas peças foram roubadas por aqueles robôs dementes. - Willy fez uma pausa - EU LHE IMPLORO você tem que me ajudar a recuperar a mquina de remédios de volta.
Todos se entreolharam pensativos, até que o Light finalmente veio com uma resposta.
- Eu acho que se nós quisermos deter aqueles robôs, nós teremos que te ajudar - Light decidiu que irá ajudar o Willy.
- Deixe comigo!! Irei parar aqueles robôs, encontrarei essa máquina de remédios do Willy e então poderemos curar a Roll e todos os outros robôs! - Disse MegaMan com um entusiasmo bem grande.

Assim, Willy entrou no laborátorio, e começaram os planos para recuperar as peças e montar a máquina de remédios. Traçaram oito possiveis locais de onde todas elas poderiam estar. MegaMan parte para mais uma aventura. Enquanto saía de casa, MegaMan escuta um som de flauta logo atrás de si, era ProtoMan.
- ProtoMan! - Disse MegaMan contente por ver que o seu irmão estava bem.
- Eu não acho que você será capaz de fazer tudo isso sozinho - Diz ProtoMan disposto a ajudar o seu irmão mais novo.
- Eu apreciaria qualquer ajuda ProtoMan - Diz MegaMan com um enorme sorriso no rosto - Vamos lá. 

Dividiram os chefes que iriam enfrentar, e seguiram separados.

Após de terem derrotado alguns chefes, MegaMan e ProtoMan voltam para o laboratorio e perguntam ao Dr. Light sobre a condição da Roll. Dr. Light diz que ela ainda não melhorou e Willy chama a atenção de MegaMan.
- Oh, é você MegaMan, graças a você, eu fui capaz de criar um protótipo da cura! - Diz Dr. Willy bem feliz.
- Quando nós termos todas as peças para a máquina, poderemos começar a produção em massa da cura. Eu acho que tudo está indo bem. - Diz Dr. Light completando o Willy.
- Isto são ótimas noticias - Diz MegaMan aliviado. - Eu voltarei lá e ajudarei o ProtoMan com os restos das peças desaparecidas.
- Antes de você ir - Willy chama mais uma vez a atenção de MegaMan - MegaMan, você tem certeza que não está sofrendo nenhum sintoma da Roboenza? - Dr. Willy pergunta sobre a saúde de MegaMan.
- Não, estou ótimo- MegaMan acha estranho a pergunta de Willy - Use o remédio que vocês tem para aqueles que realmente precisam.
- Bem, sé é isso que você quer...... - Diz Willy suspirando.

MegaMan e ProtoMan voltam para a ação.

Depois de terem derrotado os chefes restantes, MegaMan volta para o laboratório para dar uma outra olhada em Roll, mas...
MegaMan é infectado com a Roboenza e teve um ataque de espirro antes de cair no chão. Dr. Light corre em direção de MegaMan, o segura em seus braços e diz:
- MegaMan você está bem?! Ah não! Ele foi infectado com o vírus - Diz Dr. Light com o desespero em seus olhos.
Auto começa a procurar a máquina do remédio, mas foi em vão.
- Dr. Light, a máquina de fazer remédios sumiu, o que nós devemos fazer? - Diz Auto preocupado.

No meio de todo o desespero no laboratório a televisão ligou sozinha e de repente aparecia a imagem de Willy.
- Saudações pessoas ao redor do mundo. Eu espero que vocês estejam curtindo os efeitos do meu vírus Roboenza. Se tem algum robô por aí que queira uma cura, todos vocês terão que trabalhar para mim, não pense que o MegaMan irá salvar vocês como normalmente faz, ele pegou um belo caso da própria Roboenza. Agora vocês irão finalmente ver a incrível geniosidade de DR. WILLY, O MUNDO É MEU HA-HA-HA-HA...... atchim! - Diz o Dr. Willy.

- Eu deveria saber que o Dr. Willy estava por trás disso - Diz o MegaMan com a voz fraca - Eu tenho..... que....... o deter....... ungh.
- Não, você está em condição de nada MegaMan - Diz Dr. Light.
Enquanto Dr. Light pensava em fazer alguma coisa para melhorar a condição de MegaMan. Roll anda lentamente pela sala segurando algo em suas mãos. Quando finalmente chegou perto de MegaMan disse:
- MegaMan..... use...... isso - Roll mostrou o protótipo da cura ao MegaMan.
- Eu achei que você já tinha tomado - Diz Dr. Light para a Roll.
- Eu estava guardando em caso de que apareça algum robô que precise mais do que eu - Diz Roll.
- Mas Roll...... você precisa..... - Diz MegaMan.
- Se eu usar, ainda assim não conseguiria deter o Willy, mas se você tomar, você poderá detê-lo - Diz Roll.
- Muito obrigado Roll, aguente firme, eu deterei o Dr. Willy e trarei remédios o suficiente para todos - Diz MegaMan.

MegaMan engoliu o remédio e sentindo-se como novo, se levantou rapidamente.
- Estamos contando com você MegaMan - Diz Dr. Light
- Boa sorte - Diz Auto
- Tenha cuidado - Diz Roll.
MegaMan agradece, e parte em busca de ProtoMan para terminarem o trabalho.

Após de ter reencontrado o ProtoMan ambos partem em direção ao castelo de Willy. Ao chegar lá, se deparam com alguns robôs do passado reconstruído. ProtoMan diz ao MegaMan que ele cuidava disso, e o bombardeiro azul segue em frente.
O castelo tinha ótimas defesas, mas MegaMan conseguiu avançar tranquilamente.

Ao encontrar o Willy, ele novamente utiliza uma nave bem equipada, mas felizmente não foi páreo para o nosso querido MegaMan. Após a sua derrota, Willy foge para um elevador que interligava a um satélite.
Determinado para derrotar o Willy, MegaMan avança para o espaço.

Ao conseguir enfrentar o Willy novamente, MegaMan se depara com um holograma de Willy, com muito esforço e confusão, MegaMan o consegue derrotar.
Enquanto o Willy se ajoelhava no chão gelado MegaMan o confronta.
- A rá, te peguei agora - Diz MegaMan enquanto se aproximava de Willy.
Ao ficar cara a cara com o vilão, Willy começa a ficar vermelho.
- Um... Dr. Willy? - MegaMan coloca a sua mão na testa de Willy - Você está com febre! Você pegou a Roboenza também? - Pergunta MegaMan.
- Eu.... sou humano não um robô - Diz Willy enquanto esfregava o nariz ranhento.
- Tenho que te levar em um hospital e rápido - Diz MegaMan com pressa para pegar o Dr. Willy.
Com o Willy nos braços, MegaMan pede ajuda ao Rush, e todos saem do castelo de Willy e o deixam no hospital em segurança.

Alguns dias se passaram e mais uma vez é declarado o desaparecimento de Willy. Ao saber da noticia, MegaMan parte em direção onde o quarto de Willy se encontrava, quando abriu a porta ele se depara com uma pilha de vacinas da Roboenza junto com a maquina de remédios. Willy tinha se arrependido do que fez.
MegaMan encara a janela por onde Willy tinha fugido e o agradece pela ajuda.

E com o tempo, os robôs infectados acabavam sendo curados da Roboenza e o dia a dia das pessoas voltavam ao normal. Finalmente o Willy fez uma boa ação para a humanidade.

<---- Parte 5                                                                                           Parte Final? ---->
Curiosidade: 

O vírus Roboenza visto em MegaMan 10, tem como base o mesmo vírus que transmite a nossa gripe, a Influenza.



Caso queira mais informações sobre a Influenza clique aqui.

Comentários

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...