Pular para o conteúdo principal

História de MegaMan X



Arte Feito Pelo @EricsonBlum

Um mês havia se passado desde os acontecimentos da base de mísseis. Desde o início da rebelião de Sigma, os incidentes com Mavericks vinham aumentando cada vez mais, resultando em uma explosão na avenida principal. X dirige-se para este local imediatamente e é contatado pela navegadora.


- X, tem uma alta probabilidade de que essa insurgência foi causada pelos Mavericks.
- Mavericks? Isso deve ser obra do Sigma.

Ao notar que ainda há inúmeros civis sendo atacados por Mechaniloids, X avança para destruí-los e resgata as pessoas que estavam presas dentro de seus carros. Ao avançar mais um pouco, ele encontra duas BeeBlader's e partes da estrada totalmente inacessíveis por veículos e pessoas presas dentro de alguns, então ele se apressa e salva os cidadãos.

Quando X consegue resgatar todas as pessoas presas ou feridas pelos Mechaniloids, ele nota uma nave enorme de combate se aproximando e algo pesado caindo em sua frente, era o Vile.

- Vile! Eu devia saber que você estava envolvido com a Rebelião de Sigma.
- Rebelião? HAHAHAHA..... Eu não sei do que você está falando.
- Que?!
- Eu estou aqui para causar problemas para você! EU TE ODEIO. Se prepare X.

E a luta começou, Vile estava em extrema vantagem por causa da sua Ride Armor, X teve um pouco de problemas por causa da sua blindagem. Quando X estava prestes a virar o jogo, Vile atira um laser paralisador e captura o X.

- Agh!
- Você me subestimou, eu odeio isso de você.... X! Não há nada que você possa fazer agora! Eu derrotarei você e o Sigma mudará o mundo! - Vile apertou mais o X e o mesmo gritou em agonia.

Pode parecer que tudo está perdido para o X, mas felizmente, Zero aparece e consegue o salvar a tempo atirando no braço direito da Ride Armor.

- X você está bem? - Zero se posicionou a frente de X.
- Hmph Zero.... Por que alguém tão poderoso como você se alia com o X? Ele é nada mais que um Hunter Classe B!
- Vile.... Você é nada além de um Maverick agora.

Zero se preparou para dar um segundo tiro mas Vile conseguiu fugir pela sua própria nave e isso o deixou irritado.

- Zero o que aconteceu com o Vile? - X perguntou enquanto se levantava.
- Tudo o que sei é que ele é o nosso inimigo agora. X... eu vou ficar no rastro de Sigma um pouco mais, volte para a base e pegue leve.
- Ok.... Vamos nos encontrar depois.

X decide dizer mais alguma coisa antes de Zero partir.

- Zero..... Obrigado, você me salvou de novo.

Zero fez um aceno com a cabeça e foi embora, X decidiu fazer a mesma coisa e quando chegou na base, a navegadora começou a informar o X sobre a situação atual.

- Uma larga escala de Mavericks foram detectados em várias localizações.
- A não.... Eles devem estar trabalhando para Sigma.
- Parece que a Rebelião já começou.
- Melhor irmos deter eles antes de começar a ir atrás de Sigma.

Existem oito localizações para o X ir:
  • Base de Misseis Abandonada no Polo Sul;
  • Protótipo de Fábrica de Armas;
  • Base Subterrânea que fica no meio do Oceano;
  • Mina de Cristais de Energia;
  • Novo tipo de Aeroporto;
  • Usina Eletromagnética;
  • Ruinas de uma Base de Reconhecimento que fica em uma floresta;
  • Fortaleza no meio da cidade.
Não importa aonde X vá, de um jeito ou de outro terá de enfrentar todos os oito Mavericks para assim conseguir enfrentar o Sigma.

Julgando ser o mais perigoso, X decide ir a base de mísseis abandonada lá no Polo Sul para destruir tudo que de há perigoso. Chegando lá, nota que havia Mechaniloids sentinelas e os destrói sem dificuldades. Ao andar mais alguns metros, X se vê entrando dentro de uma caverna e com um avanço considerado, ele encontra uma cápsula e, ao se aproximar dela, um holograma de um doutor aparece e diz o seguinte:

- Meu nome é Thomas Light. Está é uma mensagem para o X.... eu confio o futuro á você....
- Light? Eu...... eu acho que conheço esse cara.
- Se você encontrar esta cápsula, eu temo que você deva estar no meio de uma batalha muito difícil. Deixei quatro poderes para você interagir, acredito que você irá usa-lás em nome da justiça, aqui você encontrará a parte das "pernas", equipe as partes que você encontrará nesta cápsula e você ganhará a habilidade de "propulsão", use esta força para direcionar o futuro na direção certa. Eu confio em você meu querido X......

X comovido com a mensagem de Light, entra dentro da cápsula e sai com a armadura das pernas, se preparando para usar a "propulsão" ele se viu desequilibrado ao utilizá-la, mas logo pegou o jeito. Enfim, ele utilizou a habilidade que ganhou para sair da caverna, e com um pouco mais de avanço, finalmente encontrou o temido chefe.

Esse chefe é o Chill Penguin.

- Chill Penguin, por quê?
- Por que? Eu não esperava que você entendesse.
- Grr....
- Olha só você X, você age como o "Todo Poderoso", EU NÃO SUPORTO ISSO, RÁ. Se prepare X.

E assim começa a primeira batalha contra um de seus amigos, X hesitou bastante nesta batalha, acabou sendo congelado várias vezes, empurrado pelo vento que o Chill Penguin trazia, e até atropelado pelos ataques dele. Mas graças a habilidade que adquiriu mais cedo, X conseguiu desviar facilmente da maioria dos ataques, até que conseguiu dar um tiro certeiro destruindo o Chill Penguin no processo.

Com uma dor no coração, X pega o Chip de arma do Chill Penguin e aprende o Shotgun Ice, com isso ele avança para o próximo destino.

- Base de Mísseis abandonada já era, agora é a vez do novo Aeroporto, de acordo com o QG, parece que este estabelecimento fornece veículos para o exercito de Sigma, eu tenho que fazer alguma coisa - Diz X pensativo.

Chegando lá, X nota que não dá para passar pela porta da frente, então, ele resolve escalar o edifício principal e dar a volta por cima. Mas para chegar até o chefe principal, ele tem de passar por inúmeros Mechaniloids resistentes e se segurar em certas plataformas para não cair no meio do precipício.

Com um certo avanço, X acaba entrando em uma sala e encontra outra cápsula de Dr. Light:

- Dentro desta capsula há a parte do "corpo"..... Entre na cápsula e o equipe, com isso você será protegido de qualquer dano, me entristece ao saber que a guerra já começou, mas eu sei que você trará uma conclusão pacífica X....

Sem pensar duas vezes, X obtém a parte do "corpo" e prossegue com a missão.
Com a derrota de mais alguns Mechaniloids, e deixar o cargueiro principal bem danificado,

X encontra o próximo chefe que irá enfrentar, o seu nome é Storm Eagle.

- Storm Eagle?! Você também virou um Maverick?
- Não vou negar isso.....
- Se este é o caso, não tenho escolha ao não ser te eliminar, este é o meu dever como um Maverick Hunter - Diz X quase chorando.
- Então o mínimo que posso fazer é lutar com toda as minhas forças. Vamos lá Maverick Hunter X.

Aqui ocorreu a mesma coisa que na batalha anterior, mas X estava preparado com a sua armadura corporal então não sofreu tantos danos sérios, só que ele precisava fazer alguma coisa contra os ataques de Storm Eagle, então ele bolou um plano.

Quando o Storm Eagle veio investindo com o seu ataque rasante, X deu um tiro comum para distrai-lo e pulou em cima dele, tomando cuidado para não cair. X começou a dar uma rajada de tiros no adversário, fazendo assim Storm Eagle perder a capacidade de voar, isso só o deixou mais irritado e ele começou a atirar rajadas de tornados, mas graças a armadura das pernas, X deu uma rasteira e conseguiu ficar em baixo de Storm Eagle e o resultado foi a sua vitória.

Triste pelo seu amigo ter se tornado um Maverick, X pega o Chip de Storm Eagle, e aprende o Storm Tornado.

Com a derrota de Storm Eagle, a nave onde ocorreu a luta, começou a despencar, sem muita escolha X se prepara para a aterrissagem forçada.

Ao sair dos escombros do cargueiro, X checa os arredores para ver se havia alguém ferido, felizmente não tinha ninguém no local, e com um pouco mais de investigação ele nota que está dentro de uma Usina que era a próxima área habitada por Mavericks.

Com a energia desligada, X consegue se movimentar livremente dentro da usina, com um pouco de avanço, ele encontra um inimigo poderoso chamado de Thunder Slimer.

Coberto com um Slime Azul, o Thunder Slimer consegue aguentar uma boa quantidade de dano, em circunstâncias normais, ele atira bolas de Slime para prender o inimigo, fazendo-o assim uma presa fácil.

X se viu em sérios problemas por causa deste Thunder Slimer, ele foi preso varias vezes por causa das bolas de slime e eletrocutado em seguida, mas em um certo momento da luta, o Thunder Slimer precisava recarregar as suas energias, então X aproveitou esta oportunidade e utilizou o seu Storm Tornado para retirar o Slime do inimigo deixando-o assim exposto para ataques frontais.

Com o Núcleo do Thunder Slimer exposto, X se usufrui da oportunidade e dá um tiro carregado, destruindo assim o seu inimigo.

Então, X adentra ainda mais na Usina escura, sempre tomando cuidado com os buracos e com os próprios Mechaniloids remanescentes, até que chega o momento de enfrentar o chefe.
Este chefe é o Spark Mandrill.

- Você acha o Comandante Sigma insano, X? 
- Ele não é mais o comandante... Ele não é nada além de um Maverick agora!
- Agora, X.... Você nunca pensou que talvez o Sigma estivesse certo e você errado?
X ficou em silêncio.
- Eu também não gosto de pensar, talvez nós possamos encontrar as respostas juntos.... Em uma batalha!

Spark Mandrill não é muito inteligente, mas tem ótimas habilidades em combate e foi por isso que ele foi ordenado para defender a Usina. X é eletrocutado por Mandril e em seguida leva um soco que o acaba derrubando no chão. Ao recuperar o fôlego, ele nota que o inimigo não estava a sua frente e acaba de levar um golpe vindo por cima.

"Eu tenho de fazer alguma coisa, se continuar assim, acabarei sendo abatido e Sigma vai dominar o Mundo" foram os pensamentos de X. Encurralado, ele utiliza o Storm Tornado e a rasteira para desviar dos ataques de Mandril, e por conseguinte utiliza o ShotGun Ice congelando assim o braço de seu inimigo. "É isso! Gelo é o ponto fraco dele!".

Vendo que estava em apuros, Spark Mandrill agarra novamente os cabos que ficam no teto, e desaparece em meio a escuridão. Desesperado, X atira com a ShotGun Ice na parede com o objetivo de que os estilhaços ricocheteassem pela parede para acertar o adversário, o pé de Mandrill é acertado e ele cai com tudo no chão ficando seriamente danificado.

Vendo o Spark Mandrill agonizado no chão, X dá o tiro de misericórdia poupando o sofrimento de seu velho amigo e obtém o chip dele, com isso X aprende o: Electric Spark.

Com a Usina Eletromagnética fechada, seu próximo destino é a "Mina de Cristais de Energia".

Chegando na Mina, X nota inúmeros buracos sem fundo e um carro de mineração abandonado, sem muitas escolhas, ele sobe no carrinho e pega impulso, sempre atirando atrás para aumentar a sua velocidade. Chegando ao outro lado do vale, X elimina vários Mechaniloids e se vê na frente de outro buraco, mas ele conseguia ver o fundo, sendo assim ele pula e, ao pousar um Mole Borer surge atrás dele para fazer picadinho.

More Borer's são Mechaniloids com o objetivo de auxiliar os mineradores ao quebrar pedras mais duras.

X corre sem nem pensar duas vezes, com alguns minutos de corrida, ele nota uma certa área bem danificada (espinhos) e pula sobre ela, fazendo assim o More Borer ser destruído. X teve de avançar bastante dentro da mina, utilizou um More Borer e outros vários carrinhos de mineração para prosseguir na mina, mas em seu percurso final, ele teve de tomar cuidado com vários Mechaniloids e um precipício enorme só para conseguir chegar na sala do chefe. 

O chefe da vez é o Armored Armadillo.

- X... Eu tenho ordens para te derrotar caso você aparecesse.
- Vai lutar comigo só por que o Sigma te pediu?
- Eu vou lutar porque é o meu dever!
- Você falou como um verdadeiro Maverick Armored Armadillo!
- Não há nada de Maverick sobre seguir ordens! Nós não estamos errados X! CHEGA DE PAPO vamos lutar. 

Com sua armadura resistente, Armored Armadillo dá uma investida poderosa em X e o mesmo se esquiva deste ataque, mas leva outro em sequência pois o inimigo é rápido demais. Como o Armadillo é muito orgulhoso, ele parou por um momento só para provocar o X e o mesmo retribuiu com três tiros de Buster, mas, Armadillo se defendeu atrás de sua armadura.

X parou um pouco para raciocinar e logo notou vários cristais de energia espalhados por ai e com isso bolou um plano. Armored Armadillo investiu de novo e X conseguiu desviar desta vez, no momento que o inimigo deu as caras, X utilizou o Eletric Spark e eletrocutou o Armadillo fazendo-o assim perder a sua armadura.

Armored Armadillo não tem nenhuma chances contra o X, mas mesmo assim não desistiu e continuou lutando até o fim. X continuou utilizando o Eletric Spark e assim obteve sua vitória. Triste com a situação atual, X obtém o chip de Armadillo e aprende o Rolling Shield.

Com a Usina elétrica e com a Mina de Mineração de Cristais de Energia desligados, X avança até o Protótipo de Fábrica de Armas.

Chegando lá, X até acha estranho o por que da Fábrica estar toda congelada, ele supõe que: "após a derrota de Chill Penguin, os ventos gelados devem ter vindos para esta área". Enfim, ele não perdeu muito tempo, e avançou pelo estabelecimento. 

A fábrica utilizava peças de sucata de antigos Reploids e Mechaniloids para montar novas armas, sabendo disso, X dava um fim nos geradores para acabar com a produção, e com um certo nível de exploração, ele encontra outra cápsula do Dr. Light.

- A parte dos braços o aguarda aqui. Entre na Cápsula e o equipe-o em seus braços, e os seus tiros carregados ficarão ainda mais poderosos, é uma força bem perigosa a se possuir, mas eu confio que você fará um bom uso dela.

Sabendo das especificações da armadura dos braços, X entra na cápsula e jura que fará bom uso dela. Quando termina de equipa-lás, continua avançando pela fábrica, e assim chega finalmente na sala do chefe.

O comandante da fábrica era o grande e temido Flame Mammoth.

- Hmpf! Por que o Sigma acha que um frouxozinho Hunter Classe-B, valeria o meu tempo?
- Sigma é um Maverick, assim como você!
- Como você diz, o Sigma pode ser um louco. Ele vive falando sobre como você é o futuro para os Reploids, consegue acreditar nisso X?

X ficou quieto, sem nenhuma resposta em mente.

- Hahahaha! Agora é a hora de transformar o futuro em pó!

E assim começa a luta deles, Flame Mammoth já chega pulando até o outro lado da parede, desestabilizando o equilíbrio do X, para ajudar ainda mais, ele atira óleo pela sua tromba e fogo com o seu Buster causando assim um incêndio.

Logo quando estava levando os ataques, X têm uma ideia, assim que o Flame Mammoth pulasse, ele iria utilizar o Storm Tornado para devolver as chamas, e assim o fez. Com o inimigo desnorteado com as suas próprias chamas, X utiliza o tiro ultracarregado e despedaça o adversário. Ao se aproximar do cadáver de Flame Mamoth, X pega o chip e aprende o: Fire Wave.

Com o Flame Mammoth derrotado, o próximo destino é a Base Subterrânea que está no meio do Oceano. Como era de se esperar, X terá de mergulhar no meio do oceano para acabar com as forças marítimas e assim o fez.

Ao avançar pela área, X encontra os seus dois primeiros sub chefes Mechaniloid's os: Anglerge's.

Anglerge é um grande submarino que utiliza o vácuo para sugar os seus inimigos e atirá-los para longe.

X teve certas dificuldades para enfrentar os Anglerge's pois a área não ajudava muito por causa dos seus espinhos, e uma vez ou outra eles utilizavam arpões para capturá-lo.

X utilizou o Storm Tornado para melhor locomoção, e deu um tiro em um Anglerge assim o destruindo. Agora só falta um, e o mesmo utilizou uma investida em que o X nem estava esperando, mais uma vez, e mais outra vez. Sem saber o que fazer, X deu um tiro desesperado no visor do Anglerge e.... Deu certo, o oponente ficou totalmente sem visão nenhuma de X, e ele aproveitou a oportunidade e deu um tiro crítico em seu inimigo.

Com ambos os Anglerges mortos, X continua com a missão e acaba encontrando um Cruiziler bombardeando uma área próxima cheia de vida marítima.

Irritado com a situação, X utiliza o Storm Tornado para ter visão clara do seu inimigo, e utiliza o tiro carregado para destruí-lo. Com mais um certo avanço, X encontra outro inimigo complicado em seu caminho, o grande Utuboros.

Utuboros foi criado para proteger e auxiliar as forças marítimas, ele é grande como uma cobra e ataca dando umas investidas, ele tem dois pontos fracos, um fica na cabeça e outro na cauda.


X não teve tantas complicações ao enfrentar o Utuboros, pois ele é grande e bem lento, então o destruiu rapidamente e prosseguiu com o objetivo.

Ao chegar na sala do chefe, viu que o Sigma havia enviado o Launch Octopus para cuidar do local.

-Launch Octopus... Como você pode fazer algo como isso?
- Eu sou um artista entende X... Um artista de combate subaquático! Mas ninguém reconheceu esse fato. Até agora...
- Mas o Sigma reconhece isso?
- Isso mesmo e agora estou lutando para criar o mundo que ele quer também. Isso é uma batalha muito importante para mim.

Com o término da conversa, Launch Octopus lançou Piranhas contra o X e o mesmo conseguiu desviar, mas o Launch Octopus utilizou o ataque de "redemoinho" para puxar ele mais para perto para sugar a sua energia.

X estava sendo puxado com muita força, mas ele utilizou a propulsão da sua armadura e conseguiu se safar tranquilamente, mas não conseguiu se safar dos Homing Torpedo e foi capturado pelo inimigo.

Com os tentáculos a sua volta, X se eletrocutou afim de escapar e assim ganhando espaço o suficiente para dar uma respirada. Pensativo sobre o seu novo plano, X nota que todas as armas que ele possui, são ineficazes em baixo d'água então, ele utiliza o Rolling Shield como sua última esperança e seu ataque surtiu efeito no inimigo. Sabendo da existência de um ponto fraco, X avança em Launch Octopus e o destrói no processo. Ao pegar o Chip do oponente, X aprende o: Homing Torpedo.

Com dois objetivos sobrando, X avança para a Fortaleza no meio da cidade.

Ao entrar na fortaleza, X percebe que terá de subir vários andares para chegar até o topo do edifício. Era uma subida muito longa, com vários Mechaniloids sentinelas no meio do caminho, mas não deram tantos problemas.

Após várias horas de subida, X finalmente encontra o chefe, seu nome é Boomerang Kuwenger. 

- Então você conseguiu chegar até aqui? Parece que o Sigma estava certo sobre você. Você tem potencial.
- Potencial? Do que você está falando? Me conte o que você quer dizer.
- Para um Caçador Classe-B, você certamente aprende rápido com as suas experiências em batalha.
- É isto que você quer dizer com potencial? Eu faço mais do que lutar!
- NÃO! Tudo o que você faz é lutar contra nós. Não há nada mais que isso.

Boomerang Kuwanger desapareceu logo após a conversa deles. Confuso com o paradeiro de seu inimigo, X avança pelo cenário à procura de seu adversário, mas ele é capturado por Kuwanger e o mesmo o manda direto para o teto. Cansado de apanhar, X se lembra dos Homing Torpedo que o Launch Octopus havia utilizado, então ele atira uma vez, mesmo com o Kuwanger estando invisível, os Homing Torpedo acabavam o seguindo e mostrando a sua localização.
Graças aos Homing Torpedo de Launch Octopus, X consegue derrotar com facilidade o Boomerang Kuwanger, com isso adquire o chip e aprende o: Boomerang Cutter.

Com a liberação das sete áreas anteriores, X só tem uma opção de destino, então ele avança para as ruinas de uma Base de Reconhecimento que fica em uma floresta.

Esta área não tem muitos desafios por si só, X avança pela floresta cheia de Mechaniloids e os destrói. Enquanto prosseguia, ele encontra uma caverna que estava desmoronando por causa de um tremor bem grande, quando ele vai checar a causa do tremor, ele encontra um novo inimigo, seu nome é: RT-55J.

Ele é um Mechaniloid bípede muito pesado e utiliza as suas garras para esmagar os seus oponentes.

Não foi tão complicado para X derrotar o RT-55J, única coisa que ele tinha de fazer, era só tomar cuidado com as suas garras e utilizar a rasteira para desviar de seus golpes. Após a sua derrota, uma cápsula é revelada, e ao interagir com ela, Dr. Light fala:

- A parte da cabeça o aguarda nesta cápsula, equipe a parte que você encontra aqui e ganhará a habilidade de esmagar blocos com a sua cabeça. Eu estou contando com você X, você é a última esperança da humanidade.

E com esta parte da armadura, X finalmente consegue completar a Light Armor. Agora ele conseguirá derrotar o Sigma com mais facilidade, mas antes ele deve de enfrentar o chefe desta área e assim o faz.

Ao ultrapassar a caverna, enfrentar alguns Mechaniloids, e acabar com alguns Mavericks em suas Ride Armor. X finalmente consegue chegar à sala do chefe.

Seu nome era Sting Chameleon.

- Por que você se aliou ao Sigma?
- Nyah hah ha! Bem... Alguns de nós não conseguimos se ajudar, talvez existam reféns envolvidos e não há nada que possamos fazer....
- Você sabia que o que você está fazendo é considerado de Maverick? Bem, não acha?
- Maverick, Schmaverick! Eu não ligo, contanto que eu deixe a minha marca.
- Eu não posso deixar você se safar disso!

Sting Chameleon fica irritado e ataca utilizando a sua língua em X o enforcando em seguida. X utiliza o FireWave para queimar o oponente e utiliza também o Boomerang Cutter para cortar os cipós e prender o Chameleon em seguida. Com o Chameleon preso, X utiliza o FireWave para causar um incêndio e queimar o seu adversário.

Com o Sting Chameleon morto, X pega o seu chip e aprende o Chameleon Sting.

Com a sua missão concluída, X volta para a base para receber a devida manutenção, e aguarda pela ligação de Zero.
Vários dias se passaram, e a cidade continuava um caos, parece que o esforço de X em destruir os lideres Mavericks tinha sido em vão..... Finalmente o Zero deu noticias.

- Nós temos uma "transmissão urgente"... é de Zero - A navegadora informa X
- Dê esta informação ao X, eu descobri a localização da base de Sigma! Estou enviando as coordenadas.
- Nós já o localizamos Zero! Estou a caminho!
- Ok, mas escute.... Este lugar é mais seguro que pensei, vamos nos separar para dividir as forças deles. Encontre uma outra rota de entrada.
- Entendido Zero, tenha cuidado.
- Você também X, câmbio desligo.

Com as coordenadas em mãos, X vai imediatamente para a base de Sigma e ao chegar lá, acaba entrando pela "portas dos fundos" em uma área subaquática, com um pouco de exploração ele encontra um Anglerge e o destrói imediatamente.
Com o avanço ainda mais aprofundado, X encontra um dos chefes eliminados, era o Launch Octopus.

- Launch Octopus?!
- Eu sou Launch Octopus. Estou sob ordens de lidar com qualquer intruso - Launch Octopus disse com uma voz robótica.
- O Sigma deve ter trazido o corpo de volta a vida!
- Eu fui ordenado a lutar.
- Droga, então ele deve ter revivido os outros sete chefes remanescentes.

Ao saber especificamente de todos os pontos fracos de todos os chefes derrotados, X avança com muita facilidade pelo cenário, até encontrar três novos chefes que o Sigma havia criado.

O primeiro se chama Bosspider.

Esse chefe tem um formato de aranha, e quando o alvo se movimenta ele lança inúmeros filhotes para atacar os oponentes.

O segundo é chamado de Rangda Bangda.


Uma parede que é frágil em três partes: nos dois olhos e o nariz, esse chefe foi inspirado em um antigo mural no sudeste asiático de quando o Sigma ainda era um Hunter.

E o ultimo é chamado de D-Rex.


Ele é um veículo com um rosto inspirado no próprio Tiranossauro Rex, ele dá uma investida para cima do protagonista, e vai e vem atira uma poderosa esfera de energia.

Com os três guardiões do Sigma derrotados, agora só resta se encontrar com o Zero e enfim acabar com o Sigma de vez mas..... Quando X finalmente encontrou o Zero, ele estava caído no chão todo danificado.

- Zero?! - Surpreso ao ver o Zero no chão, X corre para prestar socorro, mas.... é capturado por Vile - Aagh!
- Ha ha ha.... Você não é diferente de Zero... Vocês se preocupam mais com o Sigma enquanto vocês deveriam se preocupar comigo!
- Vile! Você.... - X tem muita dificuldade para falar.
- Hm... Eu acho que te destruir aqui faz parte do plano de Sigma. Eu normalmente não sigo os planos dos outros.

Ao pensar um pouco sobre o que ia fazer, Vile aperta um pouco mais o X, e o mesmo grita de agonia. Apesar de tudo parecer perdido, Zero pula em cima da Ride Armor do Vile derrubando o X no chão.

- Que?! Zero! Você é mais difícil de destruir do que pensei!

Zero começa a carregar um tiro e diz o seguinte:

- X não há nada que você possa fazer, acabou.

Zero dispara, e uma explosão ocorre cobrindo a área inteira de luz, é difícil de enxergar algo, quando o clarão se dissipa, X vê a Ride Armor destruída e o Zero caído no outro lado da sala.

- Zero?! Zerooooooo!

Antes que X pudesse fazer algo, Vile entra na frente de X o impedindo de prosseguir, e assim mais uma luta começa.

Vile aponta a sua mão para X e começa a atirar, o Herói desvia e em seguida começa a retribuir com a mesma intensidade, mas sem efeito.
X carrega um tiro de Rolling Shield e o utiliza em si mesmo, criando um escudo em sua volta, com isso os tiros de Vile não fazem efeito e passam a luta para o mano a mano. Socos rolavam pela área, X estava na vantagem, mas o Vile o deixou aproximar e lançou uma bomba pelo seu joelho, desestabilizando o X em seguida.

Cansado disso tudo, X utiliza o tiro carregado do Eletric Spark para paralisar o Vile, e com isso, dá o tiro de misericórdia.

Com o Vile derrotado, X corre em direção do Zero, mas a coisa estava muito feia...... Zero estava seriamente danificado, restando somente o seu braço direito e o corpo pra cima.


- Zero, aguente firme amigão.
- X..... eu sempre te falo....... pa..ra tomar cuida...do..... mas agora olhe para mim.
- Não gaste a sua energia falando Zero. Tenho que te consertar.
- Não há........ tempo pra....... isso, Sigma está perto........... muito...... perto.
- Zero......
- Vá agora........ Maverick Hunter X.
- Não....... Não...... Nãããoooooo

X estava muito abalado por perder o seu melhor amigo, desde o dia do inicio da rebelião de Sigma, ele vem perdendo inúmeros amigos próximos de si. Enfim, finalmente chegou a hora de enfrentar o maior vilão de todos, o Sigma...

Ao escalar a torre de onde Sigma estava, X o encontra e junto a ele tinha um cão robô.
X o encarou em silêncio com os olhos cheios de fúria.

- Eu vejo uma nova clareza em seus olhos. Você não está mais passando por dificuldades
- O que você fez é imperdoável Sigma.....
- X... com este olhar em seus olhos, me faz pensar que você poderia estar pronto para me enfrentar. Mas por que você não experimenta isso primeiro.




Sigma envia o seu poderoso cão escudeiro chamado de Velguarder, mas X consegue o destruir com facilidade pois não estava com muita paciência para isso.



- Impressionante X...Parece que você realmente tem o potencial que tinha visto em você. Nosso potencial não tem limites.
- Você pensa que tem potencial? Você é INSANO Sigma!
- Não é isso que você realmente pensa.
- Grr....
- Você diz que acredita em justiça. Mas não é verdade. Você só foi "levado" a pensar desta maneira, nada mais!

Sigma larga a sua capa e empunha o seu Sabre, e finalmente a batalha começa. Sigma tenta cortar X mas o mesmo dá uma rasteira que consegue ficar atrás do inimigo, mas ele consegue desviar. Sigma começa a pular de parede em parede para desviar a atenção de X, mas ele não esperava que o oponente utilizasse o tiro carregado de Chameleon Sting.

Com os golpes de Sigma surtindo efeito nenhum, X dá uma investida em seu oponente e dá um tiro carregado, imobilizando totalmente o Sigma.

- Magnifico X! E pensar que você é classificado como um Hunter Classe-B. Hahaha!
- Sigma! Seus planos de Maverick acabarão agora!
- Mwah hah ha! Hah ha ha ha ha ha!.
A cabeça de Sigma é deixado de seu corpo, e começa a ir em uma maquina enorme com uma cabeça de lobo.


- Ainda não acabou X! A batalha, a angustia, a destruição! Eu farei você entender o verdadeiro potencial dos Reploids!
- Eu acabarei com isso. Bem aqui, bem agora. EU IREI TE DERROTAR SIGMA.

E assim começa a batalha mais colossal que X já teve. Sigma utilizava as suas mãos, lançava chamas com a sua boca e vai e vem ele soltava raios de energia com o intuito de golpear o X.

Sua cabeça de lobo parecia impenetrável, suas mãos eram velozes demais e suas chamas vinham de surpresa. X tentava, tentava e tentava de novo penetrar as defesas de Sigma, mas era tudo ineficaz. Quando tudo estava perdido, X se lembrou o por que de estar ali, ele sabia que se o Sigma continuasse vivo, humanos, Reploids e incontáveis seres inocentes, iriam sofrer nas mãos dele. Então X se levantou e utilizou o Rolling Shield em si mesmo e só assim consegue se proteger contra os ataques de Sigma, mas quando chega perto da cabeça de lobo, seu escudo acaba se perdendo e afeta o gerador que protege o Sigma, e X finalmente descobre o seu ponto fraco.

Sigma faz de tudo para que o X não consiga se aproximar dele, então ele dá uma batida bem forte na superfície desestabilizando o equilíbrio de X e só assim ele consegue um acerto preciso, ferindo seriamente o inimigo.

X se sentia péssimo, sua armadura estava muito danificada, seus propulsores não estavam funcionando direito e a sua energia estava em níveis bem baixos, ele não sabia o que podia fazer para deter o Sigma, então ele fecha os olhos e se lembra que várias pessoas dependem dele para ficarem vivos. Portanto, X retira a sua armadura corporal e seu capacete para aumentar a sua velocidade e parte para cima de Sigma, sempre desviando de seus ataques e finalmente consegue chegar próximo de sua face, e até que enfim, X consegue ter um tiro certeiro destruindo Sigma no processo.

Com a destruição do palácio de Sigma, X está exausto e encara a destruição que ele ajudou a causar e se pergunta o por que dele escolheu lutar, existia um outro caminho? De pé em um penhasco, suas respostas pareciam escapar de suas mãos, ele sabe que terá de lutar contra mais Mavericks para encontrá-la.

Com a sua chegada na base, X foi parabenizado pelos colegas, mas ainda assim sentiu um fardo enorme em suas costas, ele ficou mais maduro por assim dizer. Com alguns meses após do desfecho na luta contra o Sigma, houve sim uma diminuição nos incidentes relacionados à Mavericks mas não se aboliu por completo e sempre que X sai em missão, ele se sente desolado, principalmente quando vê a moto do seu melhor amigo sem dono.

X pediu ao Dr. Cain para que ele fizesse um upgrade em suas pernas possibilitando que possuísse propulsores na parte inferior de seus pés, e graças a este upgrade, sua mobilidade nunca esteve tão alta, ele conseguia ajudar e salvar pessoas com muita facilidade, sendo assim finalmente conseguiu ser um Hunter Classe-A.

Agora vem o questionamento, quanto tempo ele terá de ficar lutando? Quanto tempo a sua dor durará? Talvez somente o seu X-Buster saiba a resposta.

Esta foi a historia de MegaMan X.




Pós Texto:

Meses após o confronto de Sigma, X volta para a mina de cristais e dá uma breve verificada na área. Após ver que estava tudo certinho, ele vai para a área do chefe e sobe em uma caverna, e lá estava uma cápsula deixada pelo Dr. Light.

- X, eu tenho de dizer, esta é uma técnica poderosa e poucos conseguem aprender, você acha que é capaz?
- Sim Dr. Light, eu estou totalmente pronto.
- Entendido X.

Algumas horas se passaram.

- Como se sente X?
- Poderoso.
- Então pode utilizar.

X canalizou toda a sua energia em suas mãos e gritou:
- HADOUKEN



<---- Confira o Prólogo

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...

Mega Man Battle Network Legacy Collection é Anunciado!

Na manhã de hoje (28), em uma já marcada Nintendo Direct Mini , a Capcom revela sua nova coletânea de Mega Man, mais precisamente da franquia Battle Network, com uma janela de lançamento previsto em 2023, sendo desenvolvido para Nintendo Switch, Playstation 4 e PC. Infelizmente não existem informações se o jogo será lançado para o Xbox. O jogo será dividido em duas coletâneas, sendo com os seguintes jogos: Parte um Mega Man Battle Network; Mega Man Battle Network 2; Mega Man Battle Network 3: White e Blue Parte dois Mega Man Battle Network 4: Red Sun e Blue Moon; Mega Man Battle Network 5: Team Colonel e Team Protoman; Mega Man Battle Network 6: Cybeast Gregar e Cybeast Falzar. Todos os dez jogos  estarão inclusos caso opte pela mídia física e separados em duas partes caso opte pelo digital.  Você terá direito a uma alta resolução com visuais mais aprimorados, ou optar por algo mais retro como o visual do videogame de origem. Além disso, poderá visualizar mais de mil peças de ...

Yakuza: Uma franquia que merece sua atenção!

Vou te resumir de uma forma bem fria sobre o que é essa franquia. Yakuza é uma série de jogos onde homens atraentes retiram suas camisas, gritam olhando para o céu e ainda trocam socos colocando seu orgulho na linha. Bem simples não? Bom, apesar disso ser a base dos jogos, ele vai muito mais longe, pois eles tendem a retratar a importância da amizade, apresentar personagens lutando para se libertar de um sistema bem complexo,  procurando  superar os obstáculos que encontram pelo caminho, fazer o que é certo quando tudo parece estar dando errado, mas além disso ele acaba sendo estranho, engraçado e completamente bizarro em alguns momentos ao longo da campanha, e graças a isso ele acaba trazendo eventos tão marcantes que, quando você menos espera, já está tão envolvido que não quer parar de progredir para saber logo o que irá acontecer com a trama. Esta curioso para saber mais sobre a série? Continue lendo que irei contar com mais detalhes sobre essa franquia de jogos. Desenvol...

O Legado de Resident Evil 4

Uma novidade muito importante alegrou muitos fãs de Resident Evil neste último State of Play e Capcom Showcase  (02 e 13 de junho respectivamente), que é o tão famoso e especulado reimaginação do quarto título da franquia. Mas precisava de um remake deste game tão icônico?  Caso você pergunte para várias pessoas as respostas serão bem diversificadas e provavelmente nunca chegará em nenhum consenso real. Enfim, aconteceu e chegou a hora da Capcom trazer novamente este jogo com o gráfico mais realista possível para a geração atual de consoles. Se por acaso você esteja vendo esta animação toda sobre ele e não entender real o motivo de tal entusiasmo, ou se adora o game e quer se entreter com mais conteúdo de Resident Evil 4, então está no lugar certo.  Seja bem vindo para um artigo mais aprofundado sobre este título mais importante para a indústria dos videogames como também para a própria Capcom. Resident Evil 4: Uma grande dor de cabeça O ano é 1998, esta é a época e...