Pular para o conteúdo principal

Produtor de Resident Evil Village diz que o jogo será mais "equilibrado" que o antecessor.

Durante a manhã desta terça-feira (4), um site de notícias Axios Gaming fez uma publicação de uma entrevista com um dos produtores de Resident Evil Village, Tsuyoshi Kanda (trabalhou em Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake) comenta que o jogo novo será mais "equilibrado" se comparado com seu antecessor.

Logo após de receberem o feedback dos jogadores alegando que o Resident Evil 7 era muito assustador, Kanda comenta durante a entrevista que ele e a equipe não gostariam de ver os jogadores paralisados graças a um medo constante no novo game.

"Quando nós desenvolvemos um novo jogo da franquia Resident Evil, o objetivo não é sempre deixar mais aterrorizante que seu antecessor, mas sim encontrar um equilíbrio para  entregar uma experiência assustadora e divertida. Ao ver alguns feedbacks em relação com o Resident Evil 7, ficou bem aparente que ele é um jogo muito apavorante de se jogar. Bom, a respeito disso, era exatamente o que estávamos buscando com o jogo, então aceitamos como um elogio".

"Mas mesmo assim, nós sempre buscamos criar algo que qualquer um possa se sentir confortável para jogar, então neste novo título, diminuímos um pouco a tensão se comparado com o antecessor, para que os jogadores não fiquem dentro de um medo constante".

"Em Resident Evil Village, nós fizemos uma abordagem diferente, desta vez nós trazemos um ambiente mais aberto como o vilarejo, assim diminuindo um pouco da tensão, mas ainda assim mantendo o suspense, pois ninguém saberá o que está escondido por trás das arvores".

"Como desenvolvedor, sempre devemos estar atentos ao nível de tensão. Se ela crescer demais, os jogadores irão ficar com muito medo assim podendo desistir do jogo, por isso que criamos as salas de salvamento que vemos com muita frequência na franquia, nela o jogador poderá dar uma breve respirada e se certificar de que está seguro".

Resident Evil Village será lançado para Xbox One, Series S/X, Playstation 4 e 5, PC e Stadia no dia 7 de maio deste ano.

Fonte: Video Game Chronicle (VGC)

Comentários

Postar um comentário

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...