Pular para o conteúdo principal

SideQuest: Mega Man Xtreme

Resumo do que ocorreu até o momento

- Para mais detalhes, recomendo ler os textos anteriores: 

Você pode acessar o pdf deste texto clicando aqui.

No ano de 21XX, o mundo se tornou um lugar onde a raça humana coexiste ao lado de seres robóticos. Alguns anos atrás, um misterioso robô azul estava adormecido dentro de uma cápsula rotulada como X, no interior de um laboratório que parecia ter séculos de idade. O Dr. Cain, um cientista e arqueólogo, decidiu despertar este enigmático android, e logo descobriu que este ser possui um alto nível de inteligência que permitia sentir emoções humanas. X é um tipo de robô que não poderia ser replicado pela ciência moderna, e ainda assim ele é uma máquina com uma alma gentil e caridosa, que se preocupa com as pessoas ao seu redor, entretanto, também dispõe de uma força imensa capaz de causar um desastre terrível. O Dr. Cain analisou este robô e, com os resultados em mãos, foi apto a reproduzir esses mesmos seres mecânicos, também conhecido como "Reploid".

Apesar de soar maravilhoso, estes mesmos reploids possuíam uma falha em sua área cognitiva os deixando violentos, sendo assim, começaram a ser chamados de "Maverick". Vendo isso acontecer, Dr. Cain monta uma equipe de reploids com os equipamentos necessários para caçar estes seres violentos, os denominando "Maverick Hunter". X hesitou entrar na equipe de início, mas vendo as ações de Sigma (antigo líder dos Maverick Hunters) e de sua equipe, ele acabou se sentindo motivado a proteger os humanos, mesmo sendo incapaz de agir sob pressão. Alguns meses depois, um robô vermelho chamado de "Zero" foi encontrado em ruínas similares às de X. Ele possui um alto poder de ataque e foi recrutado para o time dos Maverick Hunters. Com o passar dos meses, X e Zero tiveram de trabalhar juntos para impedir uma rebelião violenta causada pelo Sigma e seus respectivos seguidores. Felizmente eles sucederam na missão, por enquanto.

Acontecimentos de Mega Man Xtreme:

X estava inconsciente e em seu despertar, ele ficou surpreso por não estar na base como de praxe, mas sim em Central Higway, porém, a área estava diferente por algum motivo. Ao explorar, ele percebe que antigos inimigos já enfrentados estavam ressurgindo novamente, até mesmo o Vile com sua Ride Armor. Felizmente o adversário utilizava os mesmos padrões de ataque, então foi bem simples conquistar a vitória. 

Com a missão concluída, X retorna ao quartel general dos Maverick Hunters e nota que o local estava uma loucura, vários reploids indo de um lado para o outro, todos ocupados como nunca visto antes, ao encontrar o seu melhor amigo Zero, o protagonista começa a tirar suas dúvidas:

- Zero, o que está acontecendo? Qual é a causa desse caos todo? E por que o Vile foi revivido? - X estava inquieto e desconfortável com o estado em que a base se encontrava.
- X, o mundo inteiro está uma confusão só. Alguém invadiu o mainframe da base, e está utilizando seu conteúdo para criar réplicas de mavericks e mechaniloids já derrotados para atacar humanos. X, os nossos dados também estão inclusos nos arquivos roubados.
- Temos ideia de quem é o suspeito?
- Ainda não, mas quem o trouxe de volta do mundo cibernético é este pequeno reploid - Zero fez um aceno com a mão para que Middy se apresentasse. 

- Olá! Meu nome é Middy - Middy se apresentou com um enorme sorriso em seu rosto, demonstrando empolgação por ver o X.
- Middy é um especialista em computação aqui da base, e vai nos ajudar a controlar a situação - Comentou Zero.
- É um prazer conhecê-lo, X - Middy estendeu sua mão em direção ao protagonista.
- Igualmente, Middy! Vamos trabalhar juntos para resolver este problema - X apertou a mão de Middy se sentindo aliviado por ter um suporte competente.

Após apertar a mão de X, Middy sentou na cadeira em frente a um enorme computador, e começou a digitar certos códigos que fez aparecer vários dados importantes no monitor.

- Me deixe explicar o que iremos fazer a partir de agora. Para colocar os dados de volta no passado e corrigir o mainframe, nós precisaremos corrigir os dados de seu "núcleo", mas para o alcançar, é necessário que você destrua oito obstruções que estão impedindo o nosso acesso. Estes são as proteções que precisam ser eliminadas:

Conforme Middy digitava no teclado, uma imagem com oito chefes foram mostrados no monitor, estes são:
  • Chill Penguin;
  • Spark Mandrill;
  • Storm Eagle;
  • Armored Armadillo;
  • Morph Moth;
  • Magna Centipede;
  • Flame Stag;
  • Wheel Gator.
- Assim que você os derrotar novamente, poderá acessar o núcleo e corrigir esta bagunça toda - Concluí Middy.
- Tudo bem! Eu consigo lidar com eles novamente e corrigir o mainframe - Diz X determinado.
- Certo! Eu ficarei aqui para limpar os Mavericks que se espalharam. Olhe, X, apesar de você ter os enfrentado no passado, eles ainda continuam bem fortes então tome cuidado - Zero alertou X sobre os perigos que vai enfrentar.
- Você também, Zero - X apontou o polegar para Zero e foi teletransportado em seguida para o mundo cibernético.

Assim X embarca em uma nova aventura e desta vez é no espaço cibernético. Conforme avança pelo mundo e derrotando os chefes já conhecidos, um grupo novo chamado de Shadow Hunters estava conspirando contra o protagonista em sua base.

- Hmph! Eu não esperava que estes dados do passado fossem destruídos com tanta facilidade. Nós teremos muitos problemas se X entrar no mainframe, precisamos montar um contra-ataque rapidamente - Comentou um reploid roxo cheio de raiva enquanto assistia o sucesso de X nas missões, seu nome é Techno.
- Hehehe, relaxa. Fique sossegado e vamos o observar daqui, não há com o que se preocupar - Comentou um reploid cinza com um rosto de deboche, chamado Geemel.
- Geemel, você acabará sofrendo por subestimar os poderes deste reploid azul.
- Não se preocupe, eu o destruirei com toda certeza! - Comentou de maneira confiante um reploid grande amarelado, chamado de Zain.
- Tudo bem, espero resultados vindos de você, Zain - Disse Techno com uma certa expectativa com o sucesso de seu aliado.
- Heh, vê se não morre, beleza? - Disse Geemel com um sorriso misterioso em seu rosto.

Conforme X explorava novamente a área de Flame Stag, o herói inevitavelmente encontra Zain o aguardando, e fica na defensiva ao perceber que o adversário portava uma espada enorme.
- Então este é o todo poderoso X?! Não entendo como este pequenino reploid conseguiu derrotar Sigma e seu exército - Comentou Zain enquanto examinava seu adversário.
- Quem é você? - X apontou seu buster para o misterioso inimigo.
- Meu nome é Zain. Não que você precise saber pois será destruído agora!

Antes que pudesse fazer algo, X teve de desviar do golpe pesado de Zain e de contra-ataque deu alguns tiros com seu buster, mas foi ineficaz contra a espada que o adversário utiliza como escudo, que forçou o protagonista a montar uma estratégia. Como o inimigo é um reploid do tipo pesado com um alto poder de ataque, o que aconteceria se os seus circuitos fossem congelados? Dado que o herói havia derrotado o Chill Penguin anteriormente, ele utilizou o poder obtido ao seu favor, que por sorte deu muito certo!

X atirou nas pernas de Zain para cortar a pouca mobilidade que se tinha, e logo em seguida no corpo para deixar o inimigo bem frágil. Vendo que estava ficando em desvantagem, o oponente prepara a sua fuga. 

- Parece que lhe subestimei, X. O resultado será bem diferente na próxima vez em que nos encontrarmos - Comentou Zain antes de se teleportar.

Com a derrota de Zain, X retornou à sua exploração no ciberespaço e conforme revisitou as antigas áreas, ele obtém novamente a armadura completa da Light Armor. Derrotando mais seis outros chefes, o protagonista encontra Geemel o aguardando em uma sala da área de Wheel Gator.

- Kekekekeke! Parece que você está tendo problemas, X - Comentou Geemel enquanto afiava sua shuriken de três lâminas.
- Quem vai ter problema é você se não se render agora - Disse X enquanto aponta seu buster.
- Kekekekek. Gostei do seu estilo, ainda tenho dificuldades em acreditar que o Zain perdeu para você, mas já vou avisando que não cometerei o mesmo deslize.
- Zain é seu aliado? Quem são vocês afinal?
- Meu nome é Geemel, e o nosso objetivo não é da sua conta. Prepare-se para morrer, X!

Com a conclusão de sua introdução, Geemel lança sua shuriken com uma velocidade incrível para não deixar aberturas para seu adversário. Vendo o objetivo do inimigo, X utiliza o ataque carregado do Speed Burner que imbuí si próprio em chamas, e contra-ataca. Vendo que foi bem efetivo contra o oponente, o protagonista continua assim até que seu inimigo começasse a fugir também. 

- AAAAAAAAH DROGA! - Exclamou Geemel todo danificado - Nem pense que me derrotou, X. Nos veremos em breve.

Com o Geemel fora do caminho não havia nada para deter X de chegar até o mainframe. Sendo assim, ele derrotou os chefes restantes e avançou em uma área que se assemelhava com a base de Sigma, de lá ele teve de enfrentar novamente as oito proteções, aranha robô, Serges e em seguida o Geemel e Zain. Como possuía a Light Armor e conhecia o padrão de todos os chefes, sua vitória foi bem simples de conquistar.

- Hehehehe. Estou impressionado que tenha chegado até aqui, X - Comentou uma voz familiar enquanto observava o protagonista se aproximando.
- Eu conheço essa voz... Sigma?! - X não conseguiu conter o seu espanto - Então é você que esteve por trás de tudo isso?

Sigma em seu modelo original aparece diante do X e saca seu sabre.

- Hehehe, seus esforços são dignos, mas tudo será encerrado aqui e agora! Prepare-se para ser exterminado, X!

Como tudo é uma replicação do passado, X não teve nenhuma dificuldade para enfrentar Sigma novamente. Com o sucesso na missão, o herói retorna a base do mundo real e fica surpreso por ver o Dr. Cain e Middy juntos aguardando o seu retorno.

- X, nós finalmente descobrimos a localização da base dos criminosos que atacaram o mainframe, você pode ir para lá utilizando o teletransporte. Ao que tudo indica, esses malfeitores estavam trabalhando com o Sigma. Tenha cuidado - Disse Dr. Cain preocupado com o X.
- Certo! Obrigado, Dr. Cain estou indo imediatamente.
- Sabe de uma coisa, X? Eu tenho algo para te falar... - Começou Middy - Não... Esquece, não é nada, boa sorte - Ele hesitou e um olhar assombrado dominou seu rosto alegre.

X notou que havia algo de errado com o Middy, mas deixou o assunto para mais tarde, e se apressou para adentrar na base adversária para capturar o sujeito que se aliou a Sigma. A partir do momento em que se teletransportou para a instalação inimigo, ele explorou o lugar e inevitavelmente se depara com um reploid roxo, bem parecido com o Middy.



- Droga! Eu sabia que seria breve, mas não sabia que seria TÃO BREVE ASSIM. Preciso fazer algo rápido! - Techno estava desesperado e digitando algo bem rápido em seu computador, para encontrar alguma opção de impedir o avanço de X.
- Eu não irei permitir, vou destruir esse terminal! - X deu um tiro no computador em que Techno estava mexendo, fazendo várias partículas de metal voarem pela sala.

Conforme saiam faíscas do computador destruído, Techno começou a se deitar lentamente no chão, como se estivesse tendo um ataque cardíaco. 

- IRMÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOO! - Gritou Middy atrás de X correndo em direção ao Techno.

- Middy?! O que você está fazendo aqui? - Perguntou X surpreso.
- Oh... Eu reconheço essa voz... - Comentou Techno enquanto tentava levantar a cabeça.
- Irmão... - Middy em prantos agarrou Techno pelos braços.
- Middy, o que estou fazendo aqui? - Techno estava confuso, como se tivesse recobrado a sua consciência. 
- Techno...Você está recuperando a sua consciência.
- Eu fui controlado pelo Sigma... Middy, eu fui usado e obrigado a hackear o mainframe, mas para fazer isso eu tive de conectar a minha CPU neste computador - Techno apontou o computador destruído.
- Não diga isso, Techno por favor, você tem que aguentar firme!
- O Sigma é bom em controlar os reploids e os corações das pessoas. Ele utilizou o meu coração para sua própria vantagem e me forçou a trabalhar para ele. Middy, você é bem forte, tanto em intelecto quanto de coração.
- Você acha isso?
- Middy... Você... Não entende... - Ao sair uma lágrima de seu olho, Techno dá seu último suspiro antes de completar a frase.
- Techno? Techno? - Middy balançava de um lado para o outro o cadáver de Techno, em busca de algum sinal de vida - NÃO! Por favor... Não me deixe Techno - Middy começou a deitar no chão, como se sua energia estivesse sendo consumida rapidamente.
- Middy, o que está acontecendo? - X estava confuso e não acreditava no que aconteceu diante de seus olhos.
- Techno é o meu irmão gêmeo e nós compartilhamos a mesma CPU, então o que acontecer com ele, eu terei o mesmo destino. X... Nunca desista... Destrua o... Sigma... Por mim - Toda energia que Middy possuía acabou se esvaindo, morrendo assim ao lado de seu irmão.
- Não... Middy - X ficou ajoelhado ao lado do amigo, se desculpando a cada minuto.

X não consegue acreditar no que havia acontecido. Ele não só eliminou um reploid inocente, como também um amigo bem próximo havia morrido bem rapidamente. Ao invés de ficar parado ali se culpando, ele direcionou toda a sua frustração em Sigma, que estava à espera do protagonista na sala ao lado, na sua forma lobo.

- Eu já estava me perguntando sobre o momento em que você iria aparecer, X. Gostei muito da sua performance nesses últimos momentos, principalmente com aquele seu amiguinho... Middy não é? - Sigma provoca X.
- Já chega de provocações, Sigma, vamos acabar com isso AGORA!

X não aguentava mais ver o rosto de Sigma. Tudo que ele mais queria era acabar com o vilão de uma vez para que não haja mais perdas desnecessárias. Como o protagonista já havia enfrentado esta forma do Sigma antes, não foi nenhum problema o derrotar novamente.

- Por que? De onde vem essa força que você possuí? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! - Assim o Sigma é destruído novamente.

Avisado do ocorrido pelo Dr. Cain, Zero aparece no local para ajudar X.

- A área está livre de inimigos, X - Zero se espanta ao ver o rosto do amigo - Você está bem?
- Estou sim, mas... Será que os reploids nunca poderão viver em paz com os humanos? Nós estamos destinados a ser reploids apenas para o combate, fadados a perder amigos em batalhas após batalhas... - Ponderava X enquanto observa os cadáveres de Techno e Middy sendo levados embora.
- Se isto não fosse possível de se realizar, X, eu não estaria aqui lutando ao seu lado. Procure não deixar isso ocupar a sua mente por muito tempo, quem poderá trazer a paz para o mundo se não somos nós?
- Certo... Espero que o trabalho de Doppler ajude a corrigir o caos que os Mavericks causaram.

Zero acenou com a cabeça, e assim ambos retornaram à base para concluir seus respectivos trabalhos. Graças aos esforços do protagonista a ambição do Sigma foi novamente interrompida, mas infelizmente, o mal é uma entidade muito dura de se combater. Contudo, os nossos queridos maverick hunters estarão lá para combatê-lo. Por hora, só se pode esperar que os nossos heróis tenham o merecido descanso, antes da próxima grande batalha que está por vir.

Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia co...

Mega Man Battle Network Legacy Collection é Anunciado!

Na manhã de hoje (28), em uma já marcada Nintendo Direct Mini , a Capcom revela sua nova coletânea de Mega Man, mais precisamente da franquia Battle Network, com uma janela de lançamento previsto em 2023, sendo desenvolvido para Nintendo Switch, Playstation 4 e PC. Infelizmente não existem informações se o jogo será lançado para o Xbox. O jogo será dividido em duas coletâneas, sendo com os seguintes jogos: Parte um Mega Man Battle Network; Mega Man Battle Network 2; Mega Man Battle Network 3: White e Blue Parte dois Mega Man Battle Network 4: Red Sun e Blue Moon; Mega Man Battle Network 5: Team Colonel e Team Protoman; Mega Man Battle Network 6: Cybeast Gregar e Cybeast Falzar. Todos os dez jogos  estarão inclusos caso opte pela mídia física e separados em duas partes caso opte pelo digital.  Você terá direito a uma alta resolução com visuais mais aprimorados, ou optar por algo mais retro como o visual do videogame de origem. Além disso, poderá visualizar mais de mil peças de ...

O Legado de Resident Evil 4

Uma novidade muito importante alegrou muitos fãs de Resident Evil neste último State of Play e Capcom Showcase  (02 e 13 de junho respectivamente), que é o tão famoso e especulado reimaginação do quarto título da franquia. Mas precisava de um remake deste game tão icônico?  Caso você pergunte para várias pessoas as respostas serão bem diversificadas e provavelmente nunca chegará em nenhum consenso real. Enfim, aconteceu e chegou a hora da Capcom trazer novamente este jogo com o gráfico mais realista possível para a geração atual de consoles. Se por acaso você esteja vendo esta animação toda sobre ele e não entender real o motivo de tal entusiasmo, ou se adora o game e quer se entreter com mais conteúdo de Resident Evil 4, então está no lugar certo.  Seja bem vindo para um artigo mais aprofundado sobre este título mais importante para a indústria dos videogames como também para a própria Capcom. Resident Evil 4: Uma grande dor de cabeça O ano é 1998, esta é a época e...

"Rockman ZX: Time Rift" Um novo jogo Mobile está em desenvolvimento!

Um novo jogo licenciado da franquia Rockman  intitulado de " Rockman XZ: Time Rift " está sendo desenvolvido por um estúdio Chinês chamado de NebulaJoy  (conhecido como Yunchang Games,  um estúdio bem popular na China por criar MMO's). A companhia discretamente anunciou o  desenvolvimento de um novo Rockman  no dia 4 de Setembro de 2020. Essa foi a mesma época em que a Tencent se tornou a segunda maior acionista de NebulaJoy. Este é o segundo jogo licenciado pela Capcom que o estúdio fez. Eles concluíram recentemente um jogo da franquia Devil May Cry  para celulares, conhecido como:  Devil May Cry: Peak of Combat . Além do logo a cima, não existe nenhuma informação divulgada sobre Rockman XZ: Time Rift, e  também não há informação se houve algum tipo de atualização desde a época da postagem. Mas sabe que é para ele ser divulgado ainda dentro deste ano e lançado perto de um jogo do Batman (para celulares também) feita pelo mesmo estúdio...