Pular para o conteúdo principal

Historia da Saga Clássica do MegaMan: 1 ao 6




Em 19XX, Dr. Thomas Light e Dr. Albert Willy cursavam faculdade de robótica, eles se davam super bem juntos, até um certo dia.
No dia de apresentação do TCC, Dr. Light apresentou e mostrou como que os robôs poderiam ser humanizados de forma que as pessoas conseguiriam ter uma amizade em perfeita harmonia.



Enquanto isso, Dr. Willy foi totalmente contrário a essa ideia, e apresentou o sistema Double Gear, que dobrava a velocidade e a força do robô, fazendo com que o processo produtivo aumentasse consideravelmente no ambiente de trabalho. Light viu que tinha falhas nesse projeto, no qual o usuário poderia ser sobrecarregado, e assim trazer um perigo para todos que estiverem próximas desse robô.
Com tudo isso em mente, houve um debate para ver qual projeto que iria ser classificado. No fim, Dr. Light venceu e a maldade se intensifica em Willy.



Com o término da faculdade, Light resolveu criar um laboratório e chamou o seu antigo companheiro para ser um assistente. Depois de muito trabalho duro, ProtoMan nasceu.

Protoman
ProtoMan é um protótipo do que o Dr. Light almejava nos tempos de faculdade. Ele é o robô mais próximo de humano, mas infelizmente ele descarregava rapidamente. Com isso em mente Dr. Willy foi manipular o ProtoMan, e o disse que  seu "pai" iria o modificar, pois não gostou do que tinha visto - que é uma pura mentira.



ProtoMan ainda era bem inocente, e com isso ele acreditou na palavra de Willy e em seguida fugiu do laboratório. Triste com o ocorrido Light não perde as esperanças, e acredita que um dia o seu amado filho irá voltar.

Algum tempo se passou, e assim nasceu  Mega, Roll, e os outros seis robôs industriais.

Enquanto Light brilhava, o Willy era ofuscado, e com isso ele decidiu tomar uma atitude que não tinha mais volta.

Em uma noite qualquer, Willy invade o laboratório de Light e rouba os seis robôs industriais para si, e os modificou para combate deixando-os como "escravos".
Ao amanhecer, os seis robôs estavam causando o caos pela cidade, e todos os moradores viram que eram os robôs que Light havia criado, com isso acabaram o culpando. Light não conseguia sair de casa após tanta humilhação. Com o seu senso de justiça, e observando a tristeza de seu pai, Mega pede a ele que o modifique para combater os robôs desgovernados. Light hesita e o Mega continua o implorando. Sem escolha, Light decide modificar o Mega para combate, dando nascimento ao MegaMan.


Após um ano de luta. Dr. Willy diz que se arrepende e que não fará coisas horríveis novamente. Light acredita nas palavras de seu antigo companheiro de trabalho, e decide o acolher para trabalhar em seu novo projeto chamado "GAMA".

O objetivo do GAMA, era obter a paz mundial, mas para realizarem tal feito, era necessário um tipo de material, que só estava disponível lá na lua. MegaMan se oferece para ir buscar o material, e assim Light cria o Rush e o Eddie, para auxiliar as aventuras de seu filho.
Com o MegaMan longe de casa, Willy viu e aproveitou essa oportunidade para sequestrar o GAMA, e assim o fez.

MegaMan recebe o pedido de socorro e volta para casa com pressa. E novamente se inicia a luta contra o Willy, mas ele tinha um outro adversário, seu nome é Protoman.
Protoman não tem uma ligação direta com o Willy, mas sente ciúmes de seu irmãozinho (MegaMan) por ser o foco das atenções de seu pai (Dr.Light), e com isso coloca um óculos escuros (pois seu rosto é identico ao MegaMan) e o enfrenta para provar quem é o melhor.
Após inúmeras lutas e ter se reconciliado com o ProtoMan, MegaMan finalmente derrota o Willy, e com isso ele fica desaparecido.

Depois de um certo tempo, um outro "Dr." estava no pedaço. Seu nome é Mickhail Cossack, ele construiu e enviou oito robôs para destruir a cidade. Sem saber os seus motivos, MegaMan avança novamente, para salvar a cidade.
Após uma serie de lutas, MegaMan enfrenta o Cossack cara a cara. Logo quando ele ia prender o Doutor por seus feitos malignos, Kalinka (filha de Cossack) aparece junto com o ProtoMan e diz ao herói azul:

- "Não!! Por favor não faça isso MegaMan, meu pai não tem intenções malignas. Dr. Willy me fez de refém e o forçou a lutar contra você. Por favor não o machuque-o mais."

Dr. Cossack aliviado por ver a sua filha de volta, ele a abraça bem forte e pede perdão ao MegaMan. Com isso, Willy aparece furioso na frente de todos e jura que irá destruir ele de uma vez por todas. E mais uma vez, MegaMan parte para ação e após o fim do embate Willy fica desaparecido. Cossack então cria o Beat para agradecer o MegaMan.

Alguns meses se passaram. 

Era um dia bem tranquilo na cidade, Willy continua desaparecido, e com isso a rotina das pessoas estava voltando aos poucos para a normalidade. Até que um certo dia, o ProtoMan aparece em frente ao laboratório do Dr. Light, e acaba o sequestrando. 
Quando se deu conta do desaparecimento de seu pai, MegaMan se pergunta "Onde está o Dr.?". Após alguns minutos de procura, ele nota o cachecol do seu irmão no chão e uma notícia de que um grupo de oito robôs, que estavam sendo liderados por um androide vermelho, estão causando um caos pela cidade.
Deduzindo que o ProtoMan era o líder desses oitos robôs, MegaMan sai em busca de respostas.
Após enfrentar os oito robôs e três DarkMan's, MegaMan finalmente encontra ProtoMan e o questiona do que havia acontecido. Seu irmão o ataca, e deixa MegaMan gravemente ferido. Com isso se escuta um lindo som de uma flauta*, e o verdadeiro ProtoMan aparece e explica que o Willy está por trás de tudo isso, ele dá um tiro carregado no seu sósia, e se junta com o MegaMan para salvar Dr. Light. 

Após tudo resolvido, ambos combinam de se separar. MegaMan vai atrás de Willy, enquanto ProtoMan ia atrás de Light.
Após a separação, MegaMan enfrenta os desafios que o Castelo de Willy apresentava, chegando na câmara onde Light estava aprisionado. Com a derrota de Willy, seu castelo começa a desmoronar por inteiro, ele e o ProtoMan conseguem abrir uma passagem para levar o Light para fora. Após sem ter sinal do Willy, é decretado o seu desaparecimento.

Após um ano do desaparecimento do Willy, é iniciado um torneio de robôs organizado por um homem denominado Mr. X no centro da cidade. Com isso em mente as pessoas passaram a cobrar o Light para inscrever o MegaMan para este torneio. Light achou isso bem desnecessário, e negou a proposta.
Quando este torneio estava preste a ser iniciado, Mr. X começa a controlar os oito finalistas. Diante desta situação (sem escolha no final), Light envia o MegaMan para acabar com essa palhaçada.

Após outra series de desafios, MegaMan descobre que quem está por trás de tudo isso, é de novo o Dr. Willy, ele jura que irá prende-lo de uma vez por todas. 


Após uma luta bem sofrível, MegaMan finalmente derrota o Willy e o prende por seus feitos maléficos, fazendo com que o mundo finalmente visse a paz que tanto almejavam.

Por enquanto.

                                                                                        

                                                        MegaMan 7 --> 



Curiosidades extras, que não ficaram claras durante o texto:
  • Quando ProtoMan está prestes a aparecer, ele toca uma flauta
  • A série Darkman, foi criada pelo Dr. Willy para assassinar o MegaMan. O quarto Darkman tem o poder de transmutação (ele que se transformou em ProtoMan).



Comentários

Postagens Destacadas

MegaMan X: O Prólogo

Em algum momento de 20XX, o mundo vivia em paz. Com a última derrota de Willy, ele se viu em necessidade de criar algo mais forte que o próprio MegaMan. Então ele pegou os arquivos da construção do Bass e fez algumas modificações deixando o robô bem resistente e um Buster bem mais potente que o mundo atual já viu, ele apelidou de Project Zero. Willy colocou muito esforço em Zero , teve de fazer inúmeros testes para checar a performance desejada. Utilizando o que aprendeu em seus erros do passado, ele se esforçou bastante para criar o robô perfeito e caso o Zero fosse destruído, acabou injetando um vírus para que o seu adversário ficasse descontrolado, fazendo-o atacar aliados próximos.  Enquanto isso, no laboratório de Dr. Light tudo estava bem imperturbável, Light havia se aposentado e estava mais presente na vida de MegaMan e sua turma, mas ele não estava tão satisfeito com os robôs da atualidade. Apesar de MegaMan ter o seu lado humano, ele não pensava e agia como u

Inti Creates Anuncia sequência de Bloodstained Curse of The Moon

Nesta manhã (23), a Inti Creates anunciou durante a livestream do New Game+ Expo, uma sequência direta de Bloodstained Curse of The Moon , para os consoles da geração atual.  Confira o trailer divulgado: Os jogadores, tomarão controle de Zangetsu, um espadachim do extremo leste que possui uma grande rixa entre os demônios. O protagonista deve abrir caminho até a fortaleza demoníaca, mas ele não precisa concluir a tarefa sozinho!  Conforme a progressão no jogo, serão introduzidos novos personagens para a trama, incluindo um novo exorcista chamado de: Dominique. Cada protagonista terá uma jogabilidade única dando uma enorme variedade na gameplay. Infelizmente, a desenvolvedora do jogo não divulgou uma janela de lançamento, mas sabemos que ele será lançado ainda neste ano. Fonte: Gematsu ; Inti Creates

Busque a Verdade por trás dos Assassinatos em Judgement!

Judgement é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio  Ryu Ga Gotoku que é o mesmo produtor da série Yakuza, sendo um game spin-off do mesmo. Ele é distribuído pela Sega e teve seu lançamento mundial no dia 25 de Junho de 2019, sendo lançado no ano anterior para os japoneses.  Logo após o término da jornada de Kazama Kiryu no Yakuza 6, Toshihiro Nagoshi (escritor e criador da franquia) queria trabalhar em uma história diferente, então ele se juntou com a sua equipe e começou a trabalhar em Judgement.  O jogo é centrado no protagonista Takayuki Yagami , um antigo advogado que acabou largando este mundo das "leis" pra virar um detetive particular. A campanha gira em torno de uma série de assassinatos onde as vítimas tem seus olhos arrancados e seus cadáveres largados em becos escuros por um misterioso assassino. Yagami aceita esse caso difícil e se alia ao seu parceiro Masaharu Kaito  para investigar esta onda de assassinatos. Conforme a história progride, a verdade

Disco de Vinil com a Trilha Sonora Completa de Mega Man X é Anunciado

Ano passado, Laced Records lançou uma box com vários discos de vinil com todas as músicas da Saga Clássica de Mega Man. E agora, eles voltaram com uma outra coleção de discos, mas desta vez com a Saga X. Veja todos os detalhes a baixo.   Informação do Produto: - 210 Músicas remasterizadas de todos os oito títulos. - A edição limitada contém oito discos amarelos e roxos contidos em uma box mais sofisticada. - Arte original feita pelo  ultimatemaverickx Capcom e Laced Records continuam sua parceria para trazer antigas trilhas sonoras dos jogos clássicos em formato de vinil com Mega Man X 1-8 The Collection, uma box luxuosa contendo 8 discos que totalizam 210 músicas contidas nos títulos principais de Mega Man X desde 1993 até 2004. Lançado no Super Nintendo o mundo presenciou uma transição entre 8 bits para 16 bits, Mega Man X introduziu mais mobilidade para os jogos de plataforma, tal como um aprimoramento no enredo e personagens incluindo X, Zero e Axl. Entre os compo