Em um dia bem tranquilo, as pessoas seguiam a sua vida despreocupadas com os perigos que existiam pelo mundo. Se acontecesse alguma coisa todos sabiam que podia contar com o MegaMan para salvá-los.
Mas uma nova ameaça estava a surgir. Em um lugar distante do planeta Terra, estava ocorrendo uma luta entre dois robôs alienígenas. Após este embate terrível, ambos caíram na Terra.
Enquanto esse combate estava rolando no espaço, MegaMan e Bass estavam lutando novamente, e como sempre, MegaMan estava com a vantagem, mas a luta teve que ser pausada, pois a Roll disse a ele que um Meteoro caiu na Terra e ambos partem para ver o que aconteceu.
Ao chegar no local da queda, Willy estava lá retirando um robô do da área. MegaMan tenta o impedir, mas o vilão consegue escapar a tempo. Após contar o que houve para Light, o herói nota que há outro robô seriamente danificado na cratera. Ele solicita resgate e o leva para a manutenção.
Alguns minutos se passaram, e o Dr. Light avisa o MegaMan que existem quatro robôs desgovernados espalhados pelo mundo. O herói parte novamente para uma nova jornada.
Após a derrota desses quatro robôs, MegaMan nota que eles estão bem mais fortes que o normal graças a uma esfera negra, com isso decide levar ao laboratório para serem analisados.
Após a sua chegada ao laboratório, MegaMan nota que a manutenção do robô misterioso já estava pronta e mostra as esferas para Light. O Dr. diz que essa esfera se parece como uma fonte de energia, mas nunca tinha visto algo desse tipo na Terra. Depois de um certo tempo de conversa Light diz a MegaMan que depois de alguns minutos, o robô danificado estaria funcionando como novo. Ambos partem para o outro cômodo para conversarem sobre as esferas negras. Alguns minutos se passaram, e o robô misterioso acorda gritando e voa deixando um buraco no teto do laboratório. Sem saber do que aconteceu, MegaMan vai atrás dele.
Após um certo tempo de perseguição, MegaMan chega em um local dentro de uma montanha e finalmente consegue confrontar esse robô. Ele diz ao MegaMan:
- Não tente me parar de completar a minha missão! - E ataca MegaMan em seguida.
- Eu sinto um enorme senso de justiça dentro de você. Quem é você?
Logo após esta pergunta, ProtoMan aparece e questiona MegaMan se ele está bem, e o robô misterioso atravessa a parede.
- O que aconteceu? Quem era ele? - Questiona ProtoMan.
- Eu não sei. - Uma dúvida enorme pairava sobre o MegaMan - Aquele robô estava se segurando, ele não lutou comigo com tudo que ele tinha. Eu me pergunto o por quê?
- Ele pode estar conectado ao Dr. Willy.
- Que?
- A Willy Tower está ali na frente, esse é o nome do novo castelo do Willy - Afirmou o ProtoMan com uma certa calma - Aquele robô pode estar indo lá.
- Talvez.... Tomarei cuidado. Obrigado ProtoMan.
Após o ProtoMan ter saído, MegaMan adentrou pelo buraco que o robô tinha feito, e lá no horizonte, notou um enorme castelo com uma grande caveira, e assumiu que aquilo podia ser a Willy Tower, e seguiu em frente. Depois de alguns passos, surge um enorme robô na frente de MegaMan. Sem poder revidar o herói é facilmente derrotado, e apenas a risada do Willy pode ser ouvida. Quando tudo estava perdido, o robô misterioso aparece e dá uma surra nesse robô e ele finalmente se apresenta, seu nome é: Duo.
Duo tem seu passado desconhecido. Tudo que se sabe sobre ele, é que veio do espaço com a missão de destruir a energia maligna com o seu enorme senso de justiça.
Após ambos se apresentarem, Duo explica a MegaMan, que essa "energia maligna" fica mais poderosa em quem tem um sentimento de raiva dentro de si, e que não dá para invadir o castelo por enquanto, pois a energia é muito forte lá.
MegaMan diz ao Duo que irá destruir as quatro fontes de energia que sustentam o castelo.
Após destruir as quatro fontes de energia, MegaMan parte ao Willy Tower e enfrenta inúmeros desafios bem difíceis de serem completados. Quando chegou em um certo andar da torre, MegaMan vê o Bass parado em sua frente como se estivesse o esperando.
- MEGAMAN! VOCÊ NÃO ESCAPARÁ DESTA VEZ - Disse Bass cheio de fúria em seus olhos.
- Pare Bass!! Eu não quero lutar contra você!
- VOCÊ É TÃO INGÊNUO!! ESTÁ SERÁ A SUA QUEDA, NÃO SOU MAIS AQUELE FRACOTE! EU TENHO NOVOS PODERES!! - Bass mostra ao MegaMan uma esfera de energia roxa em sua mão.
- Ah não. Você não sabe o quão perigoso isso é.
- CALA A SUA BOCA!! EU TE DERROTAREI!! VAMOS TREBLE. - Após ter dito ao seu inimigo, Bass se funde mais uma vez com o Treble canalizando uma força altíssima vindo de seu ódio profundo - VAMOS LÁ, EU TE MOSTRAREI O QUE É VERDADEIRA FORÇA!!
- Não!! Isso não é força. Tenho que provar que você está errado de novo Bass! - Com isso se inicia mais uma batalha contra o seu arqui-inimigo.
A batalha foi bem intensa, ambos os lados se feriram bastante, mas MegaMan levou a melhor.
- Você não pode me derrotar com uma força falsa!! Acorda pra vida Bass! - Disse MegaMan.
- Vai se lascar MegaMan, eu nunca irei desistir. - Após ter dito isso ao MegaMan, Bass vai embora sem olhar para trás.
- Bass.... Por que você não entende?
Após uma batalha feroz com o seu arqui-inimigo, MegaMan segue em frente com uma certa dor no coração. Enfrenta mais alguns desafios da Willy Tower e finalmente encontra a sala de Willy, mas ficou confuso quando viu que não havia ninguém por perto.
Willy detectou o MegaMan de guarda baixa e não deu outra, mandou uma rede eletrificada e prendeu o bombardeiro azul o deixando muito vulnerável a um ataque fatal, com isso a sua nave descendo levemente na frente de MegaMan ele diz:
- HAHAHAHAHAHA! Você está preso MegaMan - Dr. Willy zomba de MegaMan. - Você não consegue se mover né? Com esta energia incrível, não poderei ser derrotado, está na hora de acabar com você de uma vez por todas!! Adeus MegaMan - E com isso ele coloca para carregar o tiro de sua nave.
Apesar de tudo estar perdido, Duo mais uma vez se apressa para salvar o MegaMan, mas infelizmente ele é ferido no processo. MegaMan agradece ao Duo e o ProtoMan aparece para levar ele para o laboratório, deixando o MegaMan cuidar do Willy.
Enfim MegaMan finalmente consegue enfrentar o Willy, a batalha durou por horas e mais horas, até que finalmente Willy é derrotado.
Enquanto o Willy estava caído no chão, pede perdão mais uma vez ao MegaMan e ele diz:
- A mesma velha desculpa, de novo e de novo e de novo....
Enquanto o MegaMan se aproximava para prender o Willy, algo sai nos destroços de sua nave e prende o MegaMan o infectando com a energia maligna. Com isso a auto destruição da base do Willy se ativa e ele foge. MegaMan é deixado para trás ficando gravemente ferido e, por sua vez, desaparecido.
Algum tempo se passa, e as buscas pelo MegaMan se intensificou. Felizmente Duo finalmente o encontra, mas ao ver que o MegaMan estava infectado pela energia maligna, ele concentra a sua energia na palma de sua mão e entra dentro da mente do herói.
Torcendo para que a mente dele não seja tomada pelo mal, Duo lembra o MegaMan de tudo o que ele tinha feito, mostrando que tinha uma bondade enorme em seu coração. Com isso, Duo retira a energia maligna de MegaMan e o entrega para ProtoMan e deixa um recado caso o Herói acorde. O dever de Duo está cumprido, ele deixa o planeta Terra.
Mais um tempo se passou, e finalmente o MegaMan acorda no laboratório de Dr. Light. Chorando de felicidade, Roll dá um abraço forte em MegaMan e os outros comemoram com uma imensa alegria. Após perguntar o que tinha acontecido, Light responde que o Duo havia o salvado.
Junto com o seu querido amigo Rush, MegaMan fica contemplando a paisagem de fora do laboratório pensando em Duo.
- Ele se foi - Diz ProtoMan.
- ProtoMan?!
- Tenho uma mensagem de Duo.
- Do Duo? O que é?
- Ele disse: "Obrigado" - ProtoMan esboçou um sorriso.
- Duo... Eu também. Muito Obrigado.
E mais uma vez Willy fica desaparecido, deixando a cidade e a vida do herói bem tranquila. Por enquanto.
<-- MegaMan 7 MegaMan 9 -->
Curiosidade:
A Energia Maligna que o herói encontra nesta aventura infecta qualquer robô e o deixa enlouquecido com a energia do ódio, ficando bem poderoso e descontrolado.
Comentários
Postar um comentário