Pular para o conteúdo principal

Jogos de Terror Para Serem Jogados de Luz Acesa


Jogos de terror. Um estilo de gênero que é derivado da ação, consiste em trazer cenários macabros que causam o estremecer da espinha ou até mesmo ansiedade ao jogador, teve seu estrondoso sucesso graças ao primeiro jogo do Alone in The Dark que foi lançado originalmente para os computadores da década de 90, e nos anos posteriores a Capcom se baseou nele para trazer a tão aclamada série chamada de Resident Evil

Se você é como eu, um entusiasta por um bom Survival Horror que gosta de sentir aquele banho gelado na espinha e pensa que já viu de tudo, está lista é para você. Irei te recomendar 5 jogos de terror da geração atual, que gosto muito e que até mesmo me fizeram pular da cadeira em situações intensas. 

Outlast 2


Ao investigar o assassinato de uma mulher grávida em uma cidade pacata do Arizona, Blake Langermann e sua esposa Lynn vão de helicóptero e acabam sendo separados graças a uma estranha falha de motores. Ao pousar de maneira forçada, o protagonista se vê em uma pequena vila de pessoas adoradoras de uma religião oculta e assim se motiva ainda mais a encontrar a sua esposa o mais rápido possível para dar o fora daquele lugar, mas infelizmente, isso não será uma tarefa muito fácil.

Enfim, você possui apenas uma câmera, o que se pode fazer contra adoradores de uma religião completamente violenta? Nada, você tem apenas duas escolhas: fugir, ou ser morto. Outlast 2 aprimora tudo que o seu antecessor trouxe e vai além, trazendo um ambiente um pouco mais aberto, e em poucos momentos com os antigos corredores apertados, mas não pense que isso facilita as coisas, muito pelo ao contrário. Agora os inimigos são ainda mais inteligentes, temos lugares novos para se esconder, uma narrativa muito mais macabra que o anterior e vários momentos intensos com os seus perseguidores.

Alien Isolation


Sem ter notícias de sua mãe por quinze anos, Amanda Ripley finalmente descobre que a caixa preta da nave Nostromo estava sendo mantida em uma nave da Sevastopol na orbita de um planeta gasoso chamado de KG-348. Amanda reúne uma equipe e parte imediatamente em busca do aparelho, mas ao adentrar na nave, eles notam de imediato que o local estava completamente deserto e não demora muito para descobrir o motivo foi graças a um xenomorfo que estava abordo dizimando pouco a pouco todos os tripulantes, cabe a protagonista a se aliar com os sobreviventes para sair deste pesadelo.

Alien Isolation é literalmente uma continuação direta do filme de 1979 onde a filha da protagonista está atrás do paradeiro de sua mãe. Neste jogo você não só irá encontrar e enfrentar somente o temível xenomorfo, como também encontramos os androides e até mesmo outros seres humanos, mas como uma grande parte da tripulação foi dizimada, não seria muito difícil do resto do pessoal estarem completamente banhados no medo e assim desconfiança, e acabam atacando a protagonista. Diferentemente do Outlast, aqui podemos encontrar inúmeros armamentos indo de espingarda até mesmo coquetel molotov. Mas uma coisa que literalmente coloca qualquer perseguidor para chorar é o próprio Alien, ele é super inteligente, tem uma excelente audição e é rápido como um leopardo. A única maneira que existe para despistá-lo é se escondendo, se você tentar espantá-lo de alguma forma, só vai o deixar ainda mais irritado. Então, tenha muita cautela ao prosseguir no jogo.

>Observer


Em uma manhã rotineira, o detetive observador chamado de Daniel Lazarski, recebe uma chamada de seu filho distante, Adam. Rastreando a chamada ele é direcionado até um condomínio por andares. Ao investigar o apartamento do seu filho, o protagonista encontra um cadáver sem cabeça de uma pessoa desconhecida, e durante a busca, o prédio todo entra em um sistema de lockdown o deixando confinado com outros estranhos residentes. Seu dever é investigar o paradeiro de seu filho e também desvendar o mistério que rodeia o prédio.

Apesar do conceito de Observer ser bem simples, ele chega a ser muito genial em vários momentos. Além de ser um jogo de terror psicológico, ele também contém elementos de investigação, e como você é um detetive "observador", vai ter vários momentos em que se deve mergulhar nos pensamentos dos residentes para descobrir o que aconteceu com o local, mas não vai pensando que todos eles são pessoas de mentes equilibradas, muito pelo contrário! Você verá cada coisa macabra e perturbadora na cabeça desta gente, que vai até querer dormir de luzes acesas por várias noites.

Resident Evil 7


Após três anos sem ter notícias de sua esposa, Ethan Winters recebe uma mensagem misteriosa de sua mulher dizendo que ele não deve ir atrás dela de jeito nenhum. Ignorando completamente o aviso, o protagonista segue em diante a uma casa abandonada em Dolvey Louisiana (onde era a última localização conhecida, sobre ela). Ao entrar, o protagonista se depara com inúmeros desafios e uma luta pela sua própria sobrevivência.

Este jogo é literalmente a volta do terror perdida de Resident Evil, sendo o primeiro jogo numerado a apresentar a visão em primeira pessoa (que por sinal, dividiu vários fãs da série), ele é de fato um prato cheio para os fãs da velha guarda, e até mesmo para os novatos. Se você é uma pessoa que curte jogar em linha cronológica, pode ficar tranquilo pois o game não deixa muito claro se realmente existe uma conexão com os jogos anteriores. Sabemos sim que é cânon, mas não a época exata em que ele se passa. Resident Evil 7 tem de tudo que os jogos de terror precisam: corredores apertados causando claustrofobia, perseguidores memoráveis, inimigos fortes, cenários escuros e macabros até mesmo o sistema de "ida e volta" que os antigos jogos possuem. 

The Evil Within 2


Três anos após os acontecimentos em Beacon Hospital, Sebastian Castellanos larga a sua carreira policial e segue em busca da companhia maligna chamada de Mobius e infelizmente não obteve sucesso. Mas um dia, dentro de um bar, ele encontra a sua antiga parceira Juli Kidman, que atualmente trabalha diretamente para empresa que ele estava perseguindo. Após um desentendimento, Sebastian acaba sendo sequestrado e é levado diretamente para o quartel general da firma, e de lá, solicitam a sua ajuda para salvar a sua filha perdida. E graças ao seu instinto paternal, o protagonista decide ajudar a empresa com ressalvas, e assim embarca novamente em uma nova aventura no S.T.E.M.

Sem dúvida alguma, este é de longe um dos melhores jogos que já joguei na minha vida. Ele aprimora tudo o que seu antecessor traz e ainda ousa um pouco. Este jogo é um dos poucos jogos de terror que abordam um sistema de "mundo aberto" e apesar de não ser tão grande ele vai causar uma certa estranheza no jogador de primeira mão, mas se você acha que isto estragará a sua experiência, não se engane. Ele traz ainda muito mais desafios que o seu antecessor, e durante a jogatina também haverá os clássicos corredores estreitos, deixando qualquer jogador claustrofóbico. Um adendo: o jogo recompensa e muito os exploradores de plantão, o presenteando com armas novas ou até mesmo uma certa quantidade de munição.

Menção Honrosa:

Little Nightmares


Resumindo brevemente o Little Nightmares ele é um jogo de quebra cabeça ambientado dentro de um navio macabro, ao lado de um visual que lembra muito os filmes de Tim Burton e até mesmo uma pitada de Coraline. Sim, basicamente só isso. Sua história é puramente interpretativa onde temos de analisar o cenário ao nosso redor e tentar montar (literalmente) um quebra cabeça. A única informação que temos do jogo, é que a protagonista se chama Six e o lugar de onde estamos é chamado de Bocarra e o nosso objetivo é dar o fora deste lugar.

Apesar de não dar tanto medo, ele tem um cenário e inimigos muito macabros que dão até um certa quantidade de calafrios. Uma coisa incrível deste jogo, é que ele foi feito pelos mesmos desenvolvedores de Little Big Planet, então é quase de se esperar que ele tenha uma gameplay bem semelhante, mas onde ele brilha mais é na questão de física. O game consegue transmitir muito bem o peso dos objetos, fazendo a gente sentir que realmente somos uma pequena criança.

E aí, gostou das minhas recomendações? O que você diria pra mim jogar? Me conte nos comentários.

Comentários

  1. Man of Medan, tbm é outro que não da pra joga a noite, ou no escuro.

    Little nightmares traz mais uma metafora aterrorizante, que uma gameplay de terror é mais aflição.

    RE7 é bizarro, por que é um jogo bom e ruim ao mesmo tempo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Destacadas

Anúncio de MegaMan Zero/ ZX Legacy Collection + Data de Lançamento

No dia 27 de Agosto de 2019, a Capcom inesperadamente anuncia a chegada de mais uma coletânea de MegaMan, apelidada de MegaMan Zero/ZX Legacy Collection. A coletânea contará com quatro jogos da Saga Zero e mais dois da Saga ZX. Os jogos da Saga Zero se passam dois séculos após a Saga X, onde Zero, o lendário Reploid, estava adormecido. Ele é despertado por Ciel e ela pede a sua ajuda para combater a soberania de Neo Arcadia. Sem lembrar de nada de seu passado, Zero aceita em ajudar a resistência, e segue em busca de respostas. Com o passar do tempo, Zero começa a lutar por um mundo onde Reploids e humanos possam coexistir em harmonia. A Saga ZX atua um século após a Saga Zero. A paz finalmente reinava e os humanos finalmente aceitaram os reploids como cidadãos  MegaMan ZX conta com dois protagonistas. O jogador poderá escolher entre Vent ou Aile para seguir com a historia. Os dois são entregadores e, em um certo dia, ambos são convocados para entreg...

O que achei de: Monster Hunter World

No dia 26 de janeiro e 9 de agosto Monster Hunter é lançado no mundo inteiro para consoles e Pc. O jogo se inicia com a criação de personagem e logo em seguida é nos introduzido a nossa assistente, ela é responsável por informar tudo que o caçador precisa fazer para completar a missão, dando dicas sobre a fauna e a descrição do monstro. Após a introdução dos personagens, é apresentado ao jogador que o meio de transporte em que estava sendo utilizado, estava indo para o "Novo Mundo" onde iriam ser estudadas as novas espécies de Dragões e como elas afetavam o Ecossistema. Depois de um certo período, este transporte é atacado por um antigo dragão que possuía uma enorme montanha de lava nas costas chamado: " Zora Magdaros ". Fazendo assim o protagonista e companhia naufragarem em uma ilha desconhecida ( que por sorte seria o destino deles ).  Em seu despertar, o protagonista e a assistente estão indefesos em um local cheio de predadores, e é dever do jogador, ...

Aparição de Axl em MegaMan X Dive

A pagina oficial da Capcom Taiwan divulgou outro personagem jogável em MegaMan X Dive. O personagem desta vez será o Axl . Axl teve a sua aparição inaugural em MegaMan X7 como um personagem adolescente com um ótimo senso de humor. Se alistou para ser um Maverick Hunter apenas para ajudar as pessoas e descobrir mais sobre si mesmo. Em MegaMan X7, X8 e Command Mission,  Axl é um dos poucos personagens que utiliza armas de fogo, mas se destaca ainda mais por sua habilidade de copiar o Dna de outros reploids. Caso queira ficar por dentro das noticias sobre o jogo, recomendo que dê uma olhada nas publicações anteriores Modo Cooperativo em MegaMan X Dive Tudo o que Sabemos Sobre MegaMan X Dive MegaMan X Dive terá uma Beta aberta e seu lançamento está previsto para o final de 2019. Fonte: https://www.rockman-corner.com/2019/08/rockman-x-dive-introducing-axl.html

O Porquê de Jogar o MegaMan X8

Com o fracasso do jogo anterior - MegaMan X7 -, o pessoal de produção da Capcom não só teve missão agradar aos fãs, mas como também teve de deixar a franquia voltar as suas origens. Com o Keiji Inafune fora da produção, a equipe de desenvolvimento decidiu deixar a jogabilidade 3D de lado e adotaram o estilo de 2.5D deixando o jogo muito mais agradável, tanto em quesito de gameplay quanto de visual.  Confuso com o qual estilo de arte que a equipe estabeleceria, os funcionários da Capcom se viam em uma enrascada e confusos com o que fazer. O ilustrador da equipe, Tatsuya Yoshikawa, decidiu estudar profundamente as artes do primeiro jogo e imaginou que os personagens ficariam bem como bonecos de ação, e assim o fez. Com vários meses em desenvolvimento, finalmente nasce MegaMan X8, um jogo de plataforma side-scrolling desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2004. MegaMan X8 como qualquer jogo da saga X contém uma luta, mas não uma luta qualquer, eles estão lutando...